[Resenha]: Um de nós está mentindo - Karen M. McManus

 Será que até mesmo você, não pode ser um suspeito?
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Acho que a maior lição sobre esse livro, é que todos tem segredos. Não importa se é uma coisa boba ou um grande segredo, todo mundo está escondendo alguma coisa. 

Não que isso seja ruim, talvez seja até saudável a té um certo ponto, ter alguma coisa só nossa para guardar. Porém como eu disse, até um certo ponto, porquê pode ser que isso te consuma e te cause danos no futuro.

Não sei porque é tão difícil para as pessoas assumirem que às vezes elas são idiotas que estragam tudo por acharem que nunca vão ser pegas.

Em "Um de nós está mentindo" você vai ter quatro narradores:
  • Bronwyn
  • Nate
  • Addy 
  • Cooper
E um quinto elemento talvez o mais importante da história, Simon. Ele é odiado por todos na escola, conhecido como fofoqueiro por contar todos os podres de todo mundo. Vai ser nosso plot principal de toda a trama.

Os cinco jovens misteriosamente acabam juntos na detenção, alguém supostamente deixou um celular na mochila deles que acabou gerando a detenção. 

No meio da aula Simon entra em colapso e tem uma crise alérgica muito forte. Acaba não resistindo e morrendo no hospital. O que ninguém contava era que todos os indícios levassem a possibilidade de um homicídio, e os quatro jovens que estavam com ele na sala fossem os principais suspeitos.
É uma grande reportagem: quatro alunos bonitos e famosos, todos sendo investigados por assassinato. E ninguém é o que parece.

Aí que você percebe que todos estão mentindo. A pesar de cada um dizer que não cometeu o crime, todos teriam um motivo para ter feito. A trama se mostra bem complexa e interessante no decorrer da narrativa, te surpreendendo em cada capítulo.

O ar de mentira toma conta da narrativa, você vai acabar duvidando de todo mundo a sua volta, e você vai desvendando os segredos dos envolvidos a cada capítulo. E todo aquela quebra cabeça, que a morte do Simon se tornou começa a ser descoberto.
"Eu tenho que descobrir um jeito de conviver com isso. E não vai ser por não perdoar os erros dos outros."

O Livro é um YA que vai misturar, romance e muito suspense, com um final surpreendente, de deixar o queixo caído!

Ele também vai tratar sobre bullying, drogas e outros assuntos muito importantes que estão presentes no cotidiano dos adolescentes.

Então vai ler, e me conta depois o que achou! Bjs e até a próxima!



Um de nós está mentindo
Autor(a): Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Livro físico: 384 páginas
Compre na Amazon
Karen M. McManus
Karen M. McManus é Bacharel em Língua Inglesa pela College of Holy Cross e Mestre em Jornalismo pela Universidade Northeastern. Quando não está trabalhando ou escrevendo em Cambridge, Massachusetts, McManus adora viajar com o filho. Um de Nós Está Mentindo é seu romance de estreia, que rapidamente alcançou os primeiros lugares da lista do New York Times.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As