Episódio por Episódio - Sharp Objects (1ª temporada)


Thriller com uma carga dramática e uma ótima veia investigativa. 

Oi! Dessa vez sou eu (Carol) responsável pelo Episódio por Episódiovamos falar sobre um dos Thriller psicológicos mais aguardado de 2018 Sharp Objects, estrelado por Amy Adams e dirigido por Jean Marc-Vallée (Big Little Lies).

Agora fique ligado no que rolou em cada episódio da temporada. É só não esquecer a regra clara dessa coluna, sempre vai conter SPOILERS!



Episódio 1X01: Vanish

Só em ter Amy Adams no elenco, você já sabe que a série vai ser um sucesso! E vamos combinar que, um acerto até agora foi no elenco.

Você vai conhecer um pouco da vida da jornalista Camille Preaker, com sérios problemas de alcoolismo se ve persuadida a voltar para sua cidade natal e investigar uns crimes.


De cara você desconfia que algo está errado, ela é total introspectiva e talvez esse seja mais um acerto da adaptação, deixar tudo bem subtendido. O Porque dessas atitudes, porque de beber tanto e o porque de músicas tão pesadas.

Poucas séries ou filmes me inseriram tanto no ambiente e costumes do personagem, tendo como exemplo a inserção na musicalidade da trama.

A trama te apresenta uma atmosfera lúgubre e sufocante, com a proposta de deixar você bem desconfortável.


Desde o começo a volta de Camille para cidade trás a tona velhos monstros que a atormentam, principalmente o seu relacionamento um tanto quanto estranho com a mãe Adora (Patricia Clarkson).

A cidadezinha parece que parou no tempo, e a sua única movimentação é sobre o desaparecimento da jovem. Se ela tem ligação com a outra criança que foi encontrada morta, ou não.


Tentar desvendar esses desaparecimentos vai ser mais complicado do que ela esperava, tendo que lidar com seus maiores demônios para chegar ao final de tudo.

Pontos que se deve prestar atenção nesse ep:

- O porque dos banhos de banheira da Camille;
- O irmão da jovem que está desaparecida;
- O detetive;
- É claro, a ultima cena. 

O primeiro ep. foi bem para inserir você na trama e no ambiente em que a história se passa, e espero poder ver mais principalmente da caracterização da Amy como Camille, que até o momento está muito boa.

Não esqueça que hoje tem LIVE lá no IG do Pausa para debater um pouco mais sobre esse primeiro ep.



Então até o próximo ep.Bjs. 
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As