[Resenha]: O Treinador do meu sobrinho - Vanessa Gramkow


Olá pessoal, hoje vim falar um pouco sobre um livro nacional, O treinador do meu sobrinho é um livro de romance, mas com uma pegada bem leve. Pode se considerar, eu acredito, que a figura de um treinador seja uma boa fantasia para o gênero, e a autora Vanessa Gramkow soube trabalhar bem isso em seu livro. Confira a sinopse a seguir:

Sinopse: Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

O livro possui uma leitura super-rápida, em uma sentada você consegue ler o livro. Sem muitas enrolações, a autora consegue trabalhar outros contextos para personagem, que ajudam a fugir daquela mesmice de só falar de desejo sexual, que pra mim é uma grande ponto a favor, até por que desenvolve um pouco os personagens. Entretanto, tenho que confessar que em algumas partes do livro, achei que a história transcorreu de forma muito rápida, podendo ser trabalhada melhor.

Para mim, o livro foi uma leitura bem agradável, com uma história bem simples e com o final que sempre esperamos nos livros. Os personagens são bem agradáveis e os diálogos são curtos e com coerência com a história apresentada. Enfim, em poucas paginas a autora conseguiu apresentar o que propôs ao leitor.



Titulo: O Treinador do meu sobrinho;
Autor(a): Vanessa Gramkow;
Capa Comum: 133 páginas;
Editora: Ella;
Ano: 2017;
Idioma: Português;
Compre na Amazon
Classificação: 3/5







Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As