Folheando: A parte que falta encontra o grande O - Shel Silverstein


Será que você realmente precisa de alguém que te complete?


Sinopse:Na continuação do clássico A parte que falta, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor-próprio e completude. Um livro infantil para todas as idades. A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida. Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas?
A Parte Que Falta Encontra o Grande O é aquele tipo de livro em que a interpretação vai variar de leitor para leitor. Porém a premissa, por mais clichê que pareça é muito difícil você colocar em prática na maioria das vezes. Você simplesmente não precisa de ninguém para se sentir completa.


Shel Silverstein trabalha a profundidade e intensidade em uma narrativa simples que ao mesmo tempo vai te prender e fascinar.


Basicamente as consequências do primeiro livro afetam A parte. Ela se sentiu desprezada e sozinha, agora anseia em ser vista e adorada por alguém, e que ambos fiquem para sempre unidos e felizes. Porém não é bem assim.



Ele te mostra e ensina nas entrelinhas, ter amor próprio não necessariamente é ser arrogante, e sim, você tem ter! E que simplesmente às vezes precisamos mudar para alcançar a felicidade.

A parte que falta encontra o grande O
Autor(a): Shel Silverstein
Editora: Companhia das Letrinhas
Ano: 2018
Livro Capa Dura - 120 páginas
Compre na Amazon
Roberta Spindler
Sheldon Allain Silverstein nasceu em 1930, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Em 1961, estreou com o romance Uncle Shelby’s ABZ Book, que despertou a curiosidade de um editor de livros infantis. Dois anos depois, Silverstein lançaria sua primeira publicação para crianças, Leocádio, o leão que mandava bala. Desde então, não parou de escrever. Muitos de seus livros foram traduzidos em dezenas de países.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As