Sexta Geek: The Wicked + The Divine (Vol. 2)


O panteão tem que ser completo e a formação nunca mais será a mesma!
Sinopse: Imortal não significa viver para sempre... A cada 90 anos, aproximadamente, doze deuses reencarnam no corpo de jovens adultos. Eles são carismáticos, perspicazes e atraem grandes multidões. São capazes de levar qualquer um ao êxtase. Há rumores de que podem realizar milagres. Eles salvam vidas, seja metafórica ou concretamente. Eles são amados. Eles são odiados. Eles são incríveis. E em menos de dois anos estarão mortos. Isso já aconteceu antes. E vai acontecer de novo...
Bem, antes de começar essa Sexta Geek, eu quero te lembrar que essa é uma resenha do Volume 2 e contém spoilers. Infelizmente é uma série contínua, então não dá para começar desse Volume e ir em frente. Tem que ler o primeiro. A resenha do primeiro está AQUI.
Continuamos semanas depois dos acontecimentos do final do Volume 1 acompanhando Laura, uma adolescente que era fã dos Deuses e acabou com experiências bem de perto com os mesmos. No final do Volume 1, ela dá sinais de que pode se tornar a próxima Lúcifer, mas nessa edição compilada vemos que as coisas não são ela quer. É o tal do "querer NÃO é poder", mas os Deuses rodeiam sua vida ainda...


Ainda misturando astros da vida real como influências em TW+TD, Inanna é a nova encarnação  apresentada e uma clara inspiração em Prince. Originalmente, Inanna é uma deusa de origem suméria ligada a sexo, amor, fertilidade, justiça e poder político.
Laura está de luto, mas ainda quer continuar a investigar o assassinato de Luci com a ajuda e instigação de Cassandra, aquela repórter embustinha apresentada no outro volume. Apesar de ser apenas humana, Laura ganha notoriedade pela aproximação com os Deuses e até fala em uma convenção dos mesmos. 


Quer mais Deuses? Dionísio, o deus grego das festas e do vinho (esse é dos meus), encarna e dá uma festança, literalmente... Quer mais? Dá pra ter contato com o Deus na vida real. SÉRIO. Só acessar AQUI
Observação da colaboradora: Se você se perder em uma festa que durará dias, o Pausa não se responsabiliza. 💙


Mesmo depois de tanta festa, conversas que não levam a nada, descobrir os assassinos de Lúcifer e estalos de prazer... Laura ainda se sente abandonada pelo destino. 
Ainda há mistérios a serem desvendados... Ananke, a responsável pelos jovens por millenia, tem muitos deles.
Você está cordialmente convidado para a morte dos seus sonhos.


E quando o Panteão se completa, a história termina, não é? É só esperar o tempo dos jovens expirarem e pronto? Bem, não dessa vez.
Se prepare para perdas de te fazer colocar a mão no peito e chamar palavrão (vários, no meu caso), plot twists que você não via chegando e começar a rezar que a Geektopia não demore a publicar o Vol. 3.






The Wicked + The Divine Vol. 2
Autor: Gillen + McKelvie + Wilson + Cowles
Editora: Geektopia
Ano: 2017
Livro físico:192 páginas
Compre na Amazon
Sobre a série
A Geektopia publica com exclusividade no Brasil e atualmente vai para o Volume 3, a ser publicado em Julho de 2018.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As