Sexta Geek: Y - O último homem (Volumes 2 e 3)


Yorick não é mais o último homem da Terra e mesmo assim pode ser uma das últimas esperanças do nosso mundo.

Então... Essa Sexta Geek é com resenha dupla já que o Victor, lá do Super Literário,me emprestou os dois volumes e eu tô muito grata, jovens! Gente, Y é uma das histórias mais loucas que já li nos últimos anos. Para quem não lembra, tem resenha do Volume Um aqui no Pausa e infelizmente se você não leu o Volume Um, nem passe desse ponto neste post, pois ele será é cheio de spoilers e não  é possível fazer uma resenha sem spoilers dessa saga. 


Primeiramente, eu quero pedir desculpas pelas fotos! Eu só fui lembrar que queria fazer a resenha de Y quando estava devolvendo pro Victor e para não encher esse post de fotos, juntei como na montagem acima para economizar espaço. 
Sinopse: Nesse segundo volume, a Estação Espacial Internacional russa está carregando três passageiros: uma mulher e dois homens. Seria o fim da vida de Yorick como o último humano? Ainda mais: o grupo de Yorick, 355 e a doutora resgatada se deparam com um bloqueio na estrada do Arizona onde mulheres remanescentes da milícia Filhos do Arizona querem manter longe qualquer vestígio do governo americano fora de seu território.
Sabe como nada é o que parece nas sinopses? Admito que depois dos choques do Volume Um já vim preparada para o que me aguardava nas folhas do Volume Dois. Nos deparamos com um ano de viagem de Yorick e seu grupo (ou 355 e seus agregados) e eles não estão nem na metade do caminho ao laboratório da Dra. Mann na outra costa dos EUA.
No caminho eles encontram uma agente russa que também está a procura de um abrigo onde dois homens vão voltar a terra (os astronautas lá da sinopse) e pasmem: ela estava certa. Eles estão realmente voltando à terra. Isso significaria que Yorick estaria livre para ir atrás de sua namorada na Austrália, não é? Nem tão fácil assim... Há um abrigo onde os novos homens poderiam ficar, mas onde há solução, há mais problemas. Dessa vez, um grupo está à caça de Yorick e fará de tudo para tê-lo. Inclusive matar quem tentar impedir.
Quando a cápsula chega a terra com os três passageiros, infelizmente o grupo que está caçando Yorick estraga tudo e os dois homens acabam morrendo, deixando somente a astronauta viva (por pouco).
355 e a russa com seus treinamentos militar conseguem eliminar a ameaça das israelenses que caçavam Yorick e ele e companhia conseguem seguir viagem.
Esse volume dois traz uma passagem BEM LOUCA com a 711, uma companheira de tempos passados da 355, que acaba hipnotizando Yorick e o fazendo passar por uma terapia de choque que deixa em choque mais o leitor que outra coisa. Aliás, era terapia ou exorcismo aquilo que ela estava fazendo? Fica aí a indagação.
Ao chegar no Arizona, elas lidam com as remanescentes da milícia Filhos do Arizona, que estão fortemente armadas e tentam manter o governo do EUA fora de qualquer tipo de controle sobre aquele território, tomando para si mantimentos e armamentos. Claro que onde Yorick está o perigo o segue (ou ele é o próprio perigo). Após um confronto com as "Filhas...", o último homem chega bem próximo (MAIS UMA VEZ) de deixar o mundo só para mulheres.


No volume três, vemos mais do resto do mundo. Agora, dois anos já se passaram desde que Yorick, Dra. Mann e 355 começaram sua jornada, deixaram um outro Homem para trás (a astronauta do volume dois estava grávida), desviaram de um sequestro de um grupo israelense, passaram por situações que só a Deusa duvida... Pois bem, agora eles chegaram no laboratório da Doutora Mann em San Francisco, mas primeiro passaram por uma parada beeem esquisita com um grupo circense que descobriu que nem todos os machos do mundo foram extintos! Ampersand foi descoberto por um grupo de teatro que acabou desenvolvendo uma peça sobre... tchan tchan tchan tchaaan: o último homem da terra. 
Após o macaquinho voltar para o grupo de Yorick, um grupo de ex-aliadas de 355 rouba o anel que Yorick acha que salvou a sua vida e de Ampersand, logo depois entrando em crise que obriga 355 a deixar seu ceticismo de lado e ir atrás do objeto de qualquer jeito. Mas calma... Yorick ainda está vivo. Foi só burro... MAIS UMA VEZ.
Além das ex-aliadas de 355, ainda tem a aparição de uma ninja que rouba Ampersand, a descoberta da Dra. Mann do por que Yorick sobreviveu, eles indo parar em um Navio que vai ao Japão (mesma terra dos pais da Dra. Mann) e passando por uma batalha por sua sobrevivência envolvendo submarinos, piratas e contrabando de drogas. Ah, a irmã de Yorick, Hero, reaparece e... eu vou deixar para você descobrir que loucura está rolando na cabeça da mulher.
Ainda vemos que a namorada de Yorick, lááá na Austrália, ainda está viva e quase passa pela mesma experiência louca de exorcismo que Yorick. Haja emoções nos flashbacks!
Agora é esperar conseguir colocar as mãos no quarto volume. O pós-apocalipse nunca foi tão interessante.


Y - O Último Homem Volumes 2 e 3
Série: Y - O Último Homem
Autor: Brian K. Vaughan
Editora: Panini, Vertigo
Ano: 2016 / 2017
Livro Capa dura: 320 páginas cada edição
Compre na Amazon
Brian K. Vaughan
Brian K. Vaughan (Cleveland, 17 de julho de 1976) é um escritor de histórias em quadrinhos e roteirista de televisão. Entre seus trabalhos de maior sucesso estão o quadrinho Y: The Last Man e alguns episódios para a famosa série Lost, além de ter sido o principal produtor-executivo e roteirista da primeira temporada da série Under the Dome.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As