[Resenha]: A bruxa não vai para a fogueira neste livro - Amanda Lovelace


Bruxa! Megera! Fogo! Caos! Das cinzas nos reergueremos...

Sinopse: Aqueles que consideram "bruxa" um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal, autoestima. Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. Ao lado de Rupi Kaur, de Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores, Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais, e com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas. Seu A bruxa não vai para a fogueira neste livro é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano - um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.


Então, quem está acompanhando o Pausa há um tempo sabe esse ano eu comecei de poesia, da Rupi a Amanda e outros autores vem me acompanhando ao longo do ano. A prosa você se envolve mais em ações, mas a poesia é algo imediato. Ou você se envolve logo nas primeiras palavras, ou não rola.
A sinopse acima é quase perfeita, eu só adicionaria que esse livro não é uma obra escrita por uma mulher, mas também vivida por uma. Aliás, pelas mulheres reais inspiradas e para mulheres que irão de conectar de uma maneira mais profunda com a obra. Eu li esse livro em Maio e até agora consigo sentir arder muitas das páginas como verdades marcadas em mim.
Em vez de tentar colocar em palavras toda a inquietação e paz que senti ao ler este, deixo com vocês algumas das páginas e palavras da Amanda...

Sim, eu rabisco meus livros de poesias! (PECADORA!)




Confira também a resenha do primeiro livro da Amanda: A princesa salva a si mesma neste livro.
Leia, se revolucione, se ame e saiba que a bruxa não vai para a fogueira neste livro.




A bruxa não vai para a fogueira neste livro
Autora: Amanda Lovelace
Editora: LeYa
Ano: 2018
Livro físico:208 páginas
Compre na Amazon
Amanda Lovelace
Devoradora de páginas e leitora ávida apaixonada por contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Entre cafés e maratonas de Gilmore Girls, mora em Nova Jersey com seu marido, coleção de livros enorme e gato.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As