[Rabiscos e Rascunhos]: NISEKOI- AMOR FALSO




“Se eu estivesse com ela, eu poderia entrar em um mundo que nunca teria imaginado, um mundo que nunca poderia alcançar sozinho, se fosse com ela, acho que poderia fazê-lo.” - Raku

Sinopse: Ichijou Raku é um garoto aparentemente normal, que mantém uma promessa desde sua infância: guardar um colar-cadeado, dado por uma garota. Raku, no entanto, é filho do chefe da Yakuza, e por isso nunca teve uma vida lá muito normal. Um dia Chitoge, uma aluna transferida aparece pulando o muro e caindo por cima de Raku, o que causa estranhamento entre os dois devido à perda do colar de Raku no choque entre eles. Após dias de busca e desavenças, ambos descobrem que o futuro lhes pregou uma peça: apesar de se detestarem, precisarão se fingir de namorados para evitar a guerra entre a Yakuza, da família de Raku, e a máfia, da família de Chitoge. Um romance fadado ao desastre e guerra entre facções inimigas.

Nisekoi é um mangá de gênero shounen recheado de comédia, escrito e ilustrado por Naoshi Komi. O mangá primeiramente foi publicado como um One-Shot ( uma única publicação), mas posteriormente deu origem a uma série com 25 volumes. Em 2013, ganhou a adaptação como anime com um total de 2 temporadas, até o momento, e sem previsão para uma 3º temporada (infelizmente).


Nisekoi foi uma surpresa para mim, pois na época que descobri o mangá, estava à procura de uma nova leitura e o mangá sempre esteve entre um dos mais lidos no site em que leio. Ele acabou se tornando uma das minhas leituras favoritas e aguardei ansiosamente por seu final e sua grande revelação, e tenho que dizer: QUE FINAL. Então, é uma leitura que recomendo a todos os meus amigos.


Nisekoi foca nos personagens Raku, Chitoge e Onodera. Raku é um garoto estudioso, cavaleiro, um exímio cozinheiro e um grande amigo que sonha em se tornar um funcionário publico, mas possui um grande problema, ele é filho do chefe da Yakuza. Quando pequeno fez uma promessa de amor, onde um dia ele abriria seu “coração” (colar) para uma menina e eles se casariam, mas há uma complicação, ele não se lembra com quem fez esse pacto. Agora no ensino médio, Raku possui uma paixão secreta por sua colega de classe Onodera (e ela por ele), mas o destino trabalha de uma forma engraçada, pois um dia chega ao colégio uma nova aluna chamada Chitoge. 

No primeiro encontro de Raku e Chitoge, eles acabam entrando em atrito e passam a se odiar. Ao chegar em casa, Raku descobre que ela é filha do chefe da máfia e eles então são obrigados a fingir está em um relacionamento falso para acalmar a guerra entre as facções. Só que o que eles não esperavam descobrir é que Chitoge está ligada a sua promessa feita no passado, assim como sua paixão escolar Onodera, posteriormente ainda conheceremos mais duas possíveis pretendentes: Marika, filha do chefe da policia, e Yui, líder de outra máfia. Todas possuem uma chave para abrir o colar-cadeado, mas quem será que possui a verdadeira chave?

“Promessas, lembranças e alguns corações, naquele longo dia, todos estavam conectados.”

Nisekoi é um mangá com todos os ingredientes necessários para um ótimo mangá, ele é recheado de comédia, romance, mistério, lutas e também crescimento pessoal. O mangaká soube trabalhar muito bem toda a história, pois ela não foca apenas nos personagens principais Raku, Chitoge e Onodera, os personagens secundários possuem suas tramas e todas são muito bem desenvolvidas e por isso não tem um momento que você se enjoe da história. 


Com o decorrer da história, você começa a fazer suas apostas e começa sua torcida por uma das pretendentes. Temos Chitoge que possui uma ótima química com Raku e que apesar do ódio inicial, no decorrer da história começa a criar sentimentos pelo personagem, além de ser uma personagem incrível e muito forte (no sentido literal e figurado). Onodera é uma personagem super fofa e uma grande amiga, sempre possuiu uma paixão secreta pelo Raku mas nunca foi capaz de revelar seus sentimentos verdadeiros. Marika é aquela personagem mais atrevida da história, ela possui uma história muito linda com o Raku no passado e por isso se preparou desde pequena para se casar com ele. Yui é a mais velha das pretendentes (mas não muito), assim como as outras tem uma apaixonite por Raku, mas sempre a enxerguei apenas como a irmã mais velha. Temos ainda outras pretendentes, mas infelizmente não fazem parte da promessa. E podem acreditar que a revelação e o final é um grande plot twist.


Não posso também deixar de comentar sobre um possível casal secundário que não tem como deixar de shippar: Ruri e Shu. Ruri é a melhor amiga de Onodera e Shu é o melhor amigo de Raku. Os dois possuem uma relação entre tapas e beijos. Shu é o personagem mais divertido de toda a história, além de ser muito inteligente, acaba sendo mal interpretado, mas é uma boa pessoa e Ruri é uma personagem bem séria (mas ela tentando ajudar a Onodera a conquistar Raku é muito divertido) e também muito inteligente, os dois formam um par bem peculiar que não tem como não torcer. 


Não podemos deixa de falar também de Tsugumi, guarda costa de Chitoge e sua melhor amiga, é uma personagem Girl Power. Ela sem querer se apaixona por Raku, mas tenta conter seus sentimentos por Chitoge e por isso cria situações muito engraçadas com o personagem. Além disso, é uma personagem que cresce muito durante toda a história e é uma das minhas personagens favoritas.


O mangá atualmente já foi finalizado, mas com aquele final bem que poderiam fazer uma continuação da história. O mangá foi distribuído no Brasil pela Panini desde junho de 2017, infelizmente não tive como colecionar ainda. O anime também está disponível no Brasil de forma oficial pela plataforma Streaming Crunchyroll.

João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As