[Resenha]: OUTLANDER (O Resgate no Mar) - Diana Gabaldon


Se perder por inteira, será que esse é o preço?

Sinopse: Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida: Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… Seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, ele precisa retomar sua vida.As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nessa viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Desbravar o terceiro volume da saga "Outlander" é para os fortes! Depois de passar por descobertas que talvez o seu futuro seja ali no passado. De passar por guerras e grandes perdas, Diana te da um volume onde principalmente temos que lidar com autoconhecimento e novas descobertas.

Aqui você vai ver a história ir além da Escócia e principalmente além do passado. Resgate no mar se mostra tão bem detalhado e historicamente muito bem construído quanto os primeiros volumes. Você vai ver uma Clarie muito mais além, uma mãe de família que precisou se separar do amor da sua vida, em prol da segurança da sua filha. Uma mulher que principalmente luta por aquilo que acredita.

"- Mas não podia vê-la sem pensar nele, não é? Sem essa lembrança permanente, eu me pergunto... Você o teria esquecido com o tempo?";- Não."


Em contrapartida, nós teremos um Jamie tentando sobreviver depois da derrota na batalha de Culloden. Sem identidade e perseguido pelos casacas vermelhas.

São 20 anos distantes um do outro, Clarie acha que Jamie não sobreviveu e por isso segue sua vida com Frank criando sua filha Briana. Acompanhar a vida deles nesses anos foi muito sofrido! Algumas cenas me dava certa tristeza por ler.

Com todos esses anos distantes, quando finalmente esse reencontro acontece nos remete a noite de nupicias deles, onde eles estão se descobrindo e se conhecendo. Afinal foram 20 anos, ambos tiveram vidas e precisam se redescobrir para que esse relacionamento possa seguir em frente.

"Pressionei meu próprio pulso contra o dele, pulsação contra pulsação, batimento contra batimento.- Sangue do meu sangue... - murmurei.- Ossos dos meus ossos. - Sua voz era grave e rouca. Ele se ajoelhou subitamente diante de mim e colocou as mãos entrelaladas dentro das minhas; o gesto de um escocês das Terras Altas ao jurar lealdade a seu líder. - Eu lhe dou meu espírito - disse ele, a cabeça inclinada sobre nossas mãos.- Até o fim de nossas vidas - eu disse suavemente. - Mas nossas vidas não chegaram ao fim, Jamie."


Agora, se você acha que a vida dos dois depois de longos 20 anos ia ser uma calmaria, está muito enganado. Nunca vi duas pessoas para ter uma chama para confusão! Desse vez, eles te levam até a Africa. Vocês já podem imaginar nas loucuras que eles vão se meter.

Falando um pouco dessa nova edição, a Arqueiro está de parabéns! Em volume único finalmente, eles nos presentearam com a edição onde a capa é o poster oficial da série, tem coisa mais linda? Você também pode encontrar os primeiros volumes, com a capa da série também.


Se você quer entrar de cabeça em uma história envolvente com uma pitada de fantasia, viajem no tempo, contexto histórico e muito romance, Outlander é a escolha certa! Com personagens reais e apesar de ser um romance histórico e muito atuais.

Aqui já tem a resenha de "A viajante do tempo" e crítica da terceira temporada de OUTLANDER.

OUTLANDER - O Resgate no Mar
Série OUTLANDER #3
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Livro Físico/992 páginas
Compre na Amazon
Diana Gabaldon
Cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014. No Brasil, as temporadas 1 e 2 estão disponíveis na FOX Premium APP & TV e na Netflix, e a temporada 3 é exclusiva da FOX Premium. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As