[Pausa Viu]: 8 mulheres e um segredo


8 mulheres fazem o que 11 homens não conseguiram fazer!



Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).
Oficialmente  foi aberta a temporada de farofa no cinema. Posso adiantar que abriu com pé direito. Ocean's 8 chegou despretensiosamente, com um elenco estrelado e o peso nas costas de uma franquia que fez sucesso.

Sandra Bullock interpreta Debbie Ocean irmã mais nova de Danny Ocean ( George Clooney),  acaba de sair da prisão onde passou 5 anos, ela vem com a boa e velha sede de vingança. As referências quanto a franquia estrelada por Clooney são muitas, porém não perdendo o charme e objetivo desse filme, flertar sempre com a diversão e focar no carisma das personagens.

Vocês vão ver como a personagem Lou vivida por Cate Blanchett, meio que faz referência ao personagem de Brad Pitt (Rusty) que foi braço direito de Clooney na trilogia passada. Mas meu bem, a química aqui ente Bullock e Blanchett extravasa a cena, em alguns momentos eu confesso que shipei as duas.


O lance do filme é brincar com esteriótipos femininos, principalmente quando você está em um ambiente totalmente machista. A escolha da peça a ser roubada também levanta esse ponto. A ideia de ser a joia mais cara do mundo, que levaria mulheres a cobiça inveja, cotra pondo com a união de mulheres (sim isso existe), para que mesmo com objetivos e sonhos diferentes o roubo seja um sucesso.

União acima de tudo. Nenhuma tentando passar a perna na outra, ou questionando como uma o outra se veste. 


Mesmo com esse elenco "estrelado" você sente falta do melhor aproveitamento de algumas, porém todas quando solicitadas deram um show a parte.

Confesso que quando vi Rihanna no elenco, fiquei com um certo receio de ser semelhante a "Valeriam", onde ela foi totalmente insignificante. Mas vê como o papel dela foi importante para o desenrolar do enredo me animou muito. 


Mesmo com algumas falhas no roteiro, ele acerta com diálogos dando aquela alfineta no papel da mulher na sociedade, como Debby explicando do porque não ter homens na equipe, porquê para roubar um milionário colar Cartier no Met Gala, é preciso passar despercebida. Nós, mulheres, somos frequentemente ignoradas. Por que não usar isso em nosso favor? 

Forte não é?! Mas é a pura verdade!

O longa vai te "roubar" várias gargalhadas e deixar com aquele gostinho de pipoca bem paga! Com uma trilha sonora envolvente que vai ficar na sua cabeça por muito tempo. E se questionando quando vai ter uma continuação.

8 mulheres e um segredo
Estúdio/Divulgação: Warner
Direção: Gary Ross
Ano: 2018
Elenco: Helena Bonham Carter , Anne Hathaway , Sandra Bullock , Cate Blanchett , Rihanna , Mindy Kaling
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As