05 janeiro 2018

[Resenha]: Lady Whistledown Contra-Ataca - A Última Tentação


“ Ele tomou sua boca em um beijo que era ainda melhor do que o anterior. E Bella simplesmente fechou os olhos e desfrutou o momento. Ela sabia, do fundo do coração, que não teria muita dificuldade em desfrutar os próximos inúmeros momentos de sua vida”. 

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta…

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 

Mia Ryan delicia…

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda …


Bella e Lorde Roxbury.

Continuando com os contos do livro. Esse é o segundo. Aqui temos Isabella, para os íntimos Bella. E o lorde Roxbury. Um casal engraçado e lindo que vai quebrar todas as regras da sociedade. 

Ainda continua o sumiço da pulseira de Lady Neeley. Nesta parte do conto vemos outros personagens. Neste caso, a dama de companhia de Lady Neeley, a Isabella. E o Lorde Roxbury. A Bella vai para casa do lorde, no qual o seu nome é Anthony, para ajudar na organização da festa. O lorde precisa se casar, mas ele não tem tanta vontade assim, é o pai que está obrigando-o. Esta festa vão estar as mais belas moças da sociedade para que sejam suas pretendentes. 

O primeiro encontro de Bella e o lorde não é muito respeitoso. Ele acaba fazendo algo que a deixou ruborizada. Compreendam leitores e leitoras, ele se confundiu com uma outra dama. Mas, a Bella leva tudo na esportiva. Um ponto sobre ela. A moça já está prestes a completar 30 anos e nunca foi beijada, e também não tem mais tempo para se casar, já que a idade é avançada, para aquela época. Enfim, ela vai ajudar na festa do lorde porque sempre faz as festa de Lady Neeley, e ficam incríveis, permitam-me para a essa colunista que vos fala, não é modéstia. A festa do Lorde vai ser uma das melhores, o tema….a cultura japonesa. Ficou tão lindo. Assim descrito pelos convidados e pelo próprio lorde Roxbury. 

Papo vai e papo vem, eles ficam mais próximos,por causa da organização da festa. Gente! A Bella tem um senso de humor maravilhoso, está sempre feliz. E isso deixa o lorde mais interessado nela. Ela foi beijada por ele, porém não de uma forma convencional. O beijo acontece quando eles estão no museu para ter conhecimento sobre a cultura do Japão. Foi o beijo. Fiquei extasiada quando li. Quando vocês forem ler, espero que lembrem da minha breve emoção. 


A festa com a decoração japonesa.

Enfim, chega o dia da festa. Tudo lindo e maravilhoso. Sabem,a partir desse evento, Bella começa a ter seu próprio negócio, uma mulher independente. Tem seu próprio escritório e criados. Mas, falta algo. Vocês sabem…? O lorde Roxbury. Ela o ama. Ele a ama. Mas, Bella não pode ser casar com ele, porque não é uma dama de verdade, o que as pessoas pensariam, seriam um escândalo na sociedade. Porém, o lorde não vai deixar isso acontecer, perder um amor, por opiniões banais, isso nunca. 
“ Mas amo. Nunca me senti assim na vida, Bella. A ideia de casamento e de uma família sempre me pareceu mortalmente tediosa, mas agora, se você for minha esposa, é uma aventura que desejo. Eu adoro você,Bella. Você me faz acreditar que posso ser um perfeito cavalheiro.”
Como não amar ler um romance de época…? (Suspiros). Já este conto é com outra autora. Mas, é a mesma linha de raciocínio. Adorei essa história. Tem 8 capítulos. Gostei da escrita. Amei o final. Ainda bem que os finais são felizes. Tem um pouco de drama, que eu adoro. Enfim, leiam este conto belíssimo. Vocês irão se apaixonar pelo casal e rir da humorada Bella. Até a próxima. 

Minha reação após a leitura.



Título: Lady Whistledown contra-ataca
Autoras:Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Editora: Arqueiro 
Páginas: 352
Ano: 2017 
Onde comprar: Amazon 

Classificação: 5/5











 
Mia Ryan: Adora escrever para escapar do mundo ao redor, o que consegue fazer quando não está servindo de motorista para crianças, tirando chiclete de cintos de segurança, colocando roupa para lavar ou vivendo situações insanas.