19 janeiro 2018

Sexta Geek: Sala Imaculada, de Gail Simone

Um culto ou a iniciação para reconhecermos algo maior que os humanos?
Poderes sem limites estão rondando nossa dimensão. Venha conhecer a Sala Imaculada.



A jornalista Chloe Pierce não tinha idéia de que seu a decisão de seu noivo Phillip de pegar o livro da enimática guru de auto-ajuda Astrid Mueller mudaria sua vida para sempre - acabando com a dele! Três meses após ler o livro de Astrid, Phillip estoura seus miolos por toda a nova cozinha de Chloe e algo no livro o fez fazê-lo.  Agora, Chloe não vai parar por nada ao invadir a organização clandestina de Mueller e tentar descobrir a verdade sobre o suicídio de Phillip e a "sala imaculada" da qual ela ouve sussurros - um lugar onde seus maiores medos são expostos e seus piores momentos revelados.
A Sexta Geek de hoje vem com essa HQ maravilhosa que me deixou na ponta dos dedos! 
Sala Imaculada e sua criadora, Gail Simone, não poupam ninguém logo no segundo spread. É para você ficar preparado que essa obra deixará sua marca na sua estante. 
Começando por um acidente na Alemanha, passando por suicídios, assassinatos por encomenda e aparições que só posso descrever como gore, Sala Imaculada revolucionou a narrativa de ficção e ação em uma HQ. Em nenhuma página eu pude relaxar e cada vez ficava mais curiosa para o que ia acontecer. Quando comprei a edição, a palavra "culto" da sinopse oficial me deixou curiosa, mas quando cheguei ao final da HQ vi que nada seria como antes, eu já estava "iniciada" na Fundação Mundo Sincero, da Sra. Mueller.
"... Gostaria de um abraço, ...? A sensação tátil pode ser um sedativo natural."
Astrid não é uma mulher que poderíamos descrever como normal. A vida a deixou com cicatrizes que nem a Sala Imaculada pode ser capaz de curar. Astrid é poderosa, sagaz e, aparentemente, destemida.
Chloe é uma repórter não só com curiosidade feroz por sua profissão, mas pelo que aconteceu a Phillip. A dor da perda não explicada a motiva a continuar e começar a combater forças que não são tão naturais desse mundo. 
Entre Astrid querer proteger sua fundação e seguidores e Chloe com sua curiosidade, a vida das duas mulheres vai se entrelaçar e quando eu vou saber como isso termina, Panini? Vamos providenciar o volume 2 né, amiga? Afinal eu quero ver mais celebridades sendo desmascaradas, mais negociações sujas sendo boladas, onde medo e coragem se juntam, até onde vai o poder (de influência e financeiro) da Fundação e mais sobre o que tem de poderoso rondando nosso mundo...
"...Podemos mentir para quem é de fora. Até nos incentivam a isso. Mas não podemos mentir a nós mesmas. Estou lhe dizendo que esta estrada não leva aonde você quer."
Lançado no final de 2017 aqui no Brasil, o primeiro volume conta com as edições 1 a 6 do roteiro de Gail Simone e arte, letras, cores e capa de John Davis-Hunt, Todd Klein, Quinton Winter e Jenny Frison, além de contar com os extras de artes conceituais e rascunhos dos personagens apresentados aqui.

Título: Sala Imaculada / Clean Room
Autor: Gail Simone
ISBN-10: 854260881X
ISBN-13: 978-8542608816
Ano: Novembro/2017
Páginas: 164
Editora: Vertigo / Panini Comics
Compre: Amazon (INDISPONÍVEL NO DIA DESTA RESENHA)
Classificação: