[Resenha]: O Monstrologista - rick yancey



“ E, se a resposta for positiva, então há monstruosidades ainda mais terríveis no mundo do que os Anthropophagi. Monstruosidade que, com um sorriso e um carinho reconfortante na cabeça, desejam sacrificar uma criança em favor da própria ambição e orgulho desmesuradas.”

Sinopse: Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!


A quanto tempo não escrevo uma resenha sobre algum livro,hein?! Pois bem, hoje vou falar de um que foi amor à primeira vista, mas foi com a capa do livro. E a história vem em seguida. Desfrutem do horror e o medo que esta aventura se passa. Uma dica. Só quem pode ler este livro, são leitores que tem estômago forte. Você tem?! 

A história começa com um achado de um diário. No qual, pertencia a um senhor. E nele conta uma aventura horrenda que ele passou na sua juventude. Todos os detalhes e todos bem preservados. Nós vamos acompanhar a vida de Will Henry. O rapaz mais corajoso que já conheci.

Ele é um “ajudante” de um cientista, o doutor Pellinore Warthrop. Este é um monstrologista, faz pesquisas profundas para achar essas espécies de Anthropophagi. Um coveiro encontra no cemitério, e leva para casa do doutor. Empolgado, o cientista vai à procura dos outros ou vítimas dessas espécies.


Tem uma cena em que o coveiro e o Will Henry cavaram uma cova. 

Bem, o Will é uma criança de 12 anos que trabalha sem parar com o doutor. A história é narrada em primeira pessoa, e muito satisfatório, porque temos a visão do Will Henry sobre todas as coisas que acontecem na casa onde eles vivem, as pesquisas esquisitas que o cientista faz. Eu tive muita pena desse menino em várias cenas. Ao longo da história, vocês vão perceber que faz parte da família. O pai do doutor também, trabalhava na mesma busca dessas espécies. E o pai do Henry trabalhava para o cientista. Ele viu coisas horríveis. E vocês verão se usarem a imaginação. A cada capítulo uma aventura nova e várias descobertas tanto para o doutor e para o seu ajudante.

Houve algumas partes do livro que eu parei de ler. Lembra da dica que eu disse sobre ter estômago forte?! Pois é, eu não tenho. No capítulo 7, é a prova de que tem estômago forte supera tudo. Tem cenas nojentas com tantos detalhes que parece real. Até de imaginar o cheiro ou o barulho. Louco, não?!

Esse livro tem sequência, ao todo são 3 volumes. Espero gostar dos outros quanto gostei desse. Alguns capítulos são grandes. Mas, é uma história diferente, uma aventura juntamente com o horror. E bem filosófica também. O doutor sempre deixa bem claro para seu ajudante. Essas pesquisas não para si mesmo, é para o Will Henry, provar que realmente existiu ou existe essa espécie. Mas, para provar isso, tem que abdicar de sua própria vida, e a razão está acima de tudo. Leiam esse livro. Até a próxima! 

Depois do livro! 






Título: O Monstrologista - Volume I
Autor: Rick Yancey
Editora: Farol
Páginas: 474
Ano: 2011
Onde comprar: Amazon



Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As