[Resenha] Escrevi isso pra você, de Iain S. Thomas


Quando a visão e palavras se fundem, só resta sentir.
Sinopse: Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos. Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes - Sol, Lua, Estrelas, Chuva -, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.


Aparentemente virei a mulher dos poemas, mas vamos lá porque esse ano eu me joguei com tudo! De cabeça e bóias de flamingo para a poesia e ó que belezinha caiu no meu colo em parceria com a Sextante: Escrevi isso pra você.
Ter um dom não significa que algo lhe foi dado.Significa que você tem algo a dar.

Bem, Escrevi é o primeiro livro do Iain a ser publicado no Brasil, mas espero que não seja o último. Apesar de na sinopse falar sobre fotografias frias e impessoais, não consigo ver assim. Das mais de 200 fotos, se houver menos de 5% delas aleatórias é um número muito grande. Basta ter a sensibilidade de ver além do óbvio. 
Ao contrário dos outros livros de poesias que resenhei esse ano, Escrevi contém poemas tradicionais (com frases maiores) e até uns contos para o final.


Deixo o aviso: Se prepare para muitos sentimentos.
Leia no ônibus, no uber, na praça, no intervalo da aula, esperando o crush, na cama antes de dormir, coloque aquela playlist devastadora no Spotify e vai... se joga no poço de sentimentos que é essa coletânea!


Depressão, tristeza, felicidade, amor, prazer, abandono, alívio, paixão, auto-conhecimento e muito mais te aguardam nesse livro.
Ah, antes que eu esqueça: Deixo meus parabéns para a equipe de edição. Da formatação (com certeza, baseada no livro original) a escolha do papel (você tem vontade de cheirar que nem viciado em cocaína esse livro) a impressão. *palmas*




Escrevi isso pra você
Autor: Iain S. Thomas
Editora: Sextante
Ano: 2018
Livro físico:208 páginas
Compre na Amazon
Iain S. Thomas
Iain é escritor; artista de novas mídias e autor de diversos livros. Seu maior sucesso, Escrevi isso pra você, foi originalmente publicado online. Quando não está trabalhando, escrevendo ou desenhando, Iain passa seu tempo com a família ao ar livre na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As