[RESENHA] : Vampiro - Um livro colaborativo


“Não há nada mais impressionante do que encarar um vampiro.”

André Vianco

Sinopse: Há 120 anos foi lançada a pedra fundamental na história de uma das criaturas que mais encanta e aterroriza as pessoas ao redor do mundo até hoje. Bram Stoker, com seu livro Drácula, de 1897, ajudou a mudar o patamar das histórias de vampiro, transformando o mito de antigas lendas em um dos seres mais revisitados pela literatura, teatro, videogame, TV e cinema, um verdadeiro ícone da cultura pop.

Em homenagem à data tão importante de publicação do Drácula e por sermos grandes entusiastas da ficção de fantasia e horror, resolvemos lançar em 2017 mais um dos nossos bem-sucedidos projetos colaborativos. Editora Empíreo. 


Este livro senhoras e senhores, é muito bom. São contos abordando o tema central: Vampiro. E para quem é fã e curti muito essas histórias...Que tal ler alguns contos que passam na nossa geração e na antiga,hein?! E tem até paraense no meio. Acompanhem esta resenha desta colunista que está...com o pescoço mordido por um...Vampiro! Sangue!

Quem conhece o famoso vampiro Drácula?! E quem não conhece, comece a ler o livro sobre esta criatura mais famosa do mundo,escrita pelo autor Bram Stoker. Já li o livro. É muito bom, e assustador. Confesso que o Drácula era o meu bicho papão da minha infância. Assistir alguns filmes e tal. Sempre tive medo dele. Enfim, estou aqui para falar sobre os contos.


Vampiros!

Confesso que não li todos, mas percebi que são contos de excelente qualidade. Alguns me emocionaram, o contexto de como foi escrito. São bem construídos, e inimagináveis situações. Acredito que a partir desses contos tenho um novo olhar para o Vampiro, o personagem, a criatura. Eu queria que alguns contos virassem livros, por gostar tanto do enredo. A questão de humanidade colocada na criatura que por muitas vezes desprezada na maioria das histórias, é um ponto chave para alguns contos. Nem tudo é perverso. Há algo de bom na criatura. Eu espero que vocês leiam, feito de fãs para fãs, e apreciadores da história. Se não conhecem, comecem a ler esses contos feitos por vários autores. Até a próxima. 

O único Dráculo que eu gosto.




Título: Vampiro Um livro colaborativo
Autor: Vários autores
Editora: Empíreo
Páginas: 304
Ano: 2017
Onde comprar: Empíreo
Classificação: 5/5





Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As