Pausa Viu: Vingadores - Guerra Infinita


A maior ameaça do Universo chegou à Terra e conseguiu um poder nunca fatal. Será se os Vingadores poderão salvar à todos... e a si mesmos?

Sinopse oficial: Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.
É difícil falar de Guerra Infinita pela questão de o que pode ou não ser spoiler, porém fica o aviso: ESTE POST NÃO CONTÉM SPOILERS.
É um crossover enorme e sem precedentes em filmes de heróis, mas além disso é uma experiência para quem gosta de entretenimento e cultura pop atual.
Penso que a fórmula Marvel está dando certo sendo leve, divertida (as piadas nem me incomodam tanto) e cheia de personagens cativantes, gente como a gente (ou quase, se você desconsiderar superpoderes). Depois de anos de teoria, finalmente os Studios Marvel acertaram a mão em não mostrar tanto em trailers e prévias em vídeo e fotos, pois quem foi e está indo conferir Guerra Infinita vai se impressionar com o que os Irmãos Russo misturaram das sagas dos quadrinhos.
As chances são de 100% que você vibre, se frustre, fique contente, ria, se assuste, fique apreensivo, coloque a mão no peito e se pergunte “Por que me tombas, Marvel?”, mas também é de 100% de chances que você se entretenha e deixe o mundo chato lá fora da sala de cinema.
De Nova Iorque ao espaço, de um planeta esquecido à Wakanda, temos voltas de personagens, novos personagens, aparições especiais, lutas incríveis (“Ela não está sozinha”), referências (Oi, Capitão!) e sim, mortes... aliás, nem sei se digo só mortes, mas também vidas desfeitas. Melhor que a palavra “arrebatamento”, não?
Alguns dos melhores momentos?

Doutor Estranho vendo todas as possibilidades de vencer (Não, não é essa cena!)

“Ela não está sozinha”

Visão e Wanda

Capitão chegando... Aaaah, Capitão!

Stark chorando (infelizmente embuste é difícil de morrer mesmo... #ProntoFalei)

Luta em Wakanda

Thanos... que vilão, senhores. Que vilão!

O final do filme vai te deixar despedaçado (ba dum tss) e ansioso por Capitã Marvel e Vingadores 4, mas até 2019 o que não faltarão são teorias!


Vingadores Guerra Infinita
Série Vingadores #3
Diretores: Joe Russo, Anthony Russo
Estúdio/Distribuição: MARVEL/Disney
2018
Elenco:Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
Gênero: Ação, Aventura
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As