Pausa viu: Viva - A vida é uma festa (2018)


Senta que lá vem choro!


Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Hoje em dia falar de animação, se tratando em cinema não é mais só um filme para criança. A profundidade dos enredos, sem perder a essencial e leveza de um filme voltado para o público infantil com aquela pitada de animação clássica, vem ganhando cada vez mais o público adulto nas salas de cinema.

Viva tem todas essas características e muito mais! Conseguindo conquistar ambos os nichos, a animação vem com a proposta de falar sobre lembranças e o verdadeiro valor da família.

Melhor dupla!

De cara você vai se apaixonar pela dupla Miguel e o cachorro Dante, seu fiel escudeiro e muitas  vezes único confidente. Ele tem paixão por música, porém por um acontecimento no passado da sua família ele precisa interiorizar essa paixão, e somente sonhar com um futuro de músico que provavelmente não vai acontecer.

A Pixar tem entrega um ritmo fluido e fácil, onde somente memórias fazem a ligação entre o mundo dos mortos e o nosso. Eles conseguem exatamente fazer o paralelo entre os dois mundos principalmente quando você se depara com o "lado" desse mundo onde os mortos já estão quase sendo esquecidos, a tamanha pobreza que eles vivem em comparação aos que possuem grande lembrança, que vivem em luxo.
 
Miguel e a Bisavó (Lágrimas caindo)
Um ponto forte sem dúvida são as canções, principalmente a canção-tema "Lembre de Mim", que eu te desafio a ouvir sem chorar. Destaca de forma linda a manutenção do afeto.

A animação nos passa principalmente a lição de que o amor, principalmente da família não é obrigatoriamente pela presença física daquela pessoa, mas principalmente nas lembranças dessas pessoas e das que se foram que continuaram muito presentes em nós. E que esse amor não-físico é fundamental para a ligação entre nós e os nossos antepassados.

Dica para que vai assistir é levar lencinhos, o choro é inevitável!


Data de lançamento 4 de janeiro de 2018 (1h 45min)
Direção: Lee Unkrich, Adrian Molina
Elenco: Anthony Gonzalez (VIII), Benjamin Bratt, Gael García Bernal.
Gêneros Animação, Aventura, Fantasia
Nacionalidade EUA
Estúdio: Disney PIXAR

Classificação: 5/5










Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As