Pausa Viu: Jurassic World - Reino Ameaçado (Com Spoilers)

Momento decisivo de quem vai entrar em extinção: dinossauros ou humanos?
Sinopse: Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantas ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.

Decidi deixar esse post beeem depois do lançamento (Carol, Victor e eu assistimos em 16/06) para poder dar uns spoilers! O fato é que todos já sabem a trama básica: parte do elenco de Jurassic World de volta e vamos à ilha para tirar os dinossauros e colocá-los no continente, mas não conseguimos domá-los porque somos estúpidos demais. Eu tô sendo muito dura? Não. Apenas sã. 


Não se engane com as palavras acima, eu AMEI o filme! Tô apaixonada e aguardando cair uma graninha a mais para assistir de novo, mas a sinopse não diz nada. Os trailers? Também não. Muuuuitas das cenas estão fora de contexto e tudo é uma surpresa!


Owen e Claire são atraídos à ilha Nublar pela desculpa de resgatarem os dinossauros pela ameça vulcânica, mas claro, como vimos no trailer, isso é uma mentira! Há uma conspiração de um personagem para vender os espécimes resgatados em um leilão e como o ser humano é um bicho burro, tudo sai do controle. 
Eu sou time Dinossauro até o final!


O elenco está maravilhoso, com destaque para a aparição do Jeff Goldblum (lá do primeiro e segundo filmes) como Doutor Ian Malcom (lembram da teoria do caos?). Tem muitos nomes famosos no filme... a Universal não poupou gastos (segura essa referência, John!): James Cromwell (cara de velhinho bonzinho), Geraldine Chaplin em mais um filme do Bayona, B. D. Wong como Dr. Henry Wu (sim, o carinha lá do primeiro e quarto filmes) e mais carinhas reconhecíveis.


Saímos do clima de aventura dos filmes anteriores da franquia para entrar em um filmão de suspense com dinossauros! Não que os outros filmes não tenham seus parabéns por suas técnicas em fotografia, iluminação, edição, trilha, etc, mas J. A. Bayona dirigiu um FILME. 

J. A. Bayona
Se prepare para muita tensão e ficar grudado na cadeira hipnotizado pelos dinossauros!
Avisos:
- Claire NÃO está de salto!
- Criança fofa à vista!
-Dinossauros no seu quintal, no meu, no mundo! (Cena final dos dinossauros espalhados pelo mundo... AH, QUE DELÍCIA)


- Descubra quanto você precisa economizar para comprar um dinossauro.
- Chris Pratt com menos falas? SIM. Amém? Amém!


E mais uma razão ter saído só agora: 


Teve supercast especial de Jurassic World - Reino Ameaçado! Descubra porque o Victor odeia esse nome, nossas teorias para o futuro da franquia e porque o Starlord é tão super estimado! Ouça online ou baixe AQUI.



JURASSIC WORLD - REINO AMEAÇADO
Estúdio/Produção: Universal Studios
Direção: J. A. Bayona
Ano: 2018
Elenco: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Jeff Goldblum, Justice Smith, James Cromwell, B. D. Wong, Toby Jones, Geraldine Chaplin, Isabella Sermon.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As