Vi na Netflix: Desventuras em Série (2ª temporada)


Vamos continuar o "Vi na Netflix"? com a segunda temporada de "Desventuras em Série", vem conferir.


Sinopse: Baseada nos livros homônimos escritos por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, Desventuras em Série é narrada pelo próprio autor (que será interpretado por Patrick Warburton) e acompanha três irmãos órfãos: Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire. As crianças ficam à mercê do malvado Conde Olaf (Harris) enquanto lidam com várias tribulações na busca pela solução do mistério que envolve a morte de seus pais.

INFERNO NO COLÉGIO INTERNO: PARTE 1 E 2


Os Baudelaire estão de volta, agora em um internato, para mais uma desventura. A Escola Preparatória Prufrock de comum não tem nada, com um lema nada normal: "Memento mori" (lembre-se de que você vai morrer) e comandada pelo Vice-diretor Nero, os Baudelaire serão obrigados a assistir recitais de Violino ( promovido pelo próprio vice-diretor), aulas em nada didáticas ( como de medição de objetos pelo sistema métrico e sobre o dia-a-dia do Professor Remora) e enfrentar o pior de tudo: Carmelita Spats. Mas apesar dos pesares, Violet, Klaus e Sunny conhecem os Trigêmeos Isadora e Duncan (o outro morreu em um incêndio, junto com os pais deles) seus primeiros amigos em muito tempo. Sim, como você já deve ter notado, de algum jeito misterioso os Baudelaire e os trigêmeos estão de algum jeito interligados e dai continua a caçada deles por mais respostas. Só que como não poderia faltar, em dado momento os Baudelaire e os Quagmires (trigêmeos) deverão enfrentar o Conde Olaf, agora em busca da herança de ambos.

Primeiramente, tenho que parabenizar a atriz Kitana Turnbull, pois nunca vi ninguém mais irritante que ela como Carmelita Spats. Após um ano, estamos retornando a mais uma aventura (ou desventura) com os Baudelaire e Conde Olaf, podemos notar uma amadurecimento dos atores com seus personagens, com uma atuação ainda melhor que a temporada anterior e também a adição de novos personagens espetaculares a série. Também é primeira vez que vejo a possibilidade shippar nossos queridos personagens, vai que rola, né? Os Baudelaires etão cada vez maiores e mais experientes e parecem cada vez mais próximos de algo.


O ELEVADOR ERSATZ: PARTE 1 E 2


Após mais um sumiço de Conde Olaf, agora com controle sobre os Quagmires, toda a cidade está a sua procura. Os Baudelaires serão tutelados por um velho amigo da família: Jerome e sua esposa Esmé Squalor, a sexta consultora financeira mais importante da cidade. Esmé é uma das pessoas mais ricas da cidade e adora está na moda, e aparentemente tutelar órfãos está na moda. O que tudo indica é que os Baudelaires estão com sorte, só que eles não esperavam encontrar o Conde Olaf, ou Gunther, o leiloeiro, na sala de estar. Mas apesar do perigo eminente, para Violet, Klaus e Sunny vem essa como uma possibilidade de reaver seus amigos. Entretanto, o que eles não sabiam é que um novo vilão se apresentará a história.

Sem dúvida, o melhor episódio da temporada para mim. Esses episódios que me possibilitaram entender a grande critica social que essa história é, afinal por que ninguém parece acreditar nas palavras dos Baudelaires? Não por serem crianças, mas em uma sociedade totalmente ignorante é impossível para as pessoas enxergarem aquilo que está na cara ( mesmo que com uma fantasia totalmente tosca e com sinais claros). Sempre me perguntei como as pessoas não conseguiam ver que era o Conde Olaf, até mesmo seus tutores super instruídos, mas para eles é simplesmente impossível. Outra grande revelação é Lucy Punch como Esmé Squalor, sem dúvida a melhor atuação do episódio.


A CIDADE SINISTRA DOS CORVOS: PARTE 1 E 2


Os Baudelaires serão agora tutelados por uma vila, a cidade sinistra dos corvos (ou CSC). Parece que finalmente, os Baudelaires estão pertos de encontrar a sociedade secreta de seus pais. Mas Conde Olaf está em seu encalço, assim como alguns agentes da CSC. A cidade Sinistra dos Corvos fica no meio do nada e é governada por um conselho de anciões e leis nada comuns. Eles deverão enfrentar agora, Conde Olaf e sua parceira do mal que tomam o controle da policia local para si e desejam capturar os órfãos. Então surge uma nova possibilidade aos orfãos de resgatar aos seus amigos e obter mais respostas. Só que numa reviravolta inesperada, os Baudelaires serão acusados de assassinar o Conde Olaf, o que acontecerá agora com eles?

O episódio que me deixou mais puto, pensa no pior tutor que os Baudelaires já tiveram? Acho que praticamente nada de bom aconteceu com os órfãos nesses episódios, sem falar naquela morte infeliz e aquele final do episódio. Sem dúvida, Violet, Klaus e Sunny nunca ficaram tão ferrados quanto no final desse episódio.


O HOSPITAL HOSTIL: PARTE 1 E 2


Foragidos pelo assassinato do Conde Olaf, os Baudelaires se encontram no meio do nada: sem dinheiro, sem ajuda e sem automóvel. Sendo quase capturados pelo Conde Olaf, eles conseguem escapar por pouco, mas acabam indo parar no Hospital Heimlich. Totalmente perdidos, os órfãos descobrem que o Hospital Heimlich possui uma Biblioteca de Registros que guarda informações sobre tudo e veem uma chance de desvendar mais um pouco sobre a CSC. Só que quando eles menos esperam, Conde Olaf toma controle do hospital e começa uma caçada sem fim a eles. Essa também é a oportunidade de Esmé mostrar que pode ser muito pior que o Conde Olaf, em sua busca pelo misterioso açucareiro roubado dela por Beatrice.

Primeiramente, mais uma atuação espetacular de Lucy Punch, nunca fiquei tão apreensivo pelos Baudelaires, sua atuação foi totalmente assustadora. Nesse episódio, vemos pela primeira vez os órfãos fazendo uma coisa ruim, mas afinal às vezes os fins justificam os meios e agora surge uma nova dúvida, alguém realmente sobreviveu ao incêndio a sua casa e quem? Também nunca fiquei tão agoniado do que com os Combatentes pela Saúde do Cidadão, Meu Deus, como é possível haver um grupo mais sem noção que esse? Enfim, mais uma encruzilhada para os irmãos e nunca achei que eles se ferrariam tanto quanto nesse episódio.


O ESPETÁCULO CARNÍVORO: PARTE 1 E 2


Em fuga, no local mais inesperado de todos: o porta-malas de Conde Olaf, os Baudelaires seguem em destino para um destino inesperado: um circo. Em buscas de respostas sobre o incêndio, Conde Olaf segue com destino ao Parque Caligari para encontrar a vidente Lulu, aquela que vê tudo, só que ao que tudo indica, ela está ligada a CSC. Agora, Violet, Klaus e Sunny tentarão adentrar ao circo fantasiados de aberrações para participar do espetáculo e tentar descobri algo novo. Só o que eles não podiam esperar é encontrar uma velha amiga e aliada. Parece que finalmente tudo dará certo para os Baudelaires, mas não podemos esquecer que tudo isso não passa de uma grande desventura.

Chegamos ao final da temporada e estamos muito tristes, mas ainda mais triste é o final desse episódio. Enfim, parece que os Baudelaires finalmente tem uma resposta, mas agora estão totalmente perdidos depois do que aconteceu. Fiquei totalmente destruído com esse episódio. 

O que podemos esperar para a última temporada? Só o tempo nos responderá (claro que o tempo para a próxima temporada). Muitos mistérios e desventuras ainda os aguardam, sem dúvida. Ainda não foi revelado nenhum grande detalhe sobre a próxima temporada, apenas que será a última, mas por enquanto você pode acompanhar as disponíveis na Netflix e criar suas próprias teorias ou se for muito ansioso, pode dar uma conferida nos livros. 



Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As