[Resenha]: Viva a vida é uma festa - Pixel


Não basta chorar no filme, vim chorar lendo a HQ.


O jovem Miguel sonha em se tornar um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Ansioso para provar seu talento, Miguel vai parar no colorido e impressionante Mundo dos Mortos. Durante sua jornada, conhece um vagabundo encantador, Hector, e juntos partem em uma aventura extraordinária. Viva - A Vida é uma festa - HQ que conta a história do filme.
Vim de uma ressaca literária nunca é fácil, eu precisava de alguma coisa que me motivasse a ter o ritmo e vontade de ler novamente. Eu já tinha visto a animação da Pixar "Viva - A vida é uma festa" e chorado horrores! Eu vinha namorando esse lançamento da Pixel desde o lançamento, porém não conseguia um preço bom e sempre não levava para casa.  Eu posso te garantir que essa HQ foi uma ótima cura ressaca.

Quem viu a animação vai perceber que a história é exatamente a mesma, porém mais simplificada, sem muitos dramas e um pouco mais direta. Mas o principal, não perdeu a essência! Vamos ver um Miguel sonhador que só quer ser músico mesmo vindo de uma família que é totalmente contra qualquer tipo de música. 


Da mesma maneira que a animação te transporta para a cultura mexicana, na HQ também. Você consegue entender os costumes e entrar de cabeça no "Dia de los Muertos" e se apaixonar ainda mais por Miguel e sua família.


Viva é uma boa pedida para curar ressaca literária e principalmente uma boa leitura para aquecer o coração. Fiquei mais ainda apaixonada pela história. Fora que a edição está lindíssima, precisava dela na minha estante.


Viva - A vida é uma festa
Autor: Tony Sandoval
Editora: Pixel
Ano:2018
Livro capa dura/56 páginas
Compre na Amazon
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As