Episódio por Episódio - Sharp Objects (1ª temporada)


Thriller com uma carga dramática e uma ótima veia investigativa. 

Oi! Dessa vez sou eu (Carol) responsável pelo Episódio por Episódiovamos falar sobre um dos Thriller psicológicos mais aguardado de 2018 Sharp Objects, estrelado por Amy Adams e dirigido por Jean Marc-Vallée (Big Little Lies).

Agora fique ligado no que rolou em cada episódio da temporada. É só não esquecer a regra clara dessa coluna, sempre vai conter SPOILERS!





Episódio 1X01: Vanish

Só em ter Amy Adams no elenco, você já sabe que a série vai ser um sucesso! E vamos combinar que, um acerto até agora foi no elenco.

Você vai conhecer um pouco da vida da jornalista Camille Preaker, com sérios problemas de alcoolismo se ve persuadida a voltar para sua cidade natal e investigar uns crimes.


De cara você desconfia que algo está errado, ela é total introspectiva e talvez esse seja mais um acerto da adaptação, deixar tudo bem subtendido. O Porque dessas atitudes, porque de beber tanto e o porque de músicas tão pesadas.

Poucas séries ou filmes me inseriram tanto no ambiente e costumes do personagem, tendo como exemplo a inserção na musicalidade da trama.

A trama te apresenta uma atmosfera lúgubre e sufocante, com a proposta de deixar você bem desconfortável.


Desde o começo a volta de Camille para cidade trás a tona velhos monstros que a atormentam, principalmente o seu relacionamento um tanto quanto estranho com a mãe Adora (Patricia Clarkson).

A cidadezinha parece que parou no tempo, e a sua única movimentação é sobre o desaparecimento da jovem. Se ela tem ligação com a outra criança que foi encontrada morta, ou não.


Tentar desvendar esses desaparecimentos vai ser mais complicado do que ela esperava, tendo que lidar com seus maiores demônios para chegar ao final de tudo.

Pontos que se deve prestar atenção nesse ep:

- O porque dos banhos de banheira da Camille;
- O irmão da jovem que está desaparecida;
- O detetive;
- É claro, a ultima cena. 

O primeiro ep. foi bem para inserir você na trama e no ambiente em que a história se passa, e espero poder ver mais principalmente da caracterização da Amy como Camille, que até o momento está muito boa.

Não esqueça que hoje tem LIVE lá no IG do Pausa para debater um pouco mais sobre esse primeiro ep.



Episódio 1X02 - Dirt



Estou atrasada eu sei! Mais vamos lá, porque o negócio está pegando fogo!

Finalmente estamos entrando em "Objetos cortantes" propriamente dito. Esse ep. foi escrito pela própria Gillian Flynn, e talvez por isso ele tenha sido bem parecido com o livro. 

Como nós falamos a HBO não está polpando ninguém! E até por isso vem uma queixa minha sobre os eps. até agora lançados. Cadê os alertas de gatilho @ HBO? Tem cena de alcoolismo e automutilação que causou desconforto para qualquer pessoa que estava assistindo.

 Mas enfim, vamos lá. O corpo da segunda menina é encontrado, dessa vez em situações totalmente diferentes da primeira. Ela foi enforcada e os dentes todos tirados, agora posso dizer que foi um close bemm dado! Um dos momentos mais angustiantes desse ep.


Tudo que ela vem passando, trás lembranças ruins do passado dela. Ainda não ajuda a mãe não está agindo bem com o trabalho dela nas investigações do assassinato. Chegando a ficar descontrolada algumas vezes.


Nesse ep. também você começa a conhecer um pouco mais a personalidade dúbia de Amma, irmã caçula de Camille. Onde quando está com a mãe é uma pessoa, e quando está longe dela é uma outra totalmente diferente. Nisso você também vai perceber que ela vai dar muito trabalho para a irmã.


É muito difícil ter noção de quem pode ser o culpado, nessa altura do campeonato. Todos parecem culpados, porém algumas pistas e alguns personagens chamam atenção, por isso vamos ficar de olho.

Episódio 1X03 - Fix



Que ep. meus amigos! Que ep.! 

Se a função da HBO é chocar com esse série, está conseguindo e com muito sucesso. Em Fix tem uma das cenas de automutilação mais chocantes que eu já vi. Alô @ HBO, cadê os avisos de gatilho nos episódios? 

Camille continua sua investigação sobre o assassinato das meninas, a pesar de ninguém na cidade querer ajudar. Seu primeiro artigo sobre os crimes também não está ajudando muito.

Esse episódio está focado em mostrar como foi a estadia dela na clínica psiquiátrica. falamos nela na primeira Live sobre a série (sentimos falta desse detalhe no primeiro ep.)


E gente! Se preparem, a cena dela se mutilando com um prego foi agoniante! Todo esse episódio carregou um certa tensão, muito maior que todos os outros.

Finalmente Amma começa a colocar as suas garrinhas de fora! E meu Deus! Que embuste! Ela está pau - a - pau com a Adora. Elas estão fazendo a vida da Camille um inferno.


O padrasto da Camille continua sendo um bom e velho bibelô naquela casa, sem muito voz, só escutando música na vitrola. Será que torno ele um suspeito?


As especulações sobre quem deve ser o assassino estão enorme, posso dizer que a Adora corre em disparada em ser a principal suspeita, muito pela maneira de como ela está lidando com toda essa situação. 

Episódio 1X04 - "RIPE"




Talvez esse tenha sido o título que mais combine com a série. Pelo amor de Deus! Quanto ranço você vai adquirir de muitos personagens durante esse ep.

Adora bateu o record até agora de ranço, e esse foi instalado com sucesso! Tudo é culpa da Camille, se ela deu um inspiro fora de ordem, foi culpa da Camille. Que mulher mais frustada! Chego a sentir um pouco de pena do marido dela, o cara e totalmente um bibelô na casa, ela mostra mais intimidade com o delegado do que com ele (Vamos ficar de olho!).


Outra que também vai continuar instalando o ranço com sucesso vai ser a Ama. O menina insuportável! A realidade ela quer ser o centro das atenções em tudo, e muitas das vezes está querendo "competir" com Camille. Você vai descobrir a estreita relação dela com as meninas que foram mortas, e se perguntar se ela não pode ser a próxima vítima.


A relação entre Camille e o detetive começa a se tornar mais pessoal,e a dúvida é de como ela vai lidar com a evolução desse relacionamento sendo que não está confortável com o próprio corpo.

Ela começa a levar ele para os lugares onde as adolescentes na época dela costumavam se reunir para realizar os "crimes" encobertos na cidade. Muitos deles tanto você, quanto o detetive vão se perguntar quais deles aconteceram com ela.

Esse ep. foi o mais curto até agora, com no total de 48 minutos, e continua o questionamento de porquê não aparece os alertas de gatilhos no começo de cada? Heim HBO?


Episódio 1x 05 - "CLOSER"




Meus amigos! pense em um ep confuso. Não sei nem por onde começar, se você estava esperando um episódio mais esclarecedor, pode parando por aí. Faltando apenas 3 eps para o final da temporada, eu tenho a sensação de que cada vez mais longe estamos de encontrar o assassino das meninas.


"Closer" vai girar em torno do festival de "Calhoun", e a sensação de que alguma coisa ia acontecer com todas as pessoas da cidade no mesmo lugar, estava em todo ep.

Definitivamente todos sabem os podres de todos, e a sensação de que todos estão escondendo alguma coisa é enorme! 

Os preparativos do festival "coincidem" com a segunda publicação da Camille para o jornal, contando como anda as investigações sobre os assassinatos. Isso acaba deixando a cidade com um clima ainda mais tenso. 


Adora a personagem mais odiável de todas as séries que você já viu, ataca novamente. Não contente com as roupas da filha, tenta a todo custo fazer com que ela se vista no "padrão" deles para o evento. Causando um grande desconforto para a jornalista na hora de provar as roupas.



Amma não poderia ficar de fora nesse ep, a jovem como sempre querendo ser o centro das atenções, vai deixar a cidade louca a trás dela, achando que ela seria a mais nova vítima do assassino.


Como eu disse, esse ep meio que não leva a lugar nenhum! Sério, ele mais parece um elo de ligação com as coisas que estão por vim nos três últimos capítulos.

Vamos esperar até domingo para ver o que acontece.

Episódio 1x 06 - "Cherry"




Olá! Já está autorizado odiar toda família da Camille? E querer que todos morram no final da temporada? PELO AMOR DE DEUS! Eu pensava que pelo menos o padrasto se salvava, porém nem ele.

 Aquela sensação que todos na cidade escondem alguma coisa, continua. E agora parece que a todo custo eles querem incriminar o John, ou arranjar algum esteriótipo para o criminoso.


Porém Camille começa a perceber que eles não levantam suspeitas das mulheres da cidade, não seria um "padrão". Será? Será mesmo que foi um homem?

Quando o relacionamento dela com detetive começa a passar algumas barreiras que normalmente ela não ultrapassa, ele tenda descobrir o que tanto ela esconde do seu passado. Porém será que ele vai suportar as respostas que ele vai descobrir?


A relação entre Amma e Camille começa a pegar vias um tanto quanto esquisitas, elas estreitam ainda mais esse relacionamento, deixando a entender um ar de relação incestuosa por parte de Amma.


Chegamos ao sexto episódio e o que posso dizer é que, faltam 2 e nada foi dito ainda! Espero que pelo o ultimo seja com mais de 1hr.

Episódio 1X07 - Falling




Meus amigos! O nome desse ep. é Adora. Finalmente os mistérios sobre a mãe da Camille começam a vim a tona. O detetive começa a descobrir que talvez, a morte da irmã dela não foi por circunstancias apenas da doença que a menina tinha, e sim a culpa pode ter sido da mãe.

E nesse ep. Adora começa a cuidar da filha caçula Amma como cuidava da sua filha falecida. Deixando a entender que vai fazer a mesma coisa com ela.

E uma das cenas mais bizarras desse episódio, foi o padrasto da Camille meio que se despedindo da filha (Amma), quando a Adora diz que ela está ruim. Mano! A menina está com uma ressaca! Fui muito estranho! 


O que chamou também atenção, são os cometários das pessoas sobre as mulheres da cidade. "Elas gostam de chamar atenção!". Então preste atenção, meu palpite é que o assassino vem daí.


Finalmente pegaram o bode expiatório, John. Está na cara que ele não é o culpado, e que todos na cidade querem culpar ele, por ser "de fora". Eles estão a todo custo tentando esconder quem pode ser um suspeito.


Pensa em uma pessoa que queria dar na cara do Richard nesse ep. A palavra que define ele é escroto! Nada justifica como ele humilha a Camille nesse ep. Eu só posso dizer que sou Team John!

Episódio 1x08 - MILK 





Parece que finalmente, tudo vai voltar ao normal em Wind Gap. Com John preso como assassino das meninas, a cidade tenta voltar aos eixos e a família de Camile, tenta mandar ela ir embora a qualquer custo.

Suspeitando que Adora esteja envolvida na morte da sua irmã, primeiro ela tenta tirar Amma da casa e como vê que isso não vai adiantar, resolve dar o que a mãe mais ama, a possibilidade de cuidar de alguém.

Assim como no livro, você sabe que Camile está tentando incriminar a todo o custo a mãe, e acaba ido longe de mais.



O padrasto da Camile que em alguns momentos era um mero bibelô da Adora, começa a colocar as asinhas de fora. E mostra o quanto de embuste ele é!



Richard ainda não se convenceu que John é o assassino, enquanto o delegado está meio que foda-se para toda situação. Ele quer apenas está apresentável para os jornais.

Desconfiado de algo está errado com Camile, Richard chega a ir a casa da mãe dela procurando por ela, enquanto o padrasto diz que ela saiu com as "amigas", ela está quase morrendo afogada na banheira.

Falando em cena da banheira, eles adaptaram uma das cenas mais fortes do livro, levando para um outro contexto.

O salvador da pátria da vez, é o chefe da Camile, desconfiando que algo está errado com ela, corre para Wind Gap e junto com o detetive, descobrem ela e Amma dopadas pelas misturas de Adora.

Se você ainda não viu o episódio, é melhor parar por aqui. O que eu vou contar a seguir é um spoiler atrás do outro.

Área de Spoiler!

Os policiais fazem uma busca na casa de Adora, e descobrem um alicate cheio de sangue que bate com as características do que foi usado em uma das vítimas.

Adora é julgada e condenada pelos assassinatos e envenenamento das filhas.

Amma passa a morar com Camile, tendo uma vida pacata e simples (ou não).



Amma começa a apresentar as mesmas características de posse sobre Camile que ela tinha da mãe, e  não aceita que outras pessoas possam se aproximar e ter a atenção da irmã.

Quando ela e uma amiga saem para passear, Camile procurando alguma coisa, ela acaba vasculhando a casinha de bonecas da irmã e descobre dentes de humanos por toda parte, inclusive no piso da casa. Dando a entender que são das meninas mortas.



Você piscou e pode perder a cena pós-crédito! Onde mostra em flashs como Amma matou as meninas, inclusive a nova amiga que saiu junto com ela. 

Fim da área de Spoiler!

Dando minha opinião geral sobre a série, foi simplesmente maravilhosa! Grandes atuações e personagens odiáveis! 

Quanto ao último ep. Muito corrido, deixando muitas pontas soltas e alguns núcleos sem resposta. Talvez uns 15/30 minutinhos extras teria feito toda a diferença. O episódio foi o mais curto da temporada e na minha opinião, o mais fraco.

E aí? Você assistiu todos os eps? Me conta aqui em baixo o que achou. Até o próximo!
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As