29 janeiro 2018

[Resenha]: Garota Tempestade - Nicole Peeler;




“Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter. Desmaiei e caí dura no chão.”
Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.

Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY.

Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.

Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?


Você deve está se perguntando: Mais um livro de criaturas sobrenaturais e meios humanos? Sim, sem dúvida. Mas para essa nova história, a autora Nicole Peeler nos traz uma nova roupagem para temática, misturando elementos de humor, cenas picantes e criaturas sobrenaturais em um enredo totalmente envolvente. O livro é classificado como Fantasia Urbana, mas devo deixar claro que o publico alvo é adulto, devido às várias cenas Hots.

Tenho que confessa que as minhas primeiras impressões do livro não foram muito boas, pois é um livro que você não compra pela capa (Até pensei que poderia ser um novo livro da BRATZ ou de Lendas Amazônicas 😂😂), mas após o inicio da leitura mudei totalmente de opinião, foi até uma grata surpresa. Com um enredo dinâmico e personagens carismáticos, o livro é uma leitura bem divertida em que você não ver o tempo passar. 

Incialmente, o livro assume um enredo bem morno (tirando é claro as partes em que a Grizzie aparece, pois me arrancavam altas risadas), entretanto a história começa a ficar cada vez mais interessante conforme o mistério dos assassinatos começa a ser explorado. O que está de fato acontecendo? Não podemos também esquecer a incógnita que esse universo de criaturas sobrenaturais é para Jane e o mistério do desaparecimento de sua mãe, que são lacunas que a história aos poucos vai preenchendo tanto para a personagem como para o leitor. Bem, são muitos mistérios a serem solucionados, né?

Vemos conforme a história evolui, Jane passar de uma personagem reclusa para uma mulher forte, derrubando várias de suas barreiras. Ainda temos alguns grandes personagens na história, o protetor meio-cão/meio-homem Anyun (tenho que confessar que shippei ele com a Jane), a divertida e glamorosa Grizzie (melhor personagem) e sua namorada Tracy, o charmoso e mulherengo Ryu (responsável pelas cenas HOTS do livro) e ainda a poderosa gnomo Nell e sua ajudante Trill. 

Um elemento muito bacana do livro são as várias citações musicais, literárias, de séries e ainda cinematográficas que os personagens fazem (Temos referências ao autor Roald Dahl, os livros do Senhor dos anéis, ao filme “Uma linda mulher” e músicas como “U+Ur Hand” da Pink e “Debauchery” do David Gray, entre muitos outros). 

O livro A Garota Tempestade é o primeiro da série o Estranho Mundo de Jane True, com um total de 6 livros publicados no exterior. O segundo livro da série intitulado Caçadores de Tempestade ainda não teve a data de lançamento revelada. Estou no aguardo do lançamento das próximas edições. É uma ótima recomendação de leitura para quem gosta do gênero ou quer uma leitura divertida e rápida.

Book Trailer:






Titulo: Garota Tempestade;

Autor(a): Nicole Peeler;

Capa Comum: 280 páginas;

Editora: Valentina;

Ano: 2013;

Idioma: Português;

Compre Amazon.

Classificação: 3.5/5