[Resenha]: WEBTOON D.I.C.E -The Cube that Changes Everything



Vamos falar de Webtoons? Para quem não sabe webtoons são quadrinhos coreanos publicados on-lines e podem ser acessados de graça na internet, mas também podem ser publicados na forma impressa simultaneamente. Eles possuem um estilo próprio ( meio mangá, meio HQ) e vêm se popularizando e ganhando cada vez mais espaço no mercado. Para quem não sabe, muitos doramas são inspirados em webtoons, como Cheese in the Trap, Orange Marmalade, etc. Enfim, quis fazer uma apresentação rápida, entretanto vim aqui para falar sobre um webtoon chamado D.I.C.E -The Cube that Changes Everything.

Sinopse: Em um universo em que sua reencarnação é decidida por um jogar de dados, o que acontece com quem tira 1? A história do webtoon gira inicialmente em torno de Dongtae que em sua escola é considerado um total perdedor, sendo uma vitima constante de bullying praticado por seus colegas. Ele possui uma paixão secreta pela menina mais popular da escola Yun Ju, única pessoa que o trata bem.

Um dia, em sua escola, chega um novo aluno transferido e misterioso chamado Tae Bin. Tae Bin chama a atenção de todos desde seu primeiro dia de aula, dos meninos, por suas habilidades, e das meninas, por seu charme. Dongtae gostaria de levar a mesma vida que Tae Bin, ainda mais depois do mesmo chamar a atenção de Yun Ju. 

Tae Bin possui um grande segredo que Dongtae acabará descobrindo e isso mudará completamente sua vida. E se a vida fosse realmente como um jogo? Ele agora ganhará à oportunidade de jogar o Jogo dos dados, mas o que ele precisará fazer e sacrificar?

Esse webtoon foi uma grande surpresa para mim. Na verdade, até pouco tempo não sabia o que era um webtoon ( fui aprender através dos doramas) e nem que D.I.C.E. era um. Achei-o durante uma busca de um novo mangá para ler e desde então o tenho acompanhado. O webtoon D.I.C.E. foi criado em 2013 e ainda está ativo e é de autoria de Yun Hyunseok. Ele já possui um total 223 episódios com um total de 4 arcos (ou temporadas).


Só de ler sua sinopse, eu fiquei totalmente arrepiado (muito foda né?). Esse webtoon têm todos os tipos de tramas: ação, drama, psicológico, romance, shounen, slice of life, sobrenatural, enfim, uma história completa para todos os gostos. A trama vai crescendo conforme o passar da história e quando você acha que está ficando chato o autor acrescenta um novo elemento que faz a história ficar interessante de novo.

Uma das coisas mais importantes para mim também são a evolução dos personagens durante uma história e vemos isso constantemente acontecer em D.I.C.E., como aquele personagem fraco e bobalhão fica mais forte e destemido. Enfim, tenho que confessar que não tenho acompanhado a história nos últimos tempos (eu pretendo logo voltar), mas ele sempre teve aquele enredo que me chamava à atenção e me prendia e é sempre uma super dica que dou a todos que me pedem : leiam-no. 





O dorama é cheio de cenas de ação, com algumas lutas até sobre humanas que aina ficam mais interessantes com as habilidades de jogos acrescentadas aos personagens. Não podemos deixar de fora também o romance, um triangulo amoroso bem construído que te deixa totalmente indeciso ainda mais com a aparição de novos personagens ( eu sinceramente sempre ficava em cima no muro). E também muitos elementos da vida escolar, afinal a maior parte da trama (praticamente tudo) se passa dentro dos muros da escola. Ele trabalha também muito o psicológico dos personagens, do como as pessoas mudam com o poder em mão ou para tê-lo .



Eu sinceramente espero que algum dia consigam adaptá-lo para um drama ( ou poderia ser um filme, quem sabe?), mas acho complicado devido aos seus diversos elementos fantásticos .

As plataformas de leitura são todas online, como disse anteriormente, normalmente os webtoons são disponibilizados de graça na internet. Alguns sites tem disponibilizado a leitura em português como o MangaHost, é só pesquisar, mas em inglês todos os volumes já estão acessíveis até o ultimo lançado.


Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As