[Resenha] Engano Irresistível, da Vi Keeland




A vida, às vezes, dá um jeito de unir as pessoas e ajudar a cicatrizar feridas horríveis.
Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...

Olááá, amantes de romance desse Brasilzão! Vou começar esta resenha falando o básico: Você nunca vai se arrepender de ler um romance da Vi Keeland. Aliás, poderia somente escrever um "Leia, por favor, e depois venha me agradecer" que já estaria de bom tamanho.
Bem, nesse livro da Vi, começamos com uma vibe meio Hitch, o conselheiro amoroso (Sim, aquele filme do Will Smith) e pontos de vista alternados entre os da Rachel e do Caine, sendo mais os dela do que os dele. Apesar de estar defendendo a amiga no primeiro contato, Rachel não é cega, gente. O cara é bonito. A Rachel chegou rosnando e chamando ele de babaca e apesar do engano ser corrigido logo no bar mesmo por Ava, a amiga enganada, mas a tragédia está feita. 
Mas se não houver um sentimento, você não pode forçar. Assim como é impossível não ceder quando percebe que há alguma química rolando.
Ao chegar atrasada na aula onde irá trabalhar como assistente para um professor com fama de durão no Conservatório de Música, ela vê que as coisas podem piorar além do engano da amiga: o professor é o Caine e ele está se divertindo muito com a confusão. 
Após estabelecerem uma relação profissional (ele tem um planner!), até estenderem a cortesia profissional quando ele se oferece a ser seu orientador no mestrado, os dois conseguem manter a decência e até se tornam parceiros (diria amigos? talvez, pero no mucho), mas a atração está lá, calma. Eu tô dizendo calma para mim mesma porque a tensão sexual entre os dois é incrível!
Até finalmente eles se tornarem um casal, descobrirem seus gostos e desgostos até o plot twist QUE EU NÃO VI CHEGANDO QUE NEM UM CAMINHÃO PASSANDO POR MIM, já era... você já está shippando loucamente esse casal e rezando para a Vi da um final feliz para eles!
Encontre uma moeda, pegue-a e terá sorte o dia todo.
Entre um passado cheio de culpa dos dois, Rachel e Caine vão subindo a escadaria da paixão de degrau em degrau. Nem tudo é fácil, alguns passos em falso podem levá-los ao começo, mas a superação é o ponto final.
Algo completamente inesperado neste livro da autora é a menção de religião e não somente como uma exclamação de "Ah, meu Deus" na hora do sexo, mas que me fez sentir muito agradecida quando terminei o livro e isso vindo de uma agnóstica é beeem difícil. A autora não deixou o entrelaçamento das vidas dos personagens como levantando uma bandeira cristã (ou qualquer segmento religioso), mas a idéia de que a vida está em linhas tortas e nas pequenas coincidências é muito apelativa aqui e não estou colocando como um defeito, pelo contrário, ela coloca de uma maneira delicada e completamente de acordo com toda a história de Engano Irresistível.
Você já encontrou seu destino! Embora talvez não saiba. Você é uma alma antiga que se conecta com pessoas em um nível cósmico.


É assim que acontece. Você se vira e o amor te atinge na cara, como se estivesse ali o tempo todo e você estivesse cego demais para ver. Esse é o segredo do amor verdadeiro... Nunca vemos o começo ou o fim.
O que completa a experiência desse livro são as músicas... muitas mencionadas que dizem tudo e todas que sugerem que você se jogue nesse romance. Todas entraram na minha playlist de Leitura para 2018.
Menções honrosas: Charlie, o patrão de Rachel no Bar, e Lydia, a mulher é uma santa! 
Mais uma coisinha: O Engano do título pode te levar ao erro (ah, a ironia...)... Um melhor título para esse livro teria sido Destino Irresistível. 💓


Engano Irresistível
Autor(a): Vi Keeland
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2018
Livro físico:336 páginas
Compre na Amazon
Vi Keeland
Vi Keeland é autora best-seller do The New York Times. Com mais de quinze livros publicados, suas obras superam milhares de exemplares vendidos e foram traduzidas em mais de doze línguas. Ela mora com o marido e três filhos, vivendo o "felizes para sempre" com o garoto que ela conheceu aos seis anos.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As