Pausa viu: HOMEM FORMIGA E VESPA


Sinopse: Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym com uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado.


Voltamos a mais uma aventura do celebre Homem Formiga as telonas. Com a pouca animosidade dos fãs do universo Marvel, o filme não era um dos mais esperados e nem se havia grandes expectativas, mas devo confessar que o filme me surpreendeu, diferente de outros filmes em que sai pensando no dinheiro que gastei (afinal, ingresso é caro, né?).


Homem Formiga e Vespa mantem a fórmula de seu primeiro longa, mas agora com um filme mais voltado ao tema de perseguição. Para mim, o filme facilmente poderia ser intitulado Vespa e Homem Formiga, ou simplesmente Vespa, pois Evangeline Lilly domina totalmente o filme. As cenas de ação e lutas ficam todas ao encargo da personagem Vespa, enquanto que para o Homem Formiga sobra o humor do filme.

A Marvel nos traz novamente a sua formula de comédia e ação, mas diferente de Thor Ragnarok ou Guardiões da Galáxia, não ficou uma coisa escrachada e o filme me rendeu muitas gargalhadas ( e todas na hora certa). Quanto a vilã do filme, achei-a digna da viúva negra e poderiam tê-la trabalhado ainda melhor, mas ainda assim gostei bastante da personagem.


A história do filme é uma continuação direta dos efeitos decorrentes de Guerra Civil, então temos Scott Lang sendo mantido preso em prisão domiciliar como forma de punição por apoiar o Capitão América. Enquanto isso, Hope e Hank Pym estão foragidos, perseguidos por serem os idealizadores do traje do Homem Formiga, e muitos putos com o mesmo. Enfim, com um novo projeto em mente: salvar a primeira vespa (mãe de Hope e Sra. Pym), eles precisarão da ajuda de Scott, entretanto uma ex- espiã da SHIELD e com poderes fantasmagóricos, aparece para atrapalhar os seus planos. 


A história acaba no Gran Finale de Guerra Infinita e finalmente descobrimos o que aconteceu com o Homem Formiga durante a mesma. Com duas cenas pós- créditos, só a primeira é digna de espera. O filme não é um dos melhores da Marvel, mas tenho certeza que todos saíram satisfeitos com o trabalho feito e com mais uma peça do quebra cabeça encaixada do Universo da Marvel.

Obs: Fiquei muito animado com a citação do projeto de um possível novo super herói durante o filme, mas vamos ficar no aguardo de novas informações.

HOMEM FORMIGA E VESPA
Distribuição: MArvel/Disney
Direção: Peyton Reed
Ano: 2018
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As