Vi na Netflix: SAFE


Até você vai se sentir suspeito!

Sinopse: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

SAFE tem a formula certa para um sucesso garantido. Com roteiro de Harlan Coben um dos autores de romances policiais mais populares do mundo, a série te promete entreter e chocar do primeiro ao último episódio, promessa essa que foi cumpria com louvor.

Harlan é aquele tipico autor em que toda e qualquer pessoa vai ser suspeita (muitas das vezes até você!), sempre alguém tem um segredo ou encontrou com a vítima pela última vez. Com uma média de 45 minutos por episódio, ele não te entrega enrolação nenhuma, sempre te prendendo e te fazendo pensar junto com Tom (Michael C. Hall) ou os policiais envolvidos.


O plot principal é o desaparecimento de Jenny ( Amy James-Kelly) logo após ela ir para uma festa com amigos. Enquanto você está correndo junto com Tom para descobrir o paradeiro dela, em paralelo você vai ver histórias igualmente fascinantes como o assassinato do Chris (Freddie Thorp), uma professora tendo um caso com um aluno ou mesmo os segredos de  Pete (Marc Warren).

Aí que você tem em mente o brilhantismo desse roteiro, ele tem varias pontas que vai te deixar imersx na história e você não vai conseguir parar de assistir antes de descobrir o culpado de tudo.


Agora o que foi o Michael C. Hall nessa série? Não sei se é porque estrou acostumada com ele em Dexter que mesmo em momentos em que consegue me passar toda aflição durante a procura pela filha, em outros ele consegue me convencer que também tinha algum segredo. O que foi ele naquela cena final? OK Harlan, me confidencia aqui, vai ter segunda temporada? kkk
“As pessoas têm direito a ter segredos.”

Existe esforços dos personagens em esconder os seus segredos, isso acaba explodindo de alguma maneira.

Muitas vezes você vai ver, que a pesar da obsessão por segurança e proteção de alguns, eles não estavam preparados para tudo o que aconteceu. E que viver em um condomínio fechado, não é tão seguro quanto parece.

Safe é aquela série que super vale maratonar. Com uma trilha sonora envolvente, episódios curtos e muito, muito mistério para ser resolvido.

SAFE
Estúdio/Divulgação: Netflix
Direção: Harlan Coben, Danny Brocklehurst
Ano: 2018
Elenco: Michael C. Hall, Amanda Abbington, Marc Warren
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As