[Resenha]: O Contrato - Melanie Moreland


De inimigos à amantes, Richard e Katharine descobrirão que há muito mais reservado para duas almas tristes no mundo.

Sinopse: Richard Van Ryan é um playboy executivo e tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliot trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida, e para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

Então, eu tenho sentimentos mistos em relação a esse livro. Parecia o típico "de inimigos à amantes", mas para eu, leitora, chegar em uma parte em que eu conseguisse engolir e aturar o Richard, foi uma luta! Passei a encarar esse livro como uma cebola, você tem que descascar e passar as páginas, não desistir, para chegar na parte amorzinho! Por mais de 50% do livro o Richard é INSUPORTÁVEL. Eu deixei o livro de lado por quase dois meses porque se ele fosse um cara real eu teria matado ele enquanto dormia.
Amor faz coisas com as pessoas. Muda. Torna-as fracas. Complica tudo.
Eles trabalham juntos em uma empresa onde o mimadinho do Richard não consegue sua promoção, o chefe dele é um babaca e Richard (com a idéia de um colega) engaja um plano para conseguir uma oferta de outra grande empresa e "fazer ciúme" ao seu chefe e finalmente conseguir a promoção. Então ele sai da empresa e ainda leva a pobre da Katharine junto. Quando ele faz uma oferta com mais dinheiro do que ela ganhava, mais vantagens, Katharine fica desconfiada, mas topa tudo porque essa mulher é um anjo altruísta. SÉRIO. Mais pura dos romances! Só dela aturar esse homem já queria dar um abraço nela.
Assim como eu, Katharine não desistiu do Richard e seguiu descascando cada camada ruim dele. Não tô falando que ela desconstruiu o cara e nem foi da noite para o dia, mas sim, as coisas melhoram e quando acontece... ah, gente, que romance lindo de se ler.
O plano de Richard de mudar sua imagem com uma noiva e parecer um cara mais "família" dá certo e a família de Graham, seu novo chefe, tem uma outra vibe. Eles dão valor à relações familiares e de trabalho como se fossem as mesmas coisas, eles incentivam seus funcionários a tentarem dar o melhor de si como equipe, e Richard nunca teve isso nem no trabalho, nem na família. Aliás, não passando pano para o cara ser babaca, mas quando você cresce socializado desconhecendo amor e qualquer tipo de carinho, sentimentos parecem nocivos. Já Katharine é um poço de amor e força (mesmo que ao primeiro momento pareça inocente e fraca), mesmo com seu histórico familiar parte triste, parte cheio de esperança.
Acho que é perdido. Você não se permite sentir. Quando o fizer, quando se permitir conectara outra pessoa, acho que vai achar o mundo um lugar muito melhor. Amor não o torna fraco. Amor de verdade, sincero, o torna forte.
Como disse, nada aqui é da noite para o dia e a atração e envolvimento do Richard e da Katharine são construídos aos poucos.
Alternando entre os dois pontos de vista, O Contrato tem o selinho felizes para sempre e romance na dose certa com a redenção de um babacão que tinha tudo para ser um novo CEO escrotão (cof cof Grey), mas acabou se revelando um marido dedicado, apaixonado, e parceiro de trabalho valioso para uma empresa com os valores certos.
Quando se envelhece, Richard, você percebe que a vida é feita de momentos de todos os tipos. Tristes, bons e grandiosos. Eles criam a tapeçaria que é sua vida. Lembre-se de todos eles, principalmente os grandiosos. Eles fazem os outros serem fáceis de lidar.
Menção honrosa para dois personagens maravilhosos: Penny e Sr. Graham. 💙
Eu só queria saber se a Senhora Pandorga vai me deixar no suspense e não vai publicar a novela fofíssima, hein? TÔ DE OLHO!


O contrato
Autor(a): Melanie Moreland
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Livro físico:272 páginas
Compre na Amazon
Melanie Moreland
Melanie vive uma vida feliz e satisfeita em uma área silenciosa de Ontario com seu amado marido. Nada é mais importante para ela que seus amigos e sua família, e ela aproveita cada minuto que passa com eles. Melanie adora uma boa história de romance e acredita verdadeiramente em finais felizes.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As