[Resenha] a princesa salva a si mesma neste livro - Amanda Lovelace


Poderoso e que pode falar com qualquer pessoa em períodos aleatórios da sua vida, a princesa salva a si mesma neste livro é tudo que eu precisava e não sabia!
Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI.
a princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha linguagem direta, em forma de poesia e a temática contemporânea. É um livros sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa a princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Ressaca literária... quem nunca? E aliada a ressaca moral? Eita. Pois é. É o estado em que me encontrava (encontro?) para entrar em a princesa salva a si mesma neste livro
Como dito acima, a Amanda traz tudo que uma mulher pode sentir à tona com iguais tons de sensibilidade e cruel verdade. 
O sucesso de livros como esse não é diferente dos tantos de contos e poemas lançados nos últimos anos sem respeitar um padrão de regras para poemas clássicos, mas sim a relação estreita que cria com o leitor. Angústia, amor, perda, luto, amizade, inimizade, raiva, auto-descobrimento, empoderamento, homenagens à situações como catástrofes naturais, guerras e genocídios também ganha seu espaço aqui, mas quando o leitor começar as páginas deste livro tem de estar preparado para se reconhecer, perder o fôlego e respeitar o que foi dito.
Terminei meus flags e usei até marcador néon para riscar com força o livro. Talvez não houvesse um livro físico em tantos anos com o qual pudesse me relacionar e querer riscar, fazer minhas anotações, deixar minha marca nele e até me dar vontade de colocar meus próprios pensamentos em páginas deu. É isso que a Lovelace e seus versos livres fazem com você.
Fiquem espertos, amantes da poesia, esse é apenas o primeiro livro de uma série chamada "women are some kind of magic / mulheres são algum tipo de magia". Ainda vem muita coisa boa por aí e só posso esperar que a Editora LeYa traga todos para cá. 💓

Título: a princesa salva a si mesma neste livro
Autora: Amanda Lovelace
Páginas: 208
Ano: 2017
Editora: LeYa
Idioma: Português
Compre na Amazon
Classificação

Devoradora de palavras e leitora ávida e apaixonada de contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda Lovelace começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada aguardando seu café com especiarias para voltar à maratona de Gilmore Girls.
Atualmente mora em New Jersey com seu noivo, seu gato e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela.
Siga Amanda no instagram no perfil @ladybookmad.


Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As