01 fevereiro 2018

5 ANIMES DE TERROR



“ Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror.”

(Eren - Attack on Titan)

Para quem gosta de assistir animes, ou quem gostar de terror. Que tal algumas dicas de animes para assistir…?! Se os filmes já dão um medo, imagine em forma de desenhos com histórias macabras. Eu não assisti nenhum deles. Só ouvi falar. Quero ver. Só de ler as histórias, já fiquei toda arrepiada. Vamos ver isso!

1- Another

Sinopse: Tudo começa com uma história contada pelos alunos do Colégio Yomita: há 26 anos, havia um aluno chamado Misaki que, desde o primeiro ano, era uma pessoa querida por todos ao seu redor, bom aluno e ótimo atleta. Mas no terceiro ano ele caiu na turma 3-3 e perdeu a vida em um acidente.


Os colegas de Misaki, sem saberem como lidar com a morte repentina do amigo, decidiram “fingir que Misaki estava vivo”. Porém, no dia da formatura… na hora que a foto da turma 3-3 reunida foi revelada, Misaki estava presente. Foi aí que tudo começou.

Agora, o recém transferido Koichi, terá que descobrir quem é a misteriosa aluna de tapa-olho e o que se esconde por trás dessa história toda em uma trama envolvente e com grandes reviravoltas. Tem 12 episódios.

2- Yami Shibai: Japanese Ghost Stories



Sinopse: Trata de micro relatos de terror, trazendo lendas contadas no interior do Japão, além de mostrar o lado obscuro e mais macabro das histórias de assombração. Yami Shibai explora a rica cultura oculta ocidental. Um destaque da série é a qualidade gráfica e o diferencial mostrado através dela, já que imita a técnica narrativa conhecida por Kami Shibai, tradição japonesa inspirada pelo uso artístico de figuras de papel e rolos de pintura. Yami Shibai é composta de 13 episódios.
3- jigoku shoujo



Sinopse: Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao badalar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo. Tem 3 temporadas de 26 episódios. 

4- Corpse Party: Tortured Souls

Sinopse: A história passa-se na Escola Primária Celestial, uma escola que foi demolida após os assassinatos e desaparecimentos de vários funcionários e alunos. Um nova escola chamada Academia Kisaragi foi construída no mesmo lugar da Primária Celestial.


Uma noite, um grupo de alunos da Kisaragi decidiram contar histórias de fantasmas, quando um terremoto repentino mandou-os para outra dimensão onde a Escola Primária Celestial ainda existe e está assombrada pelos fantasmas das crianças assassinadas.

Então, estes terão de tentar encontrar uma forma de voltar ao seu mundo original e sobreviver às forças misteriosas que assombram a escola.

5- ayakashi samurai horror tales


Sinopse: Conta a história de um autor de histórias de terror que, já com seus 70 e poucos anos, resolve dar mais suspense em seus contos. O resultado é um anime diferente de tudo que você já viu, usando folclore, contos e superstições nipônicas para criar um ambiente mórbido e sinistro. Um prato cheio para aqueles que apreciam uma história de terror/suspense.
Bem, essas são as minha dicas de animes de terror. Eu fiz algumas pesquisas de animes. Espero que vocês gostem. E se acham que deveria ter outro anime de terror, escrevam nos comentários. Agora só falta ter coragem o suficiente para assistir cada um. Até a próxima! 


Cuidado para não ter pesadelos.