Pausa viu: LONGING HEART




Annyeonghaseyo, pessoal. Quero falar hoje sobre um k-drama recentemente finalizado chamado Longing Heart (ou My First Love, dependendo de onde você procure). Querem um dorama de comédia-romantica? Essa é uma boa dica. Na verdade, esse dorama é classificado como mini-drama, afinal, possui apenas 10 episódios totais com 45 min de duração cada. O dorama foi mais um ótimo projeto produzido pela OCN e é inspirado na série Webcomic Aeganjang. Ele é estrelado pelo grande ídolo Kpop Lee Jung-Shin ( Cinderella and Four Knights, My Sassy Girl e baixista da banda CNBLUE) como Kang Shi Woo, Lee Yeol Eum (Monster) como Han Ji Soo e Seo Ji-Hoon (Wise Prison Life e School 2017) como Kang Shi Woo com 18 anos.


Kang Shi Woo possui um grande arrependimento em sua vida, nunca ter se confessado ao seu primeiro amor. Ele não consegue engatar nenhum relacionamento, pois não sente nada especial por nenhuma mulher até o momento que reencontra Han Ji Soo e descobre que ainda está apaixonado por ela. 

Han Ji Soo, agora médica, durante a adolescência deles sumiu de repente da escola, sem nenhuma explicação, e para Kang Shi Woo isso sempre foi uma grande interrogação. Entretanto, tentando reatar sua relação de amizade, Shi Woo é rapidamente repelido por ela. 

Agora, Shi Woo está para começar a lecionar como professor em sua antiga escola e cidade. Só que durante um passeio noturno, acaba descobrindo pelo jornal que na noite anterior, no mesmo dia que se reencontraram, Ji Soo foi atropelada e morreu, muito abalado acaba quase sendo atingido por uma bicicleta e cai no lago. Shi Woo então acorda e descobre está de volta ao passado de 10 anos atrás, época que conheceu Ji Soo, e tem a oportunidade de, como professor de seu antigo colégio, ajudar o seu Eu do passado a confessar seu amor e por fim mudar seus destinos.

Eu sou suspeito pra falar, pois adoro histórias de viagem no tempo, mas esse dorama vale muito a pena conferir. O drama é uma comédia romântica onde temos muitas cenas cômicas como Shi Woo tentando ajudar ele jovem a conquistar Ji Soo (mas acaba mais atrapalhando) e também ele o castigando e ainda temos muitas cenas românticas lindas presentes durante todo o enredo. Temos ainda um grande mistério envolto no sumiço de Ji Soo durante suas adolescências, o que pode ter acontecido de verdade? Sem duvida umas das perguntas que permeiam durante toda a trajetória da história.


Eu sou um grande fã do Lee Jung-Shin desde a sua grande atuação em Cinderella and the Four Knights e agora temos de novo um grande trabalho seu. Lee Jung-Shin durante todo o dorama nos faz rir como nos emocionar com seu personagem, ele sem dúvida é a espinha dorsal do dorama. Entretanto, tenho que destacar também a grande atuação de Seo Ji-Hoon que foi também um bom alivio cômico como também atuações de quebrar o coração. Lee Yeol Eum, para mim, do trio foi a mais paradinha, mas não deixou de fazer um bom trabalho. O dorama ainda consegue desenvolver tramas secundárias super divertidas.

O dorama conseguiu manter uma história bem interessante durante toda a sua trajetória, na minha opinião, pois em nenhuma semana fiquei entediado. Ainda tem uma pequena reviravolta quase no meio do dorama que eu não esperava, o que deixou a trama ainda mais interessante para mim. Sobre o final, eu tenho que dizer que melhor seria impossível, foi um desfecho lindo. 


A mensagem que o dorama quis passar para as pessoas é que: Não importa que você tente mudar seu passado, pois o destino é sempre certo, ele só seguirá por um caminho diferente para mesma conclusão.


O dorama está disponível através da plataforma Streaming Viki e DramaFever de forma oficial, mas você ainda pode conferi-lo legendado através dos fansubers.



Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As