5 mulheres Bad-ass da cultura pop

Fonte: http://knowyourmeme.com

Hoje é oficialmente o dia Internacional da mulher, e eu vim pensando a alguns dias em fazer um post especial aqui no blog. Inspirada no evento que ocorreu dia 06/03 na livraria fox do blog Nerds com Farinha, sobre as divas da cultura pop. Eu e a Renata resolvemos trazer 5 personagens bad-ass que nos inspiram. Espero que você goste.


Buffy (A caça - vampiros)

Buffy, a Caça-Vampiros: a série derivou de um filme de baixo orçamento que flopou nas bilheterias, mas ganhou vida na Fox com um elenco quase de desconhecidos lá nos anos 90 onde quebrou muitas barreiras.Buffy teve um excelente desenvolvimento da personagem principal, passando da líder de torcida mimada para a responsável por evitar muitos apocalipses. A adolescente passou pelo primeiro amor, aprendeu a lidar com amizade, estudos, família, levar o peso do mundo nas costas sem perder o estilo. De durona à carinhosa, de salvadora à salva com pelos amigos, Buffy já mostrava as garras (e estacas) a não aguentar tudo de cabeça baixa. Um ícone para qualquer menina e mulher. Apesar da série ter acabado na TV, continua até hoje nos quadrinhos como continuação direta do arco visto na TV, inclusive contando com os traços dos personagens como o elenco original era.




Scully ( Arquivo X)

Scully ( Arquivo X): a parceira que todo mundo queria ter, a voz da razão e dona do Mulder chegou devagar, como espiã e acabou se tornando a maior aliada dos casos de porão do FBI. O bureal nunca mais foi o mesmo com esses dois e os casos de "monstros da semana" por 9 anos da série original.
Dana Scully é definitivamente um ícone feminista dos anos 90: determinada, talentosa, inteligente e ainda tendo como jogar o pano na cara do Fox (literalmente).
"Arquivo X" ganhou um Revival em 2016 e novamente em 2018 (que ainda está no ar), mas caso volte para um terceiro Revival, não contaremos mais com Dana Scully. A atriz já avisou que não volta para a personagem mais uma vez.

Princesa Leia (Star Wars)

A princesa Leia Organa é uma das maiores líderes da Aliança Rebelde, destemida no campo de batalha e dedicada a acabar com a tirania do Império. Filha de Padmé Amidala e Anakin Skywalker, irmã de Luke Skywalker e com um fraco por canalhas, Leia figura entre os maiores heróis da galáxia.
Leia é um ícone quando se trata em poder feminino na cultura pop, sendo o espelho para muitas meninas e mulheres.





Claire Beauchamp Randall Fraser (Outlander)

é uma enfermeira, mais tarde médica e um viajante de tempos que viveu tanto no século 20 como no século 18. Enquanto está em uma segunda lua de mel na Escócia com o marido, Frank Randall, Claire acidentalmente viaja duzentos anos para o passado, onde ela se encontra e eventualmente se casa com Jamie Fraser. Como narrador primário (e único de primeira pessoa) das novelas Outlander, Claire é compassiva mas medicamente implacável, com uma língua rápida que tende a colocá-la em apuros.
Uma das principais características da Clarie, é como ela consegue se reinventar e se adaptar, mesmo nos mais difíceis cenários.

Mulher - Maravilha

Para muitos, a verdadeira lider da trindade criada pela DC nos quadrinhos e cinema. a Mulher - Maravilha foi um dos maiores símbolos do poder feminino principalmente no ano passado, quando o primeiro filme solo da heroína chegou as telonas. 
Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

E pra você? Quais são as suas divas pop preferidas? deixe aqui um comentário contando pra gente! Até a próxima.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As