Episódio por Episódio: Westworld (2ª Temporada)

O sci-fi mais lindo da HBO está de volta com carnificina, vingança e reviravoltas temporais!

Olááá, estamos de volta com Episódio por Episódio para a segunda temporada de Westworld, o futuro que não queremos (ou queremos?) que aconteça. 
Se liga no que rolou de acordo com os episódios abaixo e lembre-se: ESTE POST CONTÉM SPOILERS!

Episódio 2x01: Journey into night

Bem, a estréia já começou com muita carnificina e se esperávamos que rolasse muitas explicações no presente, nos enganamos. O artifício de vai e volta no tempo continua firme e forte.
⇋ 30 anos e poucos atrás com Arnold (o real Arnold é mais depressivo. O cara sempre aparece triste nos flashbacks enquanto o Bernard tem os jeitos mais "duros" e barba mais aparada) e Dolores debatendo sobre sonhos... 

- O que é real?

- É aquilo que é insubstituível.
Arnold revela medo do que Dolores pode se tornar e já imaginava uma revolução nos hosts.
Já beleza no que nós somos.
🗾 Toca pro Bernard, câmera! Bernard acorda na praia onde foi o final da primeira temporada com a equipe de segurança da Delos acordando na base de Tropa de Elite e matando os hosts à vontade. Esse acontecimento se passa quase duas semanas após o jantar de Ford da outra temporada e ele repete a fala de Dolores quando confusa com a passagem de tempo:
Isso é agora?
Também corta para personagem novo: Karl Strand, responsável pela operação de resgate da Delos e já odiamos ele. A equipe de resgate parece algo que foi visto em Jurassic Park e descobrimos que o "parque" ou arquipélago da Delos (já que são vários parques temáticos) é em algum ponto da China.

Se a Delos sabe que o Bernard é um host ainda não sei, pois podem estar fingindo para tentar descobrir o que diabos aconteceu naquele fatídico jantar.
💀 Stubbs está vivo (como eu não sei desde a última temporada. Até cogitei se ele era um host) e apoiando a equipe de resgate, que pega um host da Nação Fantasma (lembra dos índios pintados de branco e preto?) e um analista avisa que para analisar sua mente, a coisa pode ficar meio nojenta (e fica), escalpelando o host e tirando a CPU dele para ver suas últimas filmagens registradas, mostrando uma Dolores sem perdão matando ele e avisando que nem todos estão prontos para ir "além do vale" (guarda essa expressão que ela vai ser mencionada de novo na série).
A equipe de segurança acha que Ford reescreveu o código dos hosts para lerem os humanos como hosts também e assim poder machucá-los. 
❓Fica a minha pergunta: Teria sido a última vingança de Ford para com a empresa que ele criou e queria despedi-lo ou simplesmente dor na consciência pelo que ele deixou acontecer tantos anos com os hosts e no fundo sabia que eles tinham adquirido consciência??
🐎 Dolores na cena icônica que todo mundo queria ver desde que os trailers saíram? Teve. A linda Evan Rachel Wood fez a cena ela mesma. #Arrasou
Aparentemente a filha do fazendeiro é prima do Voldemort e não acha que todos os hosts devem seguir para além do vale e que os humanos... bem, humanos, o que tenho haver? Os VIPs da Delos estão sendo caçados e mortos sem pena. Agora...
Você está em um sonho... você está no meu sonho... (...) Eu tenho um último papel para fazer: o de eu mesma.
E ainda repete a citação maravilhosa de Romeu e Julieta:
Esses prazeres violentos tem fins violentos.
✔ William (EMBUSTEEE) levanta no pós-festa para fazer um curativo, respirar, tomar uma e partir para briga... Ué, não queria que o jogo tivesse consequências reais? ENTÃO TOMA.
Lembra da minha pergunta lá em cima sobre o Ford? Mais uma: Ele odiava os humanos que pagavam pela sordidez do parque (40 mil doletas por dia, monamur)?


💔 Corta pro ship sem sal da série: Dolores, amiga, você é melhor que isso. Mata esse host e segue sua vida. Depois, Dolores chama os humanos de "coisas que andam entre nós" para Teddy e revela que agora ela tem acesso a todas suas memórias. Sua constante é ele e ela planeja a dominação mundial (ao invés da sugestão dele de pegar um cantinho nessa ilha para ficarem).
"Não será o suficiente possuir esse mundo... nós temos que domar aquele também... Eu sei como essa estória acaba... conosco, Teddy. Termina comigo e com você."
🙈 TEORIA: Se ele matar ela no final para salvar os humanos... HBO, EU NÃO AGUENTO MAIS DECEPÇÃO DEPOIS DE JONERYS! TE ORIENTA!
💓 Vamos para a verdadeira dona de tudo? PODE ENTRAR, MAEVE! 
Péra... antes o Lee (lembram do roteirista?) está sendo atacado pelo falso Wyatt com as frases que ele mesmo escreveu para o host (ah, karma...) e Maeve o salva. Aparentemente ela tem mais controle sobre os hosts. 
Lee quase consegue passar a perna nele, mas a revolução dos hosts é real! E dá-lhe carnificina. Há avisos de "disparos não autorizados" por todo QG de Westworld. Maeve fica full pistola com Lee quando ele insinua que sua filha não é real. É só mais um programação, mas calma que ela acha Hector (Rodrigo Santoro) e o SHIP É REAL.
Onde você for eu vou.
 
👉 Vamos pro Bernard e Charlotte em um bunker escondido e Bernard está danificado. Alguém aí lembra do filme Aliens quando Bishop está vazando... então...
Descobrimos que Charlotte não conseguiu enviar um host em específico para a Delos fora da ilha e esse host é nada menos que...
PETER ABERNATHY, "pai" da Dolores, que foi desativado na primeira temporada com seu último diálogo super esquisito com Ford onde queria conhecer seu feitor / maker. 
Também somos apresentados aos hosts nomeados "drones", que é um projeto para o futuro da Delos, mas que ainda será desenvolvido nos próximos episódios. Aprendemos que a Delos está bem além de só entretenimento: ela está armazenando material biológico e memórias de quem passa pelo parque. O que acontece em Westworld não fica em Westworld aparentemente...
Bernard nos mostra que a CPU dos hosts funciona como formigas em um formigueiro, quando um host não é achado no sistema pelo GPS, ele é achado acessando uma função especial onde um host passa para o outro a informação necessária "via wi-fi" (isso provavelmente também vai ser mencionado depois quando começarem à caçada a Dolores e hosts mais avançados).
❤ Voltamos pro embuste William, o homem de preto, que na primeira temporada procurava pelo labirinto e agora ganha uma missão do jovem Ford: a porta. Ele avisa que...
O jogo começa onde você termina e termina onde você começa.
🐅 A equipe de segurança no presente acha um tigre de bengala que não pertence ao parque Westworld e é mencionado que pertence ao "parque 6". Quantos diabos de parques a Delos construiu?!
Aparentemente:
- Os hosts dos outros parques também estão na revolução / evolução de suas consciências e...
- Eles podem atravessar os limites dos parques.
Ainda com a equipe de segurança, Bernard descobre que Ford fez muito mais que jogar tudo para o ar com a programação dos hosts e começou a mudar a geografia do parque também. Ah, cena babado com centenas de hosts "mortos" em um lago que apareceu do nada.
Bernard fica transtornado e ao ser indagado se sabia de algo ele diz que matou todos. Provavelmente uma alusão à culpa que está sentindo por ter deixado as coisas irem tão longe.
Bem no final da cena dos corpos vemos um familiar boiando... TEDDY. SIM, DÁ-LHE, DOLORES!
Não se preocupe, eu já sei de uma teoria que não inclui Teddy morto e ela vai ser discutida no #supercast especial de Westworld, mas só quando a temporada acabar porque o Victor ainda está se atualizando e a Carol ainda vai começar.

Episódio 2x02: Reunion

⇆ No passado: Dolores fica online no mundo real com Arnold sendo preparado para uma aparente demonstração do que seriam os androides. Robert chega para checar se está tudo certo e acaba optando por usar outro androide pois Arnold acha que Dolores não está preparada (sua fala parece presa em um loop).
↝ Ainda no passado: Arnold leva Dolores pelas ruas na China para conhecer sua casa, seu pedacinho no mundo, que ainda está sendo construída. Há menção à sua esposa e filho, ainda vivo. Dolores ainda apresenta o defeito da fala em loop na casa de Arnold e ele se demonstra preocupado com isso e se há relação com a consciência (real) dela.
⇇ Quase presente, pós-jantar do Ford: Na ilha, no setor 19 em Westworld um dos convidados da festa entra no QG desesperado e avisa que lá fora ocorreu uma carnificina. Dolores e seu bando invadem e logo avisa:
Agora não tem ninguém aqui para julgar o que vamos fazer com vocês.
🍸Passado: Antes de William se tornar o Homem de Preto, ele e Logan (oi, bebê safado) estão prontos para jantar com futuros projetos da Delos, empresa da família de Logan. Akecheta e Angela se apresentam a Logan como a Iniciativa Argo e o levam para uma exibição privada de como seriam os androides. Logan fica impressionado e acaba conseguindo uma demonstração mais privada (à la suas festinhas em Westworld) e Dolores vê Angela após essa sessão... Algo passa entre as duas. Reconhecimento? Consciência desde aquela época?

Bem vindo a Westworld
👎 Ainda pós-jantar no QG: Teddy fica confuso ao ver seu histórico e se pergunta como não consegue lembrar tudo que aconteceu a ele. Dolores ainda tenta mostrar a ele que nada é mais como era.
👉 Pós-jantar: O Homem de Preto recruta Lawrence NOVAMENTE para uma jornada até os Portões Perolados. Esse androide sofre, viu? Misericórdia.
Eles queriam um lugar escondido de Deus
💣 Pós-jantar no QG: Dolores quer saber quantos virão resgatar os convidados e empregados em Westworld e ao descobrir o número, começa a pensar em aliados. Ela menciona um ponto de encontro e fiquei pensando no lago do primeiro episódio? Será?
💸 No passado pós William em Westworld: Em uma simulação de Westworld, o sogro de William fala que o investimento da Delos só foi feito porque Logan achava que aquilo era o futuro do entretenimento (não só Inteligência artificial ou realidade virtual) e Ford e seu parceiro estavam quase falindo antes de seu dinheiro. Ele também menciona que William tem muita coragem de enfrenta-lo ao persistir no investimento.
⏳ Pós-jantar: Dolores e seu bando procuram confederados e há a primeira interação entre Dolores e Maeve pós tomada de consciência das duas.

Comparação interessante que li em um grupo: Dolores está para Magneto como Maeve está para Professor Xavier. Quem está errado em eliminar o excesso ou simplesmente “seguir sua vida”?
Ainda ao achar os confederados, temos uma bela comparação ao jantar deles ser como A última Ceia. Sim, uma menção cristã! Dolores prova que pode tudo com a ajuda de um técnico de tecnologia e mata e traz de volta um confederado. Quer deus ex-machina? Toma.
👠 No passado pós William em Westworld: Dolores está no mundo real na mansão de William (que está com sua esposa e FILHA) em uma festa de aposentadoria para o sogro de William e por um segundo parece reconhece-lo, mas depois volta ao seu afazer do dia: tocar piano.

Coisas que me incomodaram ao rever William no passado:
- Ele ficou realmente obcecado por Dolores. Mesmo que seja com o único propósito de ser sádico com ela.
- Por que diabos ele e esse bando de palmitos ocidentais estão na China?! Ocorreu colapso da civilização ocidental?!
Ainda no pós-festa de William: Dolores repete a frase de anos atrás dita a Arnold em relação às luzes da cidade:
Você já viu algo tão cheio de esplendor?
E reencontra Logan (oi, seu safado!), que está derrotado entregue às drogas após ter perdido o império da Delos para William. Pelo jeito, Logan já achava que um dia os androides ganhariam consciência e previa a “revolução” dos mesmos.
🔎 Tempo quase presente em Pariah: o novo El Lazo é Giancarlo Esposito (um ator de The Walking Dead) e Lawrence e o Homem de Preto encontram dificuldade em conseguir apoio já que os androides não respondem mais a comandos dos convidados. HdP é avisado que terá que prosseguir o jogo sozinho (por instruções de Ford) em uma reviravolta que me deixou...
Ah, a expressão “Além do Vale” é mencionada novamente nesse episódio. Talvez o lugar ainda não seja o mundo real e sim um lugar com um porto (ou aeroporto?) para sair da ilha.
💔 No passado pós William em Westworld: William deixa Dolores mais uma vez online, dessa vez dentro do complexo da QG da ilha e menciona à android que “Você é apenas uma coisa”, obviamente coisa de macho que levou fora e não aceitou (Xô, embuste!), e a leva para ver uma nova área do parque sendo construída.
... as pessoas adoram olhar seu reflexo.
💢 Pós-jantar no QG e conseguir confederados / pré-lago do primeiro episódio: Dolores menciona a Teddy que tem um lugar além do Vale chamado Glory e que lá há uma chave para ajudar a eliminar os inimigos (humanos) e que agora se lembra que um deles já mostrou a ela o caminho (Bem feito, Homem de Preto).

HBO, só não transforma a Dolores em Daenerys na sétima temporada de Game of Thrones ou Westworld em Lost ou Matrix ou eu vou ficar muito full putassa!

Episódio 2x03: Virtù e Fortuna

👳 Pós-jantar do Ford: Eu pensava que o parque era um arquipélago. Cada ilha com seu tema, mas estava errada. Todos os parques em uma só ilha e tudo sob poder da Delos. Começamos o episódio em um novo parque, com temática Indiana. Um hotel de luxo onde a grande aventura dos convidados é caçar. Não disse o quê. Conhecemos Grace, alguém que está obviamente muito acostumada ao parque e um cara que ela coloca à prova se é humano ou andróide... com um tiro. Sim, ela dá um tiro no cara e depois transa com ele. Nada de errado com isso.
Ao chegar em uma locação com o novo companheiro ela logo percebe que algo não está do jeito que sempre está. A falta de anfitriões a deixa desconfiada e com razão. Os anfitriões desse parque também tomaram consciência e estão matando os convidados. Antes de um atirar nela, ainda repete a conhecida frase "Esses prazeres violentos tem fins violentos", mas ela consegue fugir e acaba encontrando o maldito tigre daquele episódio lá em cima nos limites do parque e caindo no lago.
ATENÇÃO, VOCÊ CHEGOU AO LIMITE DA ÁREA DE VISITANTES.
👌Presente: Bernard anda com a equipe de resgate e reencontra Charlote, que se demonstra desconfiada de sua sobrevivência... ou foi impressão minha? Sério. Essa série tá me deixando paranóica!
👋 Pós jantar do Ford: Oi, Sumido. Adivinha quem estava disfarçado como um dos convidados? Sr. Peter Abernathy, o anfitrião mais procurado de Westworld, e capturado por um dos outros anfitriões, acaba resgatado por não menos que Bernard. Até colocaria Charlotte nessa, mas a verdade é que ela fugiu de um tiros na hora do resgate.
👀 No mesmo período, Dolores enfrenta o Coronel e outros confederados no Forte Esperança Perdida (Seria meu lar?), em direção a Glory.
✋ 👲Pós encontro Maeve x Dolores: Lee (o roteirista), Maeve e HEctor estão indo em direção a filha de Maeve e encontram Akecheta (ler episódio 2x02) e apesar de Hector tentar ser pacífico com os selvagens, eles pedem por Lee e se mostram agressivos. O bando de Maeve corre e vão até um elevador de acesso ao QG (talvez o mesmo usado por Charlotte no outro episódio).
💔 Em Forte Esperança: Dolores reconhece o pai entre "prisioneiros" que foram levados por anfitriões e também vê Bernard, mas o ignora e vai cuidar de seu pai, onde vemos uma Dolores assim como a programada: meiga, muito preocupada com o pai que parece estar preso em um loop que nem ela no episódio passado.
Sem saída, recorre a Bernard e pede ajuda para seu pai e fica sabendo que o anfitrião (Bernard!) nunca saiu do parque como ela.
Existe beleza no que somos.
💥 Trio da Maeve no QG: Lee revela a Maeve e Hector que eles estão fora de suas linhas para o qual foram programados, onde os dois tiram sarro da cara do roteirista. Ao perceber que não estão sozinhos lá embaixo, encontram Armistice (lembram da anfitriã tatuada?), Felix e Sylvester (os dois programadores açougueiros da primeira temporada).
💫 Em Forte Esperança: Bernard revela que Abernathy está confuso e "pulando" entre narrativas passadas e tem algo muito importante programado nele. DINHEIRO? CONTAS? PROGRAMAÇÃO BASE DOS ANDRÓIDES? NÃO SEI!
👮 Pós-resgate de Bernard na praia: Charlotte encontra a equipe de segurança e ela se junta a eles em direção ao Setor 21, onde o Forte Esperança está localizado, na esperança (HA) de resgatar Abernathy.
👀 Forte Esperança: Ok, hora da batalha. O Coronel avisa sobre a iminência do ataque enquanto Bernard consegue hackear Abernathy e deve ter sigo algo muito louco porque ele solta um "Oh my God".
Lá no combate, as forças inimigas é a equipe de resgate (Com Charlotte) e muitos andróides são facilmente destruídos.
Charlotte finalmente consegue o que quer ao resgatar Abernathy com uma equipe e Dolores está vendo os confederados sendo sacrificados, aliás, revela que era seu plano desde o começo quando seu bando começa a matar os confederados.
Bernard tenta fugir, mas é interceptado pela bela Clementine, que lhe deixa inconsciente e o arrasta (adorei? adorei) à lá mulher das cavernas.
A verdade é que nem todos merecemos sobreviver.
O bando de Dolores se certifica que os confederados estão mortos enfiando estacas (acho que são isso) neles e ela vê Teddy liberando confederados restantes. A cara de decepção dela já anuncia: TCHAU, TEDDY.
💀Pós-Parque Indiano: Grace, a convidada do começo do episódio, é encontrada por índios selvagens. Até me daria pena dos humanos, mas...
👲 Maeve e seu bando entram em nova narrativa, a do Shogun! Se prepara que semana que vem pode ter Maeve de concubina com espada na mão! AI SEUS SAIS! Pode vir!

Episódio 2x04: The Riddle of the Sphinx


❤ No passado nas instalações de Westworld: Ao som de "Play with fire", do Rolling Stones, vemos James (Jim) Delos e William. Jim parece estar em uma rotina se recuperando de algo, mas ainda não sabemos o quê. Esse Jim é obviamente um androide e parece não calibrado o suficiente para uso (a expressão já foi usada na primeira temporada no "treinamento" de androides). William começa uma conversa com o androide e o avisa que sua visita não é amigável inteiramente e sim uma entrevista para saber se o androide está apto ou não para interação com o resto da sociedade.
💭 Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto / William e Lawrence passam por androides massacrando androides e o Homem de Preto chega a conclusão que há múltiplos jogadores no novo jogo de Ford.

👋 Pré-resgate: Clementine arrasta Bernard pelo deserto até uma caverna e lá ele encontra Elsie (sim, a técnica sumida da primeira temporada. Eu JURAVA que ele havia matado ela) e ela lembra que foi ele que a machucou e a escondeu naquele lugar. Ele a coloca em liberdade, mas começa com espasmos e diz que está com uma trava cognitiva. Ela o ajuda colocando-o em "modo de segurança" ele continua com o problema de falta de líquido cerebral (ele já havia passado por isso em outro episódio na companhia de Charlotte). Bernard começa a ter vários flashbacks: rever o laboratório que está agora e não se lembrava de ter visitado antes e vê aqueles androides (inacabados?) brancos com partes sendo produzidas (olhos e cpu´s). Começa a indagação: vigiar os convidados (humanos) e coletar DNA era plano do Ford ou da Delos?
👸 Pós-jantar / pré-resgate: Grace volta à telinha. Sim, a mulher que fugiu do parque 6 (temática Indiana), e está refém dos selvagens. Até encontra Stubbs e alguns convidados sequestrados também, mas revela que não planeja ser mais uma vítima.

🍶 Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto e Lawrence chegam à cidade deste último e vêem que ela está tomada pelos ex-confederados que fugiram lá das garras de Dolores. Craddock está a frente desses confederados e diz que está em busca de comida, uísque e armas. Claro que nem tão bonzinho e simples assim. Homem de Preto afirma que ele sabe pra onde o soldado está indo (narrativa do Ford ainda) e que pode ajudar.
Lawrence apela ao Homem de Preto falando de sua filha, que ele tem certeza que já tiveram essa conversa antes, mas a conversa havia sido com Teddy (na primeira temporada). Comunicação entre androides ou Ford implantou essa informação?
🆕 No passado nas instalações de Westworld: Mais uma vez Jim é testado por William e este revela que não são sete dias de confinamento e sim sete anos de testes com o androide e entrega outra má notícia: sua esposa morreu. Revela também que os androides Jim não passam do sétimo dia e, William, ao sair do confinamento de Jim, manda a responsável queimar mais essa "edição" fracassada do sogro.
💤 Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto... sim, mais uma vez. Basicamente foi um episódio centrado no William. Seu passado, presente e dicas do futuro. Sinceramente? O episódio mais arrastado da temporada até agora.
💨 Pós-jantar / pré-resgate: Grace foge dos selvagens e deixou para trás os humanos. Não antes sem um dos selvagens deixar claro que os humanos restantes ali não são o foco do jogo.
🔨 Pós-jantar / pré-resgate: Elsie e Bernard estão em um bunker escondido que funciona como laboratório muito parecido com aquele que ele esteve com a Charlotte, mas Elsie o informa que a configuração de Bernard é outra, muito mais complexa do que a dos androides normais. Bernard diz que já viu aquela configuração em Peter Abernathy e isso explica porque sua mente está confusa com tantos flashbacks.
... mas as decisões da morte são definitivas.
Lembra o que eu disse lá em cima sobre ser um episódio arrastado? Pois é... show de testosterona, headshot e ZzzzZ "eu sou o tal". Ok, macho... NEXT.
💥 No passado nas instalações de Westworld: Mais uma vez uma versão androide de Jim, mas dessa vez é uma versão velha de William que entra no confinamento e, obviamente nenhuma versão do Jim foi aprovada. William informa que já houveram 149 versões de seu sogro e que talvez esse projeto tenha sido um erro. Entre devaneios, é óbvio que William se tornou Jim: um homem que as pessoas preferem a memória à pessoa real (ou seja, um embuste).
William começa a dizer que após essas décadas, muita coisa mudou: Juliet (sua esposa e filha de Jim) se suicidou (ele menciona sua morte na primeira temporada) e Logan não aguentou a realidade e morreu de overdose.
... alguns homens estão melhores mortos.

🆘 Pós-jantar / pré-resgate: Elsie e Bernard acham o androide Jim Delos, que matou o encarregado por ele, no bunker escondido e recém-achado por Bernard. Após um breve conflito, Elise extermina a versão final de Jim e os dois ficam com a dúvida: era um androide / anfitrião ou um humano? A resposta não explica tudo, mas é óbvia: Ambos. Fica claro que esses outros experimentos tentavam ligar a mente humana ao corpo artificial, mas isso nem sempre dá certo.

Estaria Bernard mentindo para Elsie? Ele está sim indo e vindo em suas memórias e flashbacks, mas teria esse androide completo controle em seu ser a poderia atacar um humano, incluindo ela? Ele obviamente em um dos flashbacks tem controle sobre os outros androides (aqueles brancos esquisitos). Ainda é mão de Ford? Ou a maldade está impressa nesses androides?
Pós-jantar / pré-resgate: Homem de Preto e William partem em direção ao Oeste e a filha de Lawrence lança mais um enigma:
... se você está olhando para frente está indo na direção errada.
No caminho, eles encontram Grace, que... TAN TAN TAN TAAAAN, é a filha de William. Você quer Daddy Issues, @? POIS VAI TER. Ford não cansa de impressionar entrelaçando personagens.

Episódio 2x05: Akani No Mai

Nem acredito que já chegou no meio da temporada e sim, esse episódio teve uma grande amostra do Shogun World, parque com temática japonesa da Dellos.
💁 Pós-resgate: Corpos de humanos (os trabalhadores em Westworld) e (talvez) andróides por todo lado no QG do parque original. No lago, uma equipe reporta que já conseguiu esvaziar metade do lago, mas nada de Abernathy (se é referência ao pai ou filha, fica a indagação). Bernard está com a equipe de segurança e vê eles retirando os CPUs dos andróides lá, mas um técnico informa a equipe de resgate que é como se os CPUs achados lá nunca tivessem sigo programados e os backups todos perdidos. Seria em relação à tomada de consciência?
👹 Em Shogun World: Maeve e bando são atacados e ela descobre que seus comandos de voz não podem ser obedecidos. Lee (o roteirista) conta que o Shogun World é para os clientes que achavam Westworld calmo demais.

Ao serem levados para o povoado mais próximo, Maeve e o bando notam similaridades nas narrativas de Lee e eles acham seus andróides correlativos lá. #MaeveCeption
Quando o dragão acha a cobra... 
Maeve começa a falar em japonês lá e vê que Lee estava certo. Ele menciona que todos os androides têm essa função (alternar línguas), só que para alguns a função ainda não foi "achada / despertada".

👫 Em Sweetwater / pré-resgate: Dolores chega ao trem e ordena que seus seguidores preparem tudo para sua partida e resgate de seu pai.
Clementine lembra de seu antigo papel ao ver que a outra Clementine continua no bar que ela trabalhava. Sério que não vão utilizar a Clementine para mais nada nessa temporada? Tadinha da bebê.
👹 Shogun World: Maeve conhece Akane, androide com a narrativa compatível com a sua, e Sakura, que seria a Clementine da Akane, nesse parque. Após conversa, eles decidem partir no outro dia, mas um ataque de ninjas enviados pelo Shogun os impede.

👫 Em Sweetwater / pré-resgate: Teddy e Dolores têm lá seu momento romantiquinho e tal e ele continua querendo fugir da guerra e achar um lugar no "mundo" para eles dois (ô ingenuidade), mas ela só diz que queria ver o lugar onde eles sempre conversavam sobre o futuro uma última vez.
👹 Shogun World: No confronto com os ninjas, Maeve descobre um novo "poder": Ela consegue ser a "voz" na cabeça de outros androides sem precisar de comando de voz, per se. O roteirista fica impressionado / medo (e deve).

Ao tentar um plano de conhecer (e matar) o Shogun e seu exército, Lee consegue um comunicador em um dos corpos na estrada da segurança do parque e diz que o cenário do Shogun World está mudado, destruído. No acampamento do Shogun, Maeve descobre que o Shogun não despertou consciência, apenas está defeituoso (com líquido cerebral escorrendo que nem o Bernard há uns episódios atrás), mas que já sabe do novo "poder" dela e mandou seu exército danificarem seus ouvidos para ela não poder dar comando algum.
💙 Em Sweetwater / pré-resgate: O trem estará pronto pela manhã e Dolores sugere que ela e Teddy achem um lugar para descansar (androide descansa? Precisa dormir? Para quê seguir esse padrão?) e acabam por ter sua primeira noite juntos (tô de olho nisso, HBO!).
👹 Shogun World:
Algumas coisas são muito belas para se perder. Até para serem livres.
💔 Em Sweetwater / pré-resgate: Dolores questiona se seus sentimentos por Teddy são reais e acaba tendo que "sacrificar Teddy". Ficou a idéia de que ela vai reprogramá-lo, mas lá no primeiro episódio aparece o corpo dele flutuando no lago, então... eu estava certa na teoria do CPU? Ela vai tirar o dele e colocar no corpo de outro androide reprogramado? O técnico que está com ela (de refém) diz que pode ser um problema a nova configuração sem um reset total.
🔪 Shogun World: Antes de começar a performance de Akane e Sakura (Clementine daquele parque), o Shogun mata a jovem gueixa e uma versão instrumental de um dos temas de Maeve começa a tocar... Aí Akane surpreende e mata o Shogun (e que morte, viu? PARA-BÉNS) e com o ataque de seu exército contra ela e Maeve, esta usa do seu novo "poder" e ordena em suas mentes para eles se matarem. Mais ninjas estão chegando e...
Maeve vai de ninja a jedi! AGORA SIM! Dona do meu mundo!

Episódio 2x06: Phase Space

É muito difícil uma série com muitos núcleos saber levar a história adiante, mas Westworld sabe fazer isso MUITO bem!
👫 Dolores no passado com Bernard: fala sobre consciência e a evolução dela mesmo. Ela fala sobre o final e em um plot twist logo nos primeiros minutos do episódio, acaba mostrando que no passado já tinha consciência, poder de comando sobre outros anfitriões e em alguns momentos estava testando a fidelidade do andróide Bernard.
Não sei se a decisão deve ser minha.

🔫 Teddy em Sweet Water: Dolores está tocando piano no cabaré bem acabado que era gerenciado pela Maeve e vemos um Teddy reiniciado (rebootado?) e ela surpresa pelo comportamento dele.
Antes de entrarem no trem, o soldado capturado de Hale fala que não sabe para onde levaram o Peter Abernathy e Teddy já demonstra sua mudança de comportamento, matando o soldado sem piedade.
⏳ No QG de Westworld: Stubbs (irmão Hemsworth feio) chega imobilizando Peter Abernathy e vê a primeira parte do resgate chegando.

👹 Shogun World: Maeve pós-batalha toda cheia de sangue (quero de papel de parede) vê Akane fazendo ritual de despedida para Sakura. Maeve continua fodona falando japonês e dando comandos silenciosos a soldados.
DICA: Assista ao episódio com volume alto! 
Maeve e equipe estão onde começaram no Shogun World e Musashi desafia Tanake a um desafio pela liberdade de Akane, culminando em uma das mortes mais dramáticas da série.
👤 William / Man in Black, Grace, Lawrence e os primos deste estão a caminho do jogo, mas William acha que Grace é mais uma anfitriã e é mais um artifício no jogo de Ford.
🔎 Elise e Bernard entram no QG e vêem que o time de segurança tentou reiniciar o sistema, mas Ford ainda continua dando as cartas em Westworld e o Berço (Inteligência Artificial do sistema) fica improvisando comandos não-escritos pela equipe técnica.
👹 Shogun World: Já em direção fora de Shogun World, Musashi e Akane falam que não vão prosseguir viagem com ela para Westworld.
💑 Grace, MIB, Lawrence e primos estão acampando à noite e Grace e William/MIB falam sobre questões de família e o falecimento da mãe dela. Chegam em um acordo de partir da ilha pela manhã.
📼 No QG, Bernard e Elise estão em outra parte da central e após flashback dele, ele se coloca em um aparelho que extraiu sua CPU e analisará sua memória e dará poder para ele entrar no sistema com a visão de outro anfitrião.
A dor é apenas um programa.

Teoria: Estaria Bernard no lugar de Teddy? *note quando ele "acorda".
🔦 Primeira parte do resgate chegando com Stubbs cumprimentando Coughlin, um (aparentemente) irlandês e sua equipe (aparentemente) cheia de brucutus.
👉 De volta a Westworld: Maeve e equipe (adicionado pela contraparte chinesa da mulher da serpente) chegam nessa parte do parque e ela parte em busca da filha sozinha.
💔 Grace acorda sozinha e abandonada xingando o pai (William / MIB), que fugiu com Lawrence e primos.

👧 Maeve reencontra a filha em sua velha casa, mas ela foi substituída como mãe por outra anfitriã. O loop de narrativa continua lá e mãe e filha são atacadas por índios da nação fantasma, mas sua equipe vêm ao seu resgate, deixando os humanos para trás, onde Lee (o roteirista embuste) pega o comunicador que estava ainda com ele e chama pelo resgate (ou qualquer ajuda que ele acha que possa ter no parque).
💨 Dolores está no trem com Teddy e deixa uma parte do vagão ir em frente para...

🔘 No QG, a equipe técnica tenta hackear o sistema ainda e quando conseguem ter o mapa de volta, notam que o trem está voltando para plataforma e... BOOM! Explosão no QG.
🔀 Bernard ainda está imerso no aparelho e vê Dolores, Teddy, o cachorro de Ford (que tinha "morrido" na primeira temporada) e... FORD. AAAHHHH, Cadê o próximo episódio?!

Episódio 2x07: Lés Écorchés

Tiro, porrada e bomba define esse episódio! E não tô acreditando que as previsões do Victor Rogério se tornaram reais. OLHA, WESTWORLD, VOCÊ TÁ PROIBIDO DE VIRAR OUTRO LOST!

👥 Pós-acidente com trem: Bernard "sonha" com o filho. Stubbs o procura para ajuda e fala que o projeto de Hale não é resgate dos que estão vivos no parque. Eles estão somente para resgatar produtos.
A casa cai quando o resgate pega os dois e os leva à casa de verão de Ford. Vemos o esqueleto do cachorro de Ford (despedaçado na temporada passada), há um interrogatório sobre o assassinato de Theresa, Hale e equipe acabam descobrindo uma passagem para um quarto com VÁRIOS outros Bernards.
Charlotte aparece interrogando Bernard agora que sabe que ele é um anfitrião.
👉 Bernard, imerso em suas memórias, vê o que aconteceu pós-acidente: Dolores entrando com a sua gangue (tem outra palavra? É gangue mesmo) no QG e matando a equipe de segurança. A segurança descobre que eles estão atrás do Berço (backup e sistema dos anfitriões).
Bernard aparece falando com Ford em suas memórias (final do episódio passado) e descobre que o projeto do parque não é entretenimento e sim imortalidade.
Ford continua controlando tudo mesmo infiltrado no Berço e o loop de memória e histórias não é só para os anfitriões, é para os visitantes serem estudados, porém como demonstrado com James Delos, o programa ainda não funciona.
Eu prometi uma oportunidade e vim cumprir essa promessa.
👭 Maeve e filha fogem da Nação Fantasma, mas MIB acaba achando elas, imitando sua história passada. MIB acaba achando que ela é mais uma interação de Ford por meio de terceiros, mas Maeve atira nele, manda outros anfitriões agirem contra ele, mas Lawrence impede sua morte e Maeve o faz despertar (ativando suas memórias passadas) e fazendo-o atacar o MIB.
Isso é real o suficiente para você?
Infelizmente não é o suficiente e uma equipe de segurança abate Maeve e a Nação Fantasma consegue sequestrar sua filha. Lee está com essa equipe e diz que precisa dela.
👹 Bernard em suas memórias: Ford o leva para uma réplica da casa de Arnold na China e Bernard reconhece que lá que foi "criado" e passou anos na companhia de Dolores, que o testava por ser quem mais conhecia o comportamento de Arnold.
Ford revela que alguns anfitriões são uma obra original, o que explica a tomada de consciência de uns e não de outros. Ainda demonstra ter controle sobre TUDO no parque, inclusive os anfitriões e seus "livres arbítrios".

🔨 Pós-acidente: Charlotte e Stubbs com Peter Abernathy quando Dolores chega para resgatar seu pai. Dolores sabe mais do que Hale imagina. Sabe até da chave presa na mente de Peter.
👬 Pós-acidente: Bernard não voltou sozinho de sua imersão no episódio passado: Ford está dividindo sua mente.
💣 Angela chegou ao Berço, mesmo tendo recebido vários tiros (Clementine, por favor, não seja desativada), e seduz o soldado até... BOMBA. Berço desativado!
Ford sabia que isso aconteceria? Por isso se aliou à mente de Bernard?
💔 Com a explosão do Berço, Peter se normaliza e Dolores e ele dividem um momento de pai e filha emocionante, mas nós sabemos onde isso vai, não é?

Hale escapou por pouco da morte e, devo admitir, eu estava torcendo para que ela morresse.

🔫 O irlandês da segurança é morto por Teddy e há um aviso que a sala de controle está sendo invadida quando Lee e Maeve chegam com a segurança ao QG.
🕐 Bernard e "Ford" (ou, pelo menos, sua mente) vêem a tomada de controle e iniciam o protocolo de encerramento do parque.
📤 Dolores bate em retirada com o resto do bando com a CPU de seu pai em mãos e ao ver Maeve abandonada, fala que pode acabar com sua dor e que famílias são apenas correntes que os prendem ao parque.
Você está perdida na escuridão.
Dolores sabe do poder da Maeve, que pode ser usado contra ela, e mesmo assim a deixa. Mais uma prova do controle de Ford no arbítrio dos anfitriões?

📡  Ford está no controle de Bernard e, no interrogatório com Hale, diz onde Dolores está indo. Ou seria uma armadilha de Ford para os humanos?

Episódio 2x08: Kiksuya

Esse domingo teve o episódio mais lindo da temporada. Nada de draminha de Bernard ou pseudo-Daenerys da Dolores e nem o overpower (que amo) da Maeve. Ontem foi dia de conhecer mais sobre a Nação Fantasma!
A palavra "kiksuya"significa "lembre-se", da língua Lakota, falada pela Nação Fantasma.

❤ William / MIB rastejando pós-tiroteio, resgatado por Akecheta, índio da Nação Fantasma.

Akecheta o leva para o acampamento, onde estão convidados sequestrados ainda pós jantar do Ford e mais a filhinha da Maeve.
A morte é uma saída deste mundo violento.
Ele pergunta à menina se ela se lembra de suas "vidas passadas" e vem a memória dela previamente com a Nação Fantasma.
💔 As coisas não estão nada bem para Maeve. Estão tentando analisar o código dela e Lee (o roteirista) se mostra arrependido de tudo: chamado à segurança, que eventualmente machucaram ela.

👤 Esse episódio é centrado no Akecheta e sua tomada de consciência. Ele lembra da morte do Arnold, de achar o "labirinto", de ter achado Logan lá atrás na linha do tempo (quando foi abandonado por William, na primeira vez deste no parque)... Ake (tô íntima) tinha um anfitrião com quem tinha ligação amorosa na narrativa, a Kohanna (a linda Julia Jones, de Crepúsculo), e em uma de suas viagens, acha a porta para "além do vale", onde Dolores quer chegar eventualmente. Ake sequestra Koha, ajudando na tomada de consciência dela, e partem para a saída juntos, mas são impedidos pela segurança do parque, que não entende como Kohanna chegou tão perto das instalações tipo QG.


Ake até tenta voltar a aldeia e ver se colocaram ela de volta, mas ela foi substituída por outra anfitriã. Ele foi em outros vilarejos, aldeias e cidades e nada de Koha. Em uma das viagens, foi tão machucado e achou a filha de Maeve, que lhe deu um pouco de água. Inclusive falou que a menina tinha salvado sua vida.
Ao falar com outro anfitrião que havia tomado consciência, Ake descobriu o que precisava fazer para achá-la: morrer.

Ao entrar no QG, um dos técnicos descobre que ele não havia sigo atualizado por mais de 10 anos, vivendo fora das narrativas instaladas e ao passar pela atualização, consegue ir ao subsolo onde os anfitriões desativados ficam e a encontra, além de Etu (interpretado por Booboo Stewart, também de Crepúsculo), que também foi substituído na aldeia.
👀 Maeve aparece novamente, com um Lee arrependido ao seu lado, e o técnico que a analisa fala para Charlotte a coisa mais importante da sua atualização: ela pode ser a chave para Delos conseguir controle dos parques novamente.
👫 Ao continuar conversando com a filha de Maeve, Ake fala que ações podem ser mau interpretadas, assim como a sua em relação à elas, revelando que queria avisar as duas dos perigos, mas as narrativas sempre o impediam de conseguir cuidar delas.
💭 Ford aparece para Ake e não consegui diferenciar se em um espaço físico ou na mente de Ake. Ford fala que quer o símbolo de Arnold (o labirinto) eliminado e que Ake levará a liberdade a seu povo (só seu povo ou todos os anfitriões?) e isso se dará após sua morte. Logo depois, Ake acha Ford morto após o jantar.
👀 Grace aparece para buscar William e menciona aos índios que só quer que ele sofra (duvido...) tanto quando eles.
💔 Maeve continua sendo analisada (e seu código sendo copiado / roubado) e... fim de cena. AI MEUS SAIS! SERÁ SE ELA MORREU? SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS ERAM DESPEDIDA DA FILHA? E ELA ESTAVA SE COMUNICANDO COM ELE O TEMPO TODO PELA FILHA???

Episódio 2x09: Vanishing Point

Admito que o trailer do episódio me deixou muito bolada, pois eu pensava que seria um episódio completamente centrado no William / Man in Black, assim como o oitavo episódio foi centrado no Ake, mas ufa... não foi. Vários núcleos apareceram nesse episódio e eu não morri de tédio!
🍸 Narração de William com flashback, obviamente na linha do tempo, é antes do suicídio de sua esposa. Ele imagina ver Dolores em uma festa e há uma conversa sobre como jovens privilegiados (ricos) não lêem, isso é para os pobres. Me fez pensar que nesse futuro nem tão distante, é para onde caminhamos... A leitura não é para todos.
Sela Ward maravilhosa como atriz convidada.
🔫 Dolores e o que restou de seus seguidores encontram a Nação Fantasma (e alguns de seus reféns) e, claro, há confronto. Prestando atenção na linha do tempo entre jantar e resgate, vemos um dos índios da Nação Fantasma que teve o CPU retirado para análise lááá no começo da temporada!
A temporada tá acabando e está TUDO misturado, gente.
Não há espaço para você no fim do mundo.
💁 Bernard vê Charlotte e técnico implantarem o código copiado de Maeve em Clementine, e enviam comando para ela repassar de mandar os anfitriões se matarem. Quando indagada sobre Maeve, Charlotte fala que pode descartar ela após copiar todo o código.
A consciência de Ford, que está em Bernard, lembra o anfitrião que em vez de libertar os anfitriões, Delos irá destruir todos eles.
🍴 William conversa com filha e há mais flashback: da noite em que a esposa se suicidou. Ele se lembra de Ford no mesmo jantar e que Delos e Ford tinham um acordo de manter seus projetos separadamente.

Ford já tinha uma última cartada em mente, pois após William se retirar, fala sozinho que um jogo final talvez seja necessário.
💧 Bernard chega perto de Maeve e Ford diz que ele tem uma mensagem final para ela. #feels
⚠ Bernard acha Elsie e eles fogem e ele revela a ela (contra a vontade de Ford) sobre James Delos e o projeto de "imortalidade". Além de revelar o que descobriu no Berço: Há algo chamado Fornalha e é o backup de cognição de todos os convidados e o que Dolores está atrás.
👒 William e Emily conversam e ele revela a ela que a análise do comportamento dos convidados não era só por gravação. Cada chapéu tinha um scan dentro que mapeava todas as atividades cerebrais e tornava a análise completa.

Ainda com William, há um flashback: Juliet, a esposa, fala como se enganou com ele, pensando que ele não era como aqueles aristocratas escrotos, e quando interrompidos pela filha, ela o acusa de gaslighting (a primeira vez que ouvi uma palavra em série ainda no ar) e Emily não acredita. Pelo contrário, ainda diz que vai enviar a mãe novamente para a reabilitação e tentar curar seu vício de álcool.
Você é um vírus.
Se continuar fingindo, não vai se lembrar quem você é.
Há um leve corte de cena para ele e a filha falando sobre a reabilitação e, de repente, a Juliet está morta. Tomou pílulas e cortou os pulsos. Volta para a conversa dos dois em Westworld e Emily revela que não quer reconciliar com o pai, ela quer destruir o parque e derrubar o seu projeto e prendê-lo.

Você é, na sua essência, uma mentira.

Ao chegarem os seguranças que ela chamou, ele mata eles, que são humanos, e ela também! Só que ele vê que matou a Emily real, que tinha seu perfil em mãos.
👫 Maeve e Ford (mensagem via Bernard): Ele revela a narrativa original dela, que era ganhar a liberdade longe dali, mas seu laço com sua filha a manteve no parque. Ele também diz que Maeve, dentre os anfitriões que criou, era sua favorita. A emoção entre "pai e filha" é demais nessa cena. Ele acaba desbloqueando mais ações dela, que só serão reveladas no último episódio dessa temporada!

💫 Bernard e Elsie param sua fuga para ela coletar armas, mas Ford acaba bancando o advogado do diabo (dele mesmo) e Bernard se vê obrigado a fazer um procedimento e tirar Ford de seu código, mas abandona Elsie com medo de machucá-la.
❤ William cogita suicídio após matar a filha e lembrar da esposa. Sério. Pior personagem! Inclusive tudo que há de errado com o mundo.
Eu pertenço a outro mundo.
É revelado em mais um flashback que a esposa sabia o que ele fazia no parque, descobriu ao pegar o perfil dele, e ela escondeu em uma caixa de bailarina, que havia recuperado do livro após a filha jogar fora.
E tchan tchan tchan tchan... adivinha quem é anfitrião também? POIS ENTÃO. Seria o protótipo que deu certo para imortalidade?

💔 Dolores e Teddy conversam e temos uma emocionante perspectiva de que ela foi a primeira anfitriã que ele viu e era seu alicerce, mas para não machucá-la, ele se mata. O que não explica como o corpo dele foi parar naquele lago no começo da temporada... mas vida que segue. Rachel Wood dando um show de atuação (nossa, como soei Galvão) com a perda do amado... Ah, gente... sem esperança e contando os dias para o final dessa temporada.

Episódio 2x10: The Passenger

Eu devo dizer que não assisti no domingo mesmo por questões técnicas, mas assisti na segunda e... parecia que eu tinha feito uma cirurgia altamente de risco porque eu tava desnorteada de tanta extraordinariedade (palavra existe? Se não, deveria só pra essa série) nesse season finale! Eu sou rodada de série, mas caraca... MINDBLOWN! Minha mente alcançou o Nirvana hoje!
🔀 Começamos no passado (ei, é Westworld, ainda não se acostumou?), com mais um teste de Bernard e Dolores (ela testando ele). Até chegar em uma versão aceitável de Arnold, ela havia testado ele mais de 11 mil vezes... Haja comprometimento!
❤ Dolores ainda de luto ao lado do corpo de Teddy... Quando levanta, pega a CPU do pai e vai embora em direção a Além do Vale. No caminho, pega o Homem de Preto (MIB), pois fala que vai precisar dele.

Aliás, está todo mundo indo para o Além do Vale: Dolores e MIB, Bernard, Maeve e gangue, e Akecheta e anfitriões.
Clementine (lembram que ela tá com um "vírus" que ataca os anfitriões?) cavalga na frente de seguranças da Delos e Charlotte e cia. também estão a caminho de ADV (Além do Vale, guarda aí essa sigla pra eu não escrever sempre tudo).
👑 Nossa rainha, Maeve, está para ser desativada, mas não vai ser fácil assim para a Delos... Ela comanda anfitriões que estão por perto para salvá-la e restaurá-la.
A gangue dela (com Rodrigo Santoro - reizinho - e cia) chegam para resgatá-la, mas a rainha já tinha se recuperado e não pega reféns não! A famosa cena do trailer, de búfalos anfitriões, aparece aqui e, que cena, senhores... que cena!

⏳ Bernard é o primeiro a chegar na QG de ADV, mas é impedido pela segurança da Delos, mas a segurança é humana e sabemos que humanos são dispensáveis nesse parque (ah, a ironia), pois Dolores e MIB chegam.
Dolores revela que Albert a criou, mas ela criou Bernard a pedido de Ford.
Sua espécie precisa da morte.
MIB atira várias vezes nela (porque sabemos que esse imundo não tem jeito), mas anfitriões foram feitos para durar e ela havia mexido na arma dele antes e alterando-a, sendo que o último tiro que ele deu acabou por danificar a mão dele.
🔂 Bernard (em outra linha do tempo / pós-resgate): vê que há outra entrada para o QG do ADV e na entrada, encontram o corpo de um membro da Nação Fantasma.
🔃 Dolores e Bernard no QG do ADV (linha do tempo pré-resgate).

🔀 Dentro da Forja há um embaralhamento nas memórias do Bernard: Uma central para 4 milhões de pessoas copiadas, todos convidados da ilha + Dolores aparece deitada morta + Pessoal da Delos bate no Bernard para que ele diga sobre onde está a chave de ativação do sistema + Dolores quer destruição da humanidade.
〰 Dolores e Bernard entram em uma simulação em ADV e o protagonista é James Delos.


Uma representação de Logan é a apresentação do sistema e o mesmo ajudava a estudar comportamento e aponta o que muitos já sabem: humanos não mudam. São simples demais para isso.


👊 Indo atrás de Akecheta, Maeve e gangue estão sendo perseguidos e Lee salva Maeve (ainda bem pela pseudo-redenção).

💢 E AQUI tem a cena MAIS SCI-FI da série: Um portal de abrindo para onde os anfitriões ficariam a salvo de humanos, vivendo em paz suas "vidas", mas Dolores não está satisfeita.

💀 Maeve procura pela filha no rastro de Akecheta passando pelo "portal" para o céu de ADV e Clementine (com Charlotte e seguranças no encalço) vem passando seu vírus para os anfitriões.
💀 Bernard ameaça Dolores no QG do ADV e aqui eu já estava full putassa com o personagem! I´M REALLY TIRED OF YOUR BULLSHIT, BERNARD!
💔 Momentinho emocional: Maeve se despedindo da filha e deixando Akecheta levar ela para a passagem virtual de ADV.
Leve meu coração com você.
E momento coração partido: Maeve morreu. #TodasMinhasLágrimas
Do outro lado do ADV: Anfitriões desativados têm seu céu e Ake encontra Koha e tem seu final feliz (pelo menos um final feliz! AMÉM, JESUS!).
🔌 Bernard está com a CPU / chave da Forja tão desejada do Peter Abernathy e...
🔰 Calma, virou ping pong de cena! Bernard e Elsie estão de volta a QG e ela não confia nele e quando Elsie vai conversar e negociar com Charlotte, ela a mata. Afinal, a Elsie não tem a "flexibilidade moral" requerida para continuar nos negócios.
💯 Bernard e Ford tinham outro plano e Bernard, como último de sua espécie, tomou uma decisão: Salvar os humanos ou salvar os anfitriões? Salvou os anfitriões. Ele criou uma anfitriã da Charlotte com a consciência de Dolores! AH MEU DEUS!

Cuidado com o que deseja.
Seria a mistura de Ford e Bernard considerado esquizofrenia? Fica a minha dúvida.
👤 Quaaase saindo da ilha, Stubbs parece desconfiado de Charlotte (com a mente de Dolores), mas a libera para sair para o mundo real.
💓 Dolores, em um ato de clemência, enviou Teddy para o ADV.
👥 Os técnicos amigos de Maeve serão responsáveis por colocar anfitriões de volta online. Adivinha para que anfitriã eles olham? Rainhazinha Maeve! DEUSA É MAIS!

💢 Dolores (no corpo de Charlotte) vai para a antiga casa de Arnold e adivinhem o que tem lá? Um laboratório! Adivinhem quem ela recria? Bernard, prometendo um reencontro entre os dois no mundo real, mas dessa vez como antagonistas e ele toma seu primeiro passo para o mundo real.

Cena pós-créditos: Em um futuro nem tão distante, adivinhem quem virou anfitrião de novo? HOMEM DE PRETO. Karma é uma safada, né? Sendo testado pela Emily, sua filha, em uma prisão que nem a do anfitrião James Delos sendo testado por William.


Questões que preciso de respostas:
- Dolores (como Charlotte) foi que matou a Elsie?
- Quem são as consciências nas CPUs levadas pela Dolores (como Charlotte)?
- Bernard no mundo real... como ele vai impedir Dolores?
- Delos sem o backup... como eles irão reagir a ter perdido tantos dados?
- Para onde Dolores enviou os dados do ADV virtual?

Dá um Emmy para todo esse elenco porque eu a cada domingo estou mais impressionada com as atuações!
Infelizmente as emoções desse post acabaram pois a temporada acabou, mas sigo no aguardo para a terceira temporada!
Beijão e até a próxima.

Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As