[Resenha]: Tipos Incomuns - Tom Hanks

Pessoas comuns? Ou talvez não.

Sinopse: Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central.Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.
A curiosidade foi o fator principal que eu solicitei esse livro para a editora. Com a grande demanda de pessoas influentes de alguma forma, se aventurando no meio literário, a curiosidade me venceu. Ver um ator consagrado se dispondo a fazer o que fez, de uma maneira surpreendente foi o ponto alto desse livro.

Pra mim, o maior dilema de um autor não é criar mundos novos, histórias mirabolantes mas sim falar sobre pessoas normais, sobre crises e dilemas normais do nosso dia a dia, e foi aí que Tom me conquistou.


Fazendo sempre analogia a uma máquina de escrever (uma paixão para o autor), em relação aos tempos atuais e suas tecnologias, Tipos Incomuns vai te apresentar um olhar diferente sobre situações e pessoas comuns. Ele vai te narrar principalmente a normalidade, situações que dificilmente chamariam a atenção de alguém.

O autor te apresenta uma escrita clara que muita das vezes é riquíssima em detalhes e em outras é simples direta e bem objetiva. As histórias normalmente não trariam nada de excepcional, como um simples final de semana entre mãe e filho, uma jovem com vontade de ter uma máquina de escrever ou simplesmente uma noite de natal em família. Porém ele te conduz a cada uma dessas histórias de maneira tão única que você vai acabar fascinado.


São histórias curtas que a pesar de tudo te apresentam personagens bem construídos, onde com uma escrita fluída vai te conquistar do início ao fim.

O Tom gravou um teaser sobre o o livro, você poder conferir abaixo ou no canal da Editora Arqueiro no Youtube.





Título: Tipos Incomuns
Autor(a): Tom Hanks
Capa comum: 352 páginas
Editora: Arqueiro;
Ano: 2017
Idioma: Português
Compre Amazon
Classificação: 5/5





Autor:Tom Hanks é ator, roteirista e diretor, além de produtor pela Playtone. Textos seus já foram publicados no The New York Times, na Vanity Fair e na The New Yorker. Este é o seu primeiro livro de ficção, que gira em torno de uma das paixões do autor. Dono de mais de 100 máquinas de escrever, Tom Hanks redige suas histórias num notebook.


Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As