Pausa viu: Verdade ou Desafio?


Escolha rápido: Verdade ou desafio?
Sinopse oficial: Olivia e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno - um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. As regras são simples, porém cruéis: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morra.

Eu admito para vocês que eu estava curiosa para ver o filme quando vi o trailer pela primeira vez, mas estreou com tantas críticas ruins que acabei desistindo e pensei "vou ver quando chegar na tv a cabo", porém em uma tarde de tédio eu decidi assistir na telona e, gente... ô péssima idéia essa minha.
Admito que a premissa dessas "maldições" passadas pois uma pessoa quer salvar a própria pele e não se importa em sacrificar outra, vide como deu certo no ótimo Corrente do Mal, me deixam curiosa. Infelizmente a execução aqui foi ladeira abaixo... ou México abaixo.


Olivia (Lucy Hale) é uma estudante no último ano da universidade que divide seu tempo com seu canal do youtube e vai passar o último spring break (feriadão gringo) construindo casa para o Habitat for Humanity. Infelizmente ela tem uma melhor amiga mimada que coloca freio da sua missão meio que a chantageando e a pobre Maria-Vai-Com-As-Outras Olivia vai em direção ao México com os amigos, incluindo Lucas (Tyler Posey), namorado na melhor amiga em questão com quem parece ter algo... Nos primeiros dias tudo parece lindo na base de praia, balada e tequila, mas na última noite Olivia conhece Carter em um bar e ele convence ela (que convence o grupo) a ir em uma mini-expedição no meio da noite a um monastério abandonado... Daí você já está com todos os sinais vermelhos acesos! Lá, um jogo de Verdade ou Desafio começa até chegar a Carter, o desconhecido, e ele revela que sua verdade é que ele não se importa em colocar estranhos em perigo para se salvar, mas não explica muito mais além das regras para Olivia: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morra.


O jogo deles acaba e ao voltar para sua vida normal, Olivia é a primeira a experimentar o jogo, indo na ordem em que jogaram lá no México. As pessoas a sua volta ficam com uma espécie de filtro do snapchat só que de fosse o design do diabo e o escolhido tem que ser feito: falar a verdade ou cumprir o desafio, seja ele qual o "possuído" escolher. Um por um eles vão vendo que o jogo tem consequências reais: morte.

De verdades inconvenientes a desafios mortais, os jovens tentam descobrir como o jogo originou e como fazem para sair dele. 
O problema é que o roteiro para um quebra-cabeças em que faltam muitas peças. Eles descobrem de onde veio, que é sobrenatural, como quebrar a maldição, mas até lá, o filme já foi perdido (pelo menos a pipoca do Cinépolis é maravilhosa).
O pior é o final... a Olivia perde completamente a noção e ferra o mundo todo. Só posso pensar que o apocalipse se instalou com seu último vídeo do YouTube.


A única conclusão desse filme é que um elenco jovem, bonito, com atores hypados (Lucy de Pretty Little Liars e o Tyler de Teen Wolf) nem sempre é o suficiente para trazer renda ou qualidade. Shame. 😔



Verdade ou Desafio
Diretores: Jeff Wadlow
Estúdio/Distribuição: Universal Pictures
Ano: 2018
Elenco:Lucy Hale, Tyler Posey, Violett Beane
Gênero: Terror, Suspense
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As