[Resenha]: Sonhos em Flor - Estelle Laure



"Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas."
Sinopse: O que você faria ao acordar de um coma? Voltaria para a antiga realidade? Ou começaria algo novo?Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina.Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando.Mas o destino achou que isso não era o bastante.Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida.As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
Nada como um bom YA para voltar as resenhas aqui no blog. Sei que estava meio sumida, porém prometo voltar com os posts mais frequentes.

 Com uma boa pitada de drama, entrei no mundo da incrível escrita da autora Estelle Laure e simplesmente me apaixonei. Uma história sobre recomeços e vida pós-morte que vai te arrebatar do começo ao fim.
"Eden Austen Jones. Dezessete anos. Filha de John e de Jane Jones. Irmã gêmea de Digby Riley Jones. Melhor amiga de Lucille Bennett. Mora em Cherryville, Nova Jersey, naquele loteamento novinho no alto do morro. A casa dos sonhos dos seus pais. Você mesma escolheu o carpete do seu quarto e a cor das paredes. Você é bailarina. Coleciona trechos de livros escritos por pessoas mais sabidas do que você, quase todas já falecidas. Anota todos esses trechos e fica repetindo em voz alta até decorá-los. Sonha com a fama."
Eden é aquela típica adolescente certinha que tem toda sua vida planeja. Sonha em ser bailarina profissional e sua vida é toda dedicada a isso. E como qualquer adolescente, se acha o centro de tudo. Quando é confrontada ou quando a realidade é jogada bem na sua cara ela não sabe muito bem como lidar com isso. Ela tem uma melhor amiga Lucille (spoiler sobre Essa luz tão brilhante), depois de um desentendimento com ela, viu sua vida virar de cabeça para baixo.


Porém nada disso importa, depois de ficar um mês em coma ela se vê limitada e dependente, para uma pessoa que tinhas as "rédias" da sua vida, isso é horrível. Durante esse mês Eden tinha sonhos recorrentes com uma garota, e logo depois que acordou começou a ver flores em vários lugares.


Porém esse experiencia de quase morte deu a ela uma nova perspectiva, tendo novas observações e levando a garota a conhecer novas pessoas e rumos que nunca imaginou em sua vida.

Tentei não me aprofundar muito no assunto, porquê esse livro é daqueles que você tem que ir com mente limpa e sem suposições. Ele vai tratar sobre aquilo que não pode ser explicado, sobre o sobrenatural mas acima de tudo, sobre superação. Um dos pontos altos desse livro é quando o amadurecimento de  Eden começa a ser muito bem percebido durante a narrativa, sobre como ela começou a aprender muito mais sobre si mesma e sobre o mundo.




Sonhos em Flor
Autor(a):Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Livro Físico/272 páginas
Compre na Amazon
Estelle Laure
Estelle Laure é fã do escritor Kurt Vonnegut e acredita no amor, na magia e no poder de encarar verdades difíceis. Possui bacharelado em artes cênicas e mestrado em literatura para crianças e jovens adultos na Faculdade Vermont de Belas-Artes. Mora em Tao, no Novo México, com os dois filhos.
Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As