Pausa Viu: Solo

Solo, uma história Star Wars, é o filho mal planejado da Disney e o primeiro grande fracasso da nova safra de Star Wars nos cinemas!

Sinopse oficial: Após uma série de ousadas aventuras, o jovem Han Solo encontra seu futuro co-piloto, Chewbacca, e o notório jogador Lando Calrissian.


Bem, eu já sabia que Solo ia sair desde os anúncios em 2015 dos filmes spin-off de Star Wars e apesar de não ser curiosa em relação ao Han Solo pré-encontro com Luke, assim como outro filme SW eu fiquei empolgada para assistir. O hype foi aumentou quando saiu Rogue One (filmão!), mas quando a escalação saiu eu só pude exclamar "ixi".
Lado positivo de terem escalado o Alden Ehrenreich no papel principal: Não escalaram o Ansel (fofo, mas não), Dave Franco (chega de irmãos Franco no cinema!), Miles Teller (jesus, não!) ou Scott Eastwood (raso, para infelicidade do talento do pai), que estavam cotados na época.
Lado negativo de terem escalado o Alden Ehrenreich no papel principal: Escalaram o Aldren Ehreinch no papel principal. Não me entenda mal, não é que ele seja um PÉSSIMO ator, mas para um papel de um personagen icônico como esse, o raso Alden não deu nem pra metade do gasto.
Infelizmente o problema de Solo não é só o Alden. É o roteiro arrastado, a péssima música que não sei como é assinada pelo John Williams, são PELO MENOS 40 minutos de cenas que podiam ter sido cortadas, são histórias mal-utilizadas de personagens que poderiam ter sido interessantes, é a má-edição... Enfim, se eu não tivesse que escrever o post para o blog, provavelmente estaria utilizando da Locadora do Paulo Coelho.  

Apesar de ALGUNS cenários impressionantes e das duas mil peças de roupas costuradas para o filme, tudo de perde com cenas rápidas e mal-iluminadas. Queria colocar a culpa no 3D do cinema, mas não... Solo não teve consistência em paleta de cores. Aliás, eu nem sei se acredito que o Ron Howard realmente dirigiu esse filme. Parecia desgraça cuspida do DCU. #PeideiEFugi

A LÁ O ELENCÃO desperdiçado! Sério... Como você pode desperdiçar um ship formado por Tandie Newton e Woody Harrelson? E pior... depois na trama é como se um deles nem tivesse existido.
O jovem Solo (a explicação para o nome HAN SOLO é RIDÍCULA!) tem sua primeira grande chance em um golpe ao lado dos dois e quando eles aparecem, ele desaparece. Simples assim.

Minha linda Emilia Clarke... ô bicha, já não basta o que tu tá sofrendo na mão da HBO com a Daenerys, te jogaram no fundo do poço aqui! Sério. ODIEI a implicação da personagem e sua "dívida" Dryden. 
Eu até tinha esperança que a personagem fosse vilã mais refinada, mas isso foi por água abaixo. Fora que ela e o Alden tem ZERO de química como casal. 

Ron Howard (diretor), por que me tombaste? Tira a mão do meu Paul Bettany!
Aliás, um dos poucos personagens legais do filme: Dryden Vos. Será se a Disney mantém ele no porão? *Paul é o Visão em Vingadores: Guerra Infinita.

Já no primeiro trailer liberado, já sabíamos que Solo não é um filme do Han. É um aperitivo do Lando... Aliás, um aperitivo do charme do Donald Glover. Não é grandão, não é gostosão, não é padrão, mas é a prova de que um charme te leva longe. 
A melhor participação humana do filme.

Solo tem primeiros contatos importantes:
- Solo com Chewbacca: tem cena que é saída diretamente de fanfic. DISNEY, SUA FANFIQUEIRA!
- Solo e sua blaster de estimação.
- Solo com a Millenium Falcon: que descobrimos ser roubada. 
Sobre o Solo, personagem: O que muito incomoda com o personagem é tentarem vendê-lo como mocinho fofo criador de coelhos meigos na primavera! Entre isso ou um Solo abobalhado e completamente sem atitude, Solo com o Solo é um fracasso.

Vamos falar da melhor personagem não-humana, que por coincidência, é companhia do Lando? Digam olá para L3-37, a Hermione do espaço, com muito mais sentimento e personalidade que Solo.
#FilmeDaL3JÁ! O título de melhor dupla do espaço não é mais de Han e Chewie, sorry.
A robô foi interpretada pela Phoeve Waller Bridge (nunca vi), mas eu JURAVA que a voz era da Gwendoline Christie! 

Para onde quer que o próximo filme de Star Wars (os spin-offs) levem, só quero que levem meu diamantezinho e sua reviravolta final. SÉRIO. QUE PLOT-TWIST!

Dose extra de Lando para vocês não dizerem que só falei mal do filme. BJSSS

HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS
Estúdio/Divulgação: DISNEY
Direção: Ron Howard
Ano: 2018
Elenco: Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As