[Resenha]: Nada Escapa a Lady Whistledown - Uma Dúzia de Beijos (Mia Ryan)


“ Agora simplesmente vou lhe dizer que a amo. Amo seus olhos, seu pescoço, sua boca e seus lábios. Adoro as palavras que saem de seus lábios quando a senhorita diz as coisas que tenta tão desesperadamente não dizer. Amei-a desde o momento em que devolveu o lenço sujo ao meu bolso.”

Sinopse: Mia Ryan delicia...Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim 

Para as mulheres que não acreditam em suas belezas, e que nunca vão encontrar o amor de vossas vidas. Vocês estão enganadas. Nesta história a moça não se vê tão bonita quanto a mãe. E está ciente de que não deve reclamar do homem que está noiva. Mas, tudo isso muda quando um marquês, o causador da expulsão desta pobre dama da própria casa dela, se vê em um amor à primeira vista. Neste caso, ela também. Será que esta dama e o marquês terão algum tipo de relacionamento ou esse problema de “expulsão” irá atrapalhar esse casal? Veremos a seguir...Só para constar, esta é minha história preferida. 

Linney é uma moça com pouco de afinidade de relacionar com as pessoas. Isso acontece, pela criação de seus pais. O que era para ter amor e respeito, não havia naquele lar. Quando seu pai morrera, Linney e sua mãe foram despejadas da casa onde moravam, por um marquês. Agora, ambas moram em uma casa sem tanto luxo como a antiga, e tem o padrasto de Linney, que não é tanta coisa assim. 


A mãe arranjou um noivado para a filha. Mas, ela nem quer casar com o homem. No caso, é uma forma de sair de casa, e ter uma vida livre de tantas pressões da mãe. Ah! Linney tem gatos de estimação, que durante a leitura, ela conversar com eles. É bem engraçado. 

Tudo muda quando Linney conhece um homem diferente, talvez um grosseirão, mas foi por ele que seu coração bateu forte. Por enquanto, ela acredita que seja um desconhecido diante a sociedade inglesa, até a mãe dizer a ela que Sr.Evanston, é marquês que expulso mãe e filha da casa. Vejamos que isso não seja um obstáculo para esses dois.

Como eu disse,Linney não se acha bela o suficiente, então suas esperanças são poucas em relação ao amor. No entanto, quanto mais fica perto do marquês, parece não merecê-lo. E sofre por isso. Pobrezinha dela. O Sr. Evanston, está firme na sua decisão de se casar com ela. Só que ele não é bom com as palavras, e assim fica em uma saia justa com Linney. Ele sofreu um acidente na guerra, então teve um traumatismo na cabeça, a mente e boca, por assim dizer não conseguem trabalhar juntas. Então, ele entrega a ela uma carta. Uma bela de uma carta. No caso, eu coloquei o trecho no início da resenha, só para dar aquele gostinho de quero mais. 


L-O-V-E

Até nesta história, houve grande diferença de cada autora, cada uma tem seu toque especial. E neste foi mágico. Gostei da construção do texto de assuntos abordados, a beleza, o amor de um homem que não consegue expressar, uma sociedade mesquinha que sempre tenta tirar vantagem de alguém. Uma mãe que não deu amor a sua filha, um casamento construído de fachada, muitos são assim, não é mesmo?! Vejamos que o amor falou mais alto, na verdade ele gritou. O final é bem humorado e romântico demais. Leiam esta história. Até a próxima. 


Euzinha!
 
Nada Escapa a Lady Whistledown
Série: Uma Dúzia de Beijos #3
Autor(a):Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Livro físico/320 páginas
Compre na Amazon
Mia Ryan
Mia Ryan adora escrever para escapar do mundo ao redor, o que consegue fazer quando não está servindo de motorista para crianças, tirando chiclete de cintos de segurança, colocando roupa para lavar ou vivendo situações insanas.
Andrea Machado
PUBLICADO POR

"Sou altruísta, um pouco louca ( do bem), tenho poucos amigos, adoro irritar as pessoas, meu humor é considerado “negro”. "

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As