10 janeiro 2018

[Resenha]: Lady Whistledown Contra-Ataca - Karen Hawkins (O Único Para Mim)


“- Você me ama. Sempre me amou.
- Amo. E nunca houve mais ninguém. Nunca.”


Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta…

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 

Mia Ryan delicia…

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda …

                                          
Sophia Easterly e Max Easterly.



O último conto do livro. E para ser sincera com vocês, caros leitores e leitoras, é o meu preferido. Tão apaixonante….e um amor de anos não desaparece, não é mesmo?! É isso que o nosso casal aqui vai mostrar. E graças aos Céus! Que já encontraram a pulseira da Lady Neeley. Vocês nem adivinham onde estava a bendita pulseira e com quem…

Este conto fala sobre Sophia Easterly que foi abandonada pelo marido a 12 anos atrás. Viveu sozinha até, então. Max volta para a Inglaterra, porque Sophia pede o divórcio e o ameaça colocando o diário do tio dele, o maior libertino que essa Londres soubera, seria um escândalo de grandes proporções. 

Ele a encontra no evento juntamente com o irmão dela, John. Sophia e John são muito engraçados juntos, porém John é mais. Os dois saem para ficar sozinhos para “conversar”. Eles discutem muito e brigam. Mas, sabe que um sente pelo outro, ou deveria. Eles acabam vendo a Tillie e o Sr.Thompson. Lembram desse casal do primeiro conto? Tudo agora vai se encaixar, todas as cenas.

A questão é que Lady Neeley está acusando Max por ter roubado a pulseira. E Sophia fica indignada com isso. O fato dele ter ido embora foi um acontecimento em relação ao dinheiro e jogatinas,isso inclui outro irmão de Sophia e John. Mas, ele já morrera. Então, já que Sophia na época não ajudou Max, essa é a oportunidade para ela ajudar. Mas, ambos são tão teimosos, vivem entre tapas e beijos. 



“Love is in the air.”

Tudo vai bem e mal para ambos, até Max perceber que Sophia ainda o ama. Então no Festival de Waterloo estará com ela para falar o que sente. Mas, Sophia não sabe. Ao chegar lá, eles estão no jardim. Porém, parece que tem um casal que também quer privacidade. Nesse ponto, Sophia percebe que viu sua prima Charlotte,lembram dela? É do terceiro conto. E também vê o lorde Roxbury com uma mulher pequena, é a Bella. Lembram do casal do segundo conto? Max oferece a ela ir para casa dele. Bem, eu não preciso dizer, que aqueles dois mataram saudades de tanto tempo. Max é um grande pintor, e se vocês tiverem um pingo de curiosidade verão o que ele tem algumas pinturas tão belas e significativas. Essa cena eu quase chorei quando eu li.

É o meu conto preferido, sim! E é tão comovente e ao mesmo tão amoroso. De antemão, achei chato no início, depois ficou bem melhor. O último conto que também é escrito por outra autora. Gostei bastante da escrita dela, é bem precisa e apaixonante….e sensual. É o fim, dos contos. Todos belíssimos, com finais felizes. Pois assim, que esta colunista que vos fala gosta. Leiam esse livro que contém quatro contos riquíssimos de humor, diversão, amor, drama, e muita aventura. Até a próxima.

Depois do término do livro.
                                    

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Capa comum: 352 páginas
Editora: Arqueiro; 
Edição: 1ª (5 de outubro de 2017)
Idioma: Português
Compre Amazon.
Classificação: 5/5












Autora: Karen Hawkins foi criada no Tennessee, em meio a uma família enorme. Para fugir do caos, ela se escondia na cama, debaixo do cobertor, com uma lanterna e um livro, hábito que cultiva até hoje.