07 fevereiro 2018

Vi na Netflix: DORAMA BLACK


Annyeonghaseyo, pessoal. Vim aqui falar sobre um dos melhores e mais surpreendente dorama coreanos do ano passado: Black. O dorama teve a estreia em 2017 com um total de 18 episódios com 1 hora cada, sendo produzido pela OCN. O dorama é estrelado por Song Seung Heon como Han Moo-Gang e Go Ara como Ha-Ram.


O dorama gira em torno de Ha-Ram que possui uma habilidade muito peculiar, ela é capaz de enxergar a sombra da morte das pessoas e ainda pode prevê-las, quando em contato com elas. Ha-Ram possui uma grande frustação em sua vida, quando criança, ela não pode salvar a vida de seu pai que foi assassinado. Em contrapartida, temos o ceifador 444 (ou Black), conhecido como o ceifador mais rígido, que recebe a função de treinar um novo parceiro. Seu novo parceiro não consegue aceitar sua morte e seu castigo de se tornar um ceifador, por ter tirado sua própria vida, e acaba fugindo para o mundo dos vivos, assumindo o corpo de um humano. Então, 444 em um momento de ira, decide ir em sua busca, no mundo dos vivos de seu parceiro, mesmo quebrando as regras dos ceifadores. A partir de então, o destino de 444 e Ha-Ram acabam se entrelaçando, pois o ceifador acaba possuindo o corpo do Detetive Han Moo Gang, seu amigo de infância e primeiro amor. 444 descobre a habilidade de Ha-Ram e decide então usá-la para achar seu parceiro, entretanto terá que assumir o lugar do detetive e ajuda-la a resgatar várias vidas de seus trágicos destinos.


Black é um dorama de Ação e Mistério, mas pensa numa teia de mistério bem construída. É um dorama que não te conquista nos primeiros episódios, mas com certeza te deixa bastante intrigado com toda a trama. Eu sinceramente quase droppei ele, mas graças a Deus não foi o caso. 

Você começa a assistir o dorama e não entende completamente nada( normal 😂😂😂), mas com o passar dos episódios você começa a perceber que o destino de ambos os protas não estão tão distantes assim. Black, ou 444, é um personagem totalmente crápula e sem coração, mas com o passar da trama vai se tornando um personagem carismático e também muito divertido, metendo-se em cada situação divertida. Agora Ha Ram é uma pessoa de grande coração entretanto acaba se tornando uma personagem bem chatinha (tenho de confessar) e até sonsa, mas ainda assim é uma personagem importante. Outra coisa importante, o casal de prota é totalmente shippavel, embora achasse estranho shippar os dois personagens devido à aparência inicial do personagem 444 (😂😂😂 ). 


Esse é um dorama aonde até mesmo os personagens secundários se tornam de grande relevância para a história e conquistam o público. Temos os detetives da unidade de Han Mon Gang, dando destaque ao Cachorro Louco Na Gwang-Gyun, que são um ótimo alivio cômico e ainda são os responsáveis por toda a trama de investigação do dorama. Os ceifadores 007 e 416 fazem parte também do alivio cômico e são um dos encarregados na grande reviravolta da história. Oh Man Soo é um personagem que cresce bastante durante o dorama e o maior adversário amoroso do prota. Yoon Soo-Wan começa como uma personagem bem sebosa, porém ao final do dorama você sente grande empatia pela mesma.


O dorama nos traz boas cenas de ação e investigações policiais, mas o que realmente prende o telespectador é o grande mistério por trás de toda a trama. O enredo, a principio, leva as pessoas a um único desfecho possível, entretanto no meio da história temos uma verdadeira reviravolta a cada episódio, que deixa a todos totalmente apreensivos e criando diversas teorias. Entretanto para todos os final é um grande debate entre os fãs, para alguns o final não poderia ser melhor e mais lindo e para outros é uma grande injustiça (Vai de pessoa a pessoa essa decisão. Para mim foi injusto mas não deixou de ser um final lindo).


O dorama está disponível através da plataforma Streaming NETFLIX de forma oficial, mas você ainda pode conferi-lo legendado através dos fansubers.

Trailer



Então, até a próxima dica pessoal. Fighting!