[Resenha]: Nothing More - Anna Todd


De volta ao mundo de AFTER.

Sinopse: Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.
Eu realmente não sabia o quanto estava com saudades da escrita da Anna. E poder ler de novo algo dela depois de uns três anos foi uma grata surpresa.

Voltar ao mundo de AFTER sempre me deixou com um pé atrás, não queria ver o Landon transformado em um novo Hardin, e acho que essa foi uma das maiores dificuldades da Anna na hora da escrita desse livro. 

Durante os seis livros da série AFTER você basicamente não sabe o que se passa na cabeça dele, você tem uma ideia de que o Landon é aquela pessoa que pensa mais nos outros do que em si mesmo, e realmente é assim. Confesso que passei muita raiva com o excesso de "pensar antes de agir" dele, onde muitas vezes grandes chances foram perdidas, principalmente quando uma coisa seria benéfica para ele.

Mas poder ver como a mudança para Nova York foi importante para o amadurecimento dele, poder sair da barra da mãe mesmo com a Tessa do seu lado, fez ele tomar finalmente os rumos da sua vida.
"Os primeiros pensamentos que me vêm á mente quando acordo todos os dias: Aqui é menos lotado de gente do que eu esperava;Espero que a Tessa esteja de folga para poder passar um tempo comigo;Estou com saudade da minha mãe."
A vida em uma cidade como NY vai fazer Landon descobrir coisas novas e quem sabe novos amores, porém sempre a sombra do seu relacionamento com Dakota vai ficar pairando sobre ele e sobre qualquer relacionamento que ele tenha. 

Ele ainda não entende porque esse relacionamento chegou ao fim, talvez seja apenas passageiro ou ele está acomodado para procurar outros relacionamentos.

Em meio á essas novas descobertas ele se vê envolvido com Nora, uma chefe de cozinha linda, sexy e mais velha. Não é bem que eles se conheceram agora, ela é amiga de Tessa desde antes da mudança para NY e seus pais são vizinhos da casa de Landon. Porém é aquela velha história, ele sempre esteve  100% focado na Dakota para ver as pessoas ao seu redor.

Esse relacionamento é novo e enigmático, fazendo vim a tona um Landon que nem mesmo ele conhecia, que muitas vezes era reprimido porque a sua companheira não gostava de nada muito diferente. 
“Seria uma loucura da parte dela namorar um sonserino.”
Mas e aí? O que fazer quando você finalmente sente que está partindo para outra porém a sua ex resolver confessar que ainda é apaixonada por você? Volta para o que é seguro? Ou resolve partir para o novo?

Nothing More foi simplesmente uma leitura leve, com uma pitada de nostalgia (principalmente nas conversas do Landon com o Hardin). Foi um livro que eu li em uma sentada! Agora se você está esperando um novo AFTER é melhor parar por aí, Landon é diferente, ele é apaziguador e muitas vezes  a leitura vai ser calma, bem diferente de AFTER. 



Nothing More
Autor(a):Anna Todd
Editora: Astral
Ano: 2018
Livro físico:304 páginas
Compre na Amazon
Anna Todd
Anna Todd é considerada pela Cosmopolitan como "o maior fenômeno literário de sua geração". A autora, que começou sua carreira no Wattpad, conquistou 1,5 bilhão de leituras na plataforma de leitura com a série After, e seus livros já foram traduzidos em mais de 30 países.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As