Episódio por Episódio: Westworld (2ª Temporada)

O sci-fi mais lindo da HBO está de volta com carnificina, vingança e reviravoltas temporais!

Olááá, estamos de volta com Episódio por Episódio para a segunda temporada de Westworld, o futuro que não queremos (ou queremos?) que aconteça. 
Se liga no que rolou de acordo com os episódios abaixo e lembre-se: ESTE POST CONTÉM SPOILERS!

Episódio 2x01: Journey into night

Bem, a estréia já começou com muita carnificina e se esperávamos que rolasse muitas explicações no presente, nos enganamos. O artifício de vai e volta no tempo continua firme e forte.
⇋ 30 anos e poucos atrás com Arnold (o real Arnold é mais depressivo. O cara sempre aparece triste nos flashbacks enquanto o Bernard tem os jeitos mais "duros" e barba mais aparada) e Dolores debatendo sobre sonhos... 
"- O que é real?
- É aquilo que é insubstituível."
Arnold revela medo do que Dolores pode se tornar e já imaginava uma revolução nos hosts.
"Já beleza no que nós somos."
🗾 Toca pro Bernard, câmera! Bernard acorda na praia onde foi o final da primeira temporada com a equipe de segurança da Delos acordando na base de Tropa de Elite e matando os hosts à vontade. Esse acontecimento se passa quase duas semanas após o jantar de Ford da outra temporada e ele repete a fala de Dolores quando confusa com a passagem de tempo:
"Isso é agora?"
Também corta para personagem novo: Karl Strand, responsável pela operação de resgate da Delos e já odiamos ele. A equipe de resgate parece algo que foi visto em Jurassic Park e descobrimos que o "parque" ou arquipélago da Delos (já que são vários parques temáticos) é em algum ponto da China.

Se a Delos sabe que o Bernard é um host ainda não sei, pois podem estar fingindo para tentar descobrir o que diabos aconteceu naquele fatídico jantar.
💀 Stubbs está vivo (como eu não sei desde a última temporada. Até cogitei se ele era um host) e apoiando a equipe de resgate, que pega um host da Nação Fantasma (lembra dos índios pintados de branco e preto?) e um analista avisa que para analisar sua mente, a coisa pode ficar meio nojenta (e fica), escalpelando o host e tirando a CPU dele para ver suas últimas filmagens registradas, mostrando uma Dolores sem perdão matando ele e avisando que nem todos estão prontos para ir "além do vale" (guarda essa expressão que ela vai ser mencionada de novo na série).
A equipe de segurança acha que Ford reescreveu o código dos hosts para lerem os humanos como hosts também e assim poder machucá-los. 
❓Fica a minha pergunta: Teria sido a última vingança de Ford para com a empresa que ele criou e queria despedi-lo ou simplesmente dor na consciência pelo que ele deixou acontecer tantos anos com os hosts e no fundo sabia que eles tinham adquirido consciência??
🐎 Dolores na cena icônica que todo mundo queria ver desde que os trailers saíram? Teve. A linda Evan Rachel Wood fez a cena ela mesma. #Arrasou
Aparentemente a filha do fazendeiro é prima do Voldemort e não acha que todos os hosts devem seguir para além do vale e que os humanos... bem, humanos, o que tenho haver? Os VIPs da Delos estão sendo caçados e mortos sem pena. Agora...
"Você está em um sonho... você está no meu sonho... (...) Eu tenho um último papel para fazer: o de eu mesma."
E ainda repete a citação maravilhosa de Romeu e Julieta:
"Esses prazeres violentos tem fins violentos."
✔ William (EMBUSTEEE) levanta no pós-festa para fazer um curativo, respirar, tomar uma e partir para briga... Ué, não queria que o jogo tivesse consequências reais? ENTÃO TOMA.
Lembra da minha pergunta lá em cima sobre o Ford? Mais uma: Ele odiava os humanos que pagavam pela sordidez do parque (40 mil doletas por dia, monamur)?


💔 Corta pro ship sem sal da série: Dolores, amiga, você é melhor que isso. Mata esse host e segue sua vida. Depois, Dolores chama os humanos de "coisas que andam entre nós" para Teddy e revela que agora ela tem acesso a todas suas memórias. Sua constante é ele e ela planeja a dominação mundial (ao invés da sugestão dele de pegar um cantinho nessa ilha para ficarem).
"Não será o suficiente possuir esse mundo... nós temos que domar aquele também... Eu sei como essa estória acaba... conosco, Teddy. Termina comigo e com você."
🙈 TEORIA: Se ele matar ela no final para salvar os humanos... HBO, EU NÃO AGUENTO MAIS DECEPÇÃO DEPOIS DE JONERYS! TE ORIENTA!
💓 Vamos para a verdadeira dona de tudo? PODE ENTRAR, MAEVE! 
Péra... antes o Lee (lembram do roteirista?) está sendo atacado pelo falso Wyatt com as frases que ele mesmo escreveu para o host (ah, karma...) e Maeve o salva. Aparentemente ela tem mais controle sobre os hosts. 
Lee quase consegue passar a perna nele, mas a revolução dos hosts é real! E dá-lhe carnificina. Há avisos de "disparos não autorizados" por todo QG de Westworld. Maeve fica full pistola com Lee quando ele insinua que sua filha não é real. É só mais um programação, mas calma que ela acha Hector (Rodrigo Santoro) e o SHIP É REAL.
"Onde você for eu vou."
 
👉 Vamos pro Bernard e Charlotte em um bunker escondido e Bernard está danificado. Alguém aí lembra do filme Aliens quando Bishop está vazando... então...
Descobrimos que Charlotte não conseguiu enviar um host em específico para a Delos fora da ilha e esse host é nada menos que...
PETER ABERNATHY, "pai" da Dolores, que foi desativado na primeira temporada com seu último diálogo super esquisito com Ford onde queria conhecer seu feitor / maker. 
Também somos apresentados aos hosts nomeados "drones", que é um projeto para o futuro da Delos, mas que ainda será desenvolvido nos próximos episódios. Aprendemos que a Delos está bem além de só entretenimento: ela está armazenando material biológico e memórias de quem passa pelo parque. O que acontece em Westworld não fica em Westworld aparentemente...
Bernard nos mostra que a CPU dos hosts funciona como formigas em um formigueiro, quando um host não é achado no sistema pelo GPS, ele é achado acessando uma função especial onde um host passa para o outro a informação necessária "via wi-fi" (isso provavelmente também vai ser mencionado depois quando começarem à caçada a Dolores e hosts mais avançados).
❤ Voltamos pro embuste William, o homem de preto, que na primeira temporada procurava pelo labirinto e agora ganha uma missão do jovem Ford: a porta. Ele avisa que...
"O jogo começa onde você termina e termina onde você começa."
🐅 A equipe de segurança no presente acha um tigre de bengala que não pertence ao parque Westworld e é mencionado que pertence ao "parque 6". Quantos diabos de parques a Delos construiu?!
Aparentemente:
- Os hosts dos outros parques também estão na revolução / evolução de suas consciências e...
- Eles podem atravessar os limites dos parques.
Ainda com a equipe de segurança, Bernard descobre que Ford fez muito mais que jogar tudo para o ar com a programação dos hosts e começou a mudar a geografia do parque também. Ah, cena babado com centenas de hosts "mortos" em um lago que apareceu do nada.
Bernard fica transtornado e ao ser indagado se sabia de algo ele diz que matou todos. Provavelmente uma alusão à culpa que está sentindo por ter deixado as coisas irem tão longe.
Bem no final da cena dos corpos vemos um familiar boiando... TEDDY. SIM, DÁ-LHE, DOLORES!
Não se preocupe, eu já sei de uma teoria que não inclui Teddy morto e ela vai ser discutida no #supercast especial de Westworld, mas só quando a temporada acabar porque o Victor ainda está se atualizando e a Carol ainda vai começar.

Episódio 2x02: Reunion

⇆ No passado: Dolores fica online no mundo real com Arnold sendo preparado para uma aparente demonstração do que seriam os androides. Robert chega para checar se está tudo certo e acaba optando por usar outro androide pois Arnold acha que Dolores não está preparada (sua fala parece presa em um loop).
↝ Ainda no passado: Arnold leva Dolores pelas ruas na China para conhecer sua casa, seu pedacinho no mundo, que ainda está sendo construída. Há menção à sua esposa e filho, ainda vivo. Dolores ainda apresenta o defeito da fala em loop na casa de Arnold e ele se demonstra preocupado com isso e se há relação com a consciência (real) dela.
⇇ Quase presente, pós-jantar do Ford: Na ilha, no setor 19 em Westworld um dos convidados da festa entra no QG desesperado e avisa que lá fora ocorreu uma carnificina. Dolores e seu bando invadem e logo avisa:
“Agora não tem ninguém aqui para julgar o que vamos fazer com vocês.”
🍸Passado: Antes de William se tornar o Homem de Preto, ele e Logan (oi, bebê safado) estão prontos para jantar com futuros projetos da Delos, empresa da família de Logan. Akecheta e Angela se apresentam a Logan como a Iniciativa Argo e o levam para uma exibição privada de como seriam os androides. Logan fica impressionado e acaba conseguindo uma demonstração mais privada (à la suas festinhas em Westworld) e Dolores vê Angela após essa sessão... Algo passa entre as duas. Reconhecimento? Consciência desde aquela época?

“Bem vindo a Westworld”
👎 Ainda pós-jantar no QG: Teddy fica confuso ao ver seu histórico e se pergunta como não consegue lembrar tudo que aconteceu a ele. Dolores ainda tenta mostrar a ele que nada é mais como era.
👉 Pós-jantar: O Homem de Preto recruta Lawrence NOVAMENTE para uma jornada até os Portões Perolados. Esse androide sofre, viu? Misericórdia.
“Eles queriam um lugar escondido de Deus”
💣 Pós-jantar no QG: Dolores quer saber quantos virão resgatar os convidados e empregados em Westworld e ao descobrir o número, começa a pensar em aliados. Ela menciona um ponto de encontro e fiquei pensando no lago do primeiro episódio? Será?
💸 No passado pós William em Westworld: Em uma simulação de Westworld, o sogro de William fala que o investimento da Delos só foi feito porque Logan achava que aquilo era o futuro do entretenimento (não só Inteligência artificial ou realidade virtual) e Ford e seu parceiro estavam quase falindo antes de seu dinheiro. Ele também menciona que William tem muita coragem de enfrenta-lo ao persistir no investimento.
⏳ Pós-jantar: Dolores e seu bando procuram confederados e há a primeira interação entre Dolores e Maeve pós tomada de consciência das duas.

Comparação interessante que li em um grupo: Dolores está para Magneto como Maeve está para Professor Xavier. Quem está errado em eliminar o excesso ou simplesmente “seguir sua vida”?
Ainda ao achar os confederados, temos uma bela comparação ao jantar deles ser como A última Ceia. Sim, uma menção cristã! Dolores prova que pode tudo com a ajuda de um técnico de tecnologia e mata e traz de volta um confederado. Quer deus ex-machina? Toma.
👠 No passado pós William em Westworld: Dolores está no mundo real na mansão de William (que está com sua esposa e FILHA) em uma festa de aposentadoria para o sogro de William e por um segundo parece reconhece-lo, mas depois volta ao seu afazer do dia: tocar piano.

Coisas que me incomodaram ao rever William no passado:
- Ele ficou realmente obcecado por Dolores. Mesmo que seja com o único propósito de ser sádico com ela.
- Por que diabos ele e esse bando de palmitos ocidentais estão na China?! Ocorreu colapso da civilização ocidental?!
Ainda no pós-festa de William: Dolores repete a frase de anos atrás dita a Arnold em relação às luzes da cidade:
“Você já viu algo tão cheio de esplendor? ”
E reencontra Logan (oi, seu safado!), que está derrotado entregue às drogas após ter perdido o império da Delos para William. Pelo jeito, Logan já achava que um dia os androides ganhariam consciência e previa a “revolução” dos mesmos.
🔎 Tempo quase presente em Pariah: o novo El Lazo é Giancarlo Esposito (um ator de The Walking Dead) e Lawrence e o Homem de Preto encontram dificuldade em conseguir apoio já que os androides não respondem mais a comandos dos convidados. HdP é avisado que terá que prosseguir o jogo sozinho (por instruções de Ford) em uma reviravolta que me deixou...
Ah, a expressão “Além do Vale” é mencionada novamente nesse episódio. Talvez o lugar ainda não seja o mundo real e sim um lugar com um porto (ou aeroporto?) para sair da ilha.
💔 No passado pós William em Westworld: William deixa Dolores mais uma vez online, dessa vez dentro do complexo da QG da ilha e menciona à android que “Você é apenas uma coisa”, obviamente coisa de macho que levou fora e não aceitou (Xô, embuste!), e a leva para ver uma nova área do parque sendo construída.
“... as pessoas adoram olhar seu reflexo.”
💢 Pós-jantar no QG e conseguir confederados / pré-lago do primeiro episódio: Dolores menciona a Teddy que tem um lugar além do Vale chamado Glory e que lá há uma chave para ajudar a eliminar os inimigos (humanos) e que agora se lembra que um deles já mostrou a ela o caminho (Bem feito, Homem de Preto).

HBO, só não transforma a Dolores em Daenerys na sétima temporada de Game of Thrones ou Westworld em Lost ou Matrix ou eu vou ficar muito full putassa!

Episódio 2x03: Virtù e Fortuna

👳 Pós-jantar do Ford: Eu pensava que o parque era um arquipélago. Cada ilha com seu tema, mas estava errada. Todos os parques em uma só ilha e tudo sob poder da Delos. Começamos o episódio em um novo parque, com temática Indiana. Um hotel de luxo onde a grande aventura dos convidados é caçar. Não disse o quê. Conhecemos Grace, alguém que está obviamente muito acostumada ao parque e um cara que ela coloca à prova se é humano ou andróide... com um tiro. Sim, ela dá um tiro no cara e depois transa com ele. Nada de errado com isso.
Ao chegar em uma locação com o novo companheiro ela logo percebe que algo não está do jeito que sempre está. A falta de anfitriões a deixa desconfiada e com razão. Os anfitriões desse parque também tomaram consciência e estão matando os convidados. Antes de um atirar nela, ainda repete a conhecida frase "Esses prazeres violentos tem fins violentos", mas ela consegue fugir e acaba encontrando o maldito tigre daquele episódio lá em cima nos limites do parque e caindo no lago.
ATENÇÃO, VOCÊ CHEGOU AO LIMITE DA ÁREA DE VISITANTES.
👌Presente: Bernard anda com a equipe de resgate e reencontra Charlote, que se demonstra desconfiada de sua sobrevivência... ou foi impressão minha? Sério. Essa série tá me deixando paranóica!
👋 Pós jantar do Ford: Oi, Sumido. Adivinha quem estava disfarçado como um dos convidados? Sr. Peter Abernathy, o anfitrião mais procurado de Westworld, e capturado por um dos outros anfitriões, acaba resgatado por não menos que Bernard. Até colocaria Charlotte nessa, mas a verdade é que ela fugiu de um tiros na hora do resgate.
👀 No mesmo período, Dolores enfrenta o Coronel e outros confederados no Forte Esperança Perdida (Seria meu lar?), em direção a Glory.
✋ 👲Pós encontro Maeve x Dolores: Lee (o roteirista), Maeve e HEctor estão indo em direção a filha de Maeve e encontram Akecheta (ler episódio 2x02) e apesar de Hector tentar ser pacífico com os selvagens, eles pedem por Lee e se mostram agressivos. O bando de Maeve corre e vão até um elevador de acesso ao QG (talvez o mesmo usado por Charlotte no outro episódio).
💔 Em Forte Esperança: Dolores reconhece o pai entre "prisioneiros" que foram levados por anfitriões e também vê Bernard, mas o ignora e vai cuidar de seu pai, onde vemos uma Dolores assim como a programada: meiga, muito preocupada com o pai que parece estar preso em um loop que nem ela no episódio passado.
Sem saída, recorre a Bernard e pede ajuda para seu pai e fica sabendo que o anfitrião (Bernard!) nunca saiu do parque como ela.
Existe beleza no que somos.
💥 Trio da Maeve no QG: Lee revela a Maeve e Hector que eles estão fora de suas linhas para o qual foram programados, onde os dois tiram sarro da cara do roteirista. Ao perceber que não estão sozinhos lá embaixo, encontram Armistice (lembram da anfitriã tatuada?), Felix e Sylvester (os dois programadores açougueiros da primeira temporada).
💫 Em Forte Esperança: Bernard revela que Abernathy está confuso e "pulando" entre narrativas passadas e tem algo muito importante programado nele. DINHEIRO? CONTAS? PROGRAMAÇÃO BASE DOS ANDRÓIDES? NÃO SEI!
👮 Pós-resgate de Bernard na praia: Charlotte encontra a equipe de segurança e ela se junta a eles em direção ao Setor 21, onde o Forte Esperança está localizado, na esperança (HA) de resgatar Abernathy.
👀 Forte Esperança: Ok, hora da batalha. O Coronel avisa sobre a iminência do ataque enquanto Bernard consegue hackear Abernathy e deve ter sigo algo muito louco porque ele solta um "Oh my God".
Lá no combate, as forças inimigas é a equipe de resgate (Com Charlotte) e muitos andróides são facilmente destruídos.
Charlotte finalmente consegue o que quer ao resgatar Abernathy com uma equipe e Dolores está vendo os confederados sendo sacrificados, aliás, revela que era seu plano desde o começo quando seu bando começa a matar os confederados.
Bernard tenta fugir, mas é interceptado pela bela Clementine, que lhe deixa inconsciente e o arrasta (adorei? adorei) à lá mulher das cavernas.
A verdade é que nem todos merecemos sobreviver.
O bando de Dolores se certifica que os confederados estão mortos enfiando estacas (acho que são isso) neles e ela vê Teddy liberando confederados restantes. A cara de decepção dela já anuncia: TCHAU, TEDDY.
💀Pós-Parque Indiano: Grace, a convidada do começo do episódio, é encontrada por índios selvagens. Até me daria pena dos humanos, mas...
👲 Maeve e seu bando entram em nova narrativa, a do Shogun! Se prepara que semana que vem pode ter Maeve de concubina com espada na mão! AI SEUS SAIS! Pode vir!

Episódio 2x04: The Riddle of the Sphinx


❤ No passado nas instalações de Westworld: Ao som de "Play with fire", do Rolling Stones, vemos James (Jim) Delos e William. Jim parece estar em uma rotina se recuperando de algo, mas ainda não sabemos o quê. Esse Jim é obviamente um androide e parece não calibrado o suficiente para uso (a expressão já foi usada na primeira temporada no "treinamento" de androides). William começa uma conversa com o androide e o avisa que sua visita não é amigável inteiramente e sim uma entrevista para saber se o androide está apto ou não para interação com o resto da sociedade.
💭 Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto / William e Lawrence passam por androides massacrando androides e o Homem de Preto chega a conclusão que há múltiplos jogadores no novo jogo de Ford.

👋 Pré-resgate: Clementine arrasta Bernard pelo deserto até uma caverna e lá ele encontra Elsie (sim, a técnica sumida da primeira temporada. Eu JURAVA que ele havia matado ela) e ela lembra que foi ele que a machucou e a escondeu naquele lugar. Ele a coloca em liberdade, mas começa com espasmos e diz que está com uma trava cognitiva. Ela o ajuda colocando-o em "modo de segurança" ele continua com o problema de falta de líquido cerebral (ele já havia passado por isso em outro episódio na companhia de Charlotte). Bernard começa a ter vários flashbacks: rever o laboratório que está agora e não se lembrava de ter visitado antes e vê aqueles androides (inacabados?) brancos com partes sendo produzidas (olhos e cpu´s). Começa a indagação: vigiar os convidados (humanos) e coletar DNA era plano do Ford ou da Delos?
👸 Pós-jantar / pré-resgate: Grace volta à telinha. Sim, a mulher que fugiu do parque 6 (temática Indiana), e está refém dos selvagens. Até encontra Stubbs e alguns convidados sequestrados também, mas revela que não planeja ser mais uma vítima.

🍶 Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto e Lawrence chegam à cidade deste último e vêem que ela está tomada pelos ex-confederados que fugiram lá das garras de Dolores. Craddock está a frente desses confederados e diz que está em busca de comida, uísque e armas. Claro que nem tão bonzinho e simples assim. Homem de Preto afirma que ele sabe pra onde o soldado está indo (narrativa do Ford ainda) e que pode ajudar.
Lawrence apela ao Homem de Preto falando de sua filha, que ele tem certeza que já tiveram essa conversa antes, mas a conversa havia sido com Teddy (na primeira temporada). Comunicação entre androides ou Ford implantou essa informação?
🆕 No passado nas instalações de Westworld: Mais uma vez Jim é testado por William e este revela que não são sete dias de confinamento e sim sete anos de testes com o androide e entrega outra má notícia: sua esposa morreu. Revela também que os androides Jim não passam do sétimo dia e, William, ao sair do confinamento de Jim, manda a responsável queimar mais essa "edição" fracassada do sogro.
💤 Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto... sim, mais uma vez. Basicamente foi um episódio centrado no William. Seu passado, presente e dicas do futuro. Sinceramente? O episódio mais arrastado da temporada até agora.
💨 Pós-jantar / pré-resgate: Grace foge dos selvagens e deixou para trás os humanos. Não antes sem um dos selvagens deixar claro que os humanos restantes ali não são o foco do jogo.
🔨 Pós-jantar / pré-resgate: Elsie e Bernard estão em um bunker escondido que funciona como laboratório muito parecido com aquele que ele esteve com a Charlotte, mas Elsie o informa que a configuração de Bernard é outra, muito mais complexa do que a dos androides normais. Bernard diz que já viu aquela configuração em Peter Abernathy e isso explica porque sua mente está confusa com tantos flashbacks.
... mas as decisões da morte são definitivas.
Lembra o que eu disse lá em cima sobre ser um episódio arrastado? Pois é... show de testosterona, headshot e ZzzzZ "eu sou o tal". Ok, macho... NEXT.
💥 No passado nas instalações de Westworld: Mais uma vez uma versão androide de Jim, mas dessa vez é uma versão velha de William que entra no confinamento e, obviamente nenhuma versão do Jim foi aprovada. William informa que já houveram 149 versões de seu sogro e que talvez esse projeto tenha sido um erro. Entre devaneios, é óbvio que William se tornou Jim: um homem que as pessoas preferem a memória à pessoa real (ou seja, um embuste).
William começa a dizer que após essas décadas, muita coisa mudou: Juliet (sua esposa e filha de Jim) se suicidou (ele menciona sua morte na primeira temporada) e Logan não aguentou a realidade e morreu de overdose.
... alguns homens estão melhores mortos.

🆘 Pós-jantar / pré-resgate: Elsie e Bernard acham o androide Jim Delos, que matou o encarregado por ele, no bunker escondido e recém-achado por Bernard. Após um breve conflito, Elise extermina a versão final de Jim e os dois ficam com a dúvida: era um androide / anfitrião ou um humano? A resposta não explica tudo, mas é óbvia: Ambos. Fica claro que esses outros experimentos tentavam ligar a mente humana ao corpo artificial, mas isso nem sempre dá certo.

Estaria Bernard mentindo para Elsie? Ele está sim indo e vindo em suas memórias e flashbacks, mas teria esse androide completo controle em seu ser a poderia atacar um humano, incluindo ela? Ele obviamente em um dos flashbacks tem controle sobre os outros androides (aqueles brancos esquisitos). Ainda é mão de Ford? Ou a maldade está impressa nesses androides?
Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto e William partem em direção ao Oeste e a filha de Lawrence lança mais um enigma:
... se você está olhando para frente está indo na direção errada.
No caminho, eles encontram Grace, que... TAN TAN TAN TAAAAN, é a filha de William. Você quer Daddy Issues, @? POIS VAI TER. Ford não cansa de impressionar entrelaçando personagens.

Episódio 2x05: Akani No Mai

Nem acredito que já chegou no meio da temporada e sim, esse episódio teve uma grande amostra do Shogun World, parque com temática japonesa da Dellos.
💁 Pós-resgate: Corpos de humanos (os trabalhadores em Westworld) e (talvez) andróides por todo lado no QG do parque original. No lago, uma equipe reporta que já conseguiu esvaziar metade do lago, mas nada de Abernathy (se é referência ao pai ou filha, fica a indagação). Bernard está com a equipe de segurança e vê eles retirando os CPUs dos andróides lá, mas um técnico informa a equipe de resgate que é como se os CPUs achados lá nunca tivessem sigo programados e os backups todos perdidos. Seria em relação à tomada de consciência?
👹 Em Shogun World: Maeve e bando são atacados e ela descobre que seus comandos de voz não podem ser obedecidos. Lee (o roteirista) conta que o Shogun World é para os clientes que achavam Westworld calmo demais.

Ao serem levados para o povoado mais próximo, Maeve e o bando notam similaridades nas narrativas de Lee e eles acham seus andróides correlativos lá. #MaeveCeption
Quando o dragão acha a cobra... 
Maeve começa a falar em japonês lá e vê que Lee estava certo. Ele menciona que todos os androides têm essa função (alternar línguas), só que para alguns a função ainda não foi "achada / despertada".

👫 Em Sweetwater / pré-resgate: Dolores chega ao trem e ordena que seus seguidores preparem tudo para sua partida e resgate de seu pai.
Clementine lembra de seu antigo papel ao ver que a outra Clementine continua no bar que ela trabalhava. Sério que não vão utilizar a Clementine para mais nada nessa temporada? Tadinha da bebê.
👹 Shogun World: Maeve conhece Akane, androide com a narrativa compatível com a sua, e Sakura, que seria a Clementine da Akane, nesse parque. Após conversa, eles decidem partir no outro dia, mas um ataque de ninjas enviados pelo Shogun os impede.

👫 Em Sweetwater / pré-resgate: Teddy e Dolores têm lá seu momento romantiquinho e tal e ele continua querendo fugir da guerra e achar um lugar no "mundo" para eles dois (ô ingenuidade), mas ela só diz que queria ver o lugar onde eles sempre conversavam sobre o futuro uma última vez.
👹 Shogun World: No confronto com os ninjas, Maeve descobre um novo "poder": Ela consegue ser a "voz" na cabeça de outros androides sem precisar de comando de voz, per se. O roteirista fica impressionado / medo (e deve).

Ao tentar um plano de conhecer (e matar) o Shogun e seu exército, Lee consegue um comunicador em um dos corpos na estrada da segurança do parque e diz que o cenário do Shogun World está mudado, destruído. No acampamento do Shogun, Maeve descobre que o Shogun não despertou consciência, apenas está defeituoso (com líquido cerebral escorrendo que nem o Bernard há uns episódios atrás), mas que já sabe do novo "poder" dela e mandou seu exército danificarem seus ouvidos para ela não poder dar comando algum.
💙 Em Sweetwater / pré-resgate: O trem estará pronto pela manhã e Dolores sugere que ela e Teddy achem um lugar para descansar (androide descansa? Precisa dormir? Para quê seguir esse padrão?) e acabam por ter sua primeira noite juntos (tô de olho nisso, HBO!).
👹 Shogun World:
Algumas coisas são muito belas para se perder. Até para serem livres.
💔 Em Sweetwater / pré-resgate: Dolores questiona se seus sentimentos por Teddy são reais e acaba tendo que "sacrificar Teddy". Ficou a idéia de que ela vai reprogramá-lo, mas lá no primeiro episódio aparece o corpo dele flutuando no lago, então... eu estava certa na teoria do CPU? Ela vai tirar o dele e colocar no corpo de outro androide reprogramado? O técnico que está com ela (de refém) diz que pode ser um problema a nova configuração sem um reset total.
🔪 Shogun World: Antes de começar a performance de Akane e Sakura (Clementine daquele parque), o Shogun mata a jovem gueixa e uma versão instrumental de um dos temas de Maeve começa a tocar... Aí Akane surpreende e mata o Shogun (e que morte, viu? PARA-BÉNS) e com o ataque de seu exército contra ela e Maeve, esta usa do seu novo "poder" e ordena em suas mentes para eles se matarem. Mais ninjas estão chegando e...
Maeve vai de ninja a jedi! AGORA SIM! Dona do meu mundo!

Dá um Emmy para todo esse elenco porque eu a cada domingo estou mais impressionada com as atuações.

Nos vemos segunda que vem?

Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As