24 janeiro 2018

Pausa viu: LOVE 020




Annyeonghaseyo, pessoal.

Vamos falar um pouco de doramas? Tenho uma super dica aqui de um dorama incrível que minhas Noonas (Anne, do Garota Pai D’égua, e Luanna) me recomendaram há pouco tempo e simplesmente me apaixonei. Ele já até entrou no meu top 3, por causa de suas história e pela prota (Zheng Shuang ❤), é claro. Enfim, para os fãs de games, doramas e romances fofinhos temos o dorama Chinês Love 020. O drama foi lançado em 2016 e possui um total de 30 episódios com duração de 45 min cada, sendo baseado na novela de mesmo nome, escrita por Gu Man. O drama é estrelado por Yang Yang (The Whirlwind Girl 2 e The Four) como Xiao Nai e Zheng Shuang (Sword of Legends e Jade Lovers) como Wei Wei.


A história gira em torno de Wei Wei, considerada a musa do departamento de computação e segunda mais bela da Universidade de Qing, é uma garota super inteligente, gentil e jogadora nata de jogos onlines. Só que Wei Wei é também Reed Wei Wei, a sétima jogadora mais forte e também única personagem feminina entre os tops 10 do jogo “A Chinese Ghost History”. Wei Wei ver sua vida dar uma reviravolta após se divorciar no jogo, pois recebe uma proposta de casamento inesperada de Yixiao Naihe, o jogador número um do servidor. O que Wei Wei não sabe é que Yixiao Naihe é nada menos que Xiao Nai, conhecido por sua excelência acadêmica, dono de uma empresa de games e ainda o garoto mais popular e cobiçado da universidade Qing. Xiao Nai ,amante e grande jogador de jogos onlines, acaba acidentalmente descobrindo o personagem de Wei Wei no jogo, e após notar sua grande habilidade no jogo e sua beleza, apaixona-se a primeira vista. Aos poucos Xiao Nai tenta usar suas habilidades online e off-line para roubar o coração de Wei Wei. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca evoluirá? 


O dorama explora o universo dos gamers e busca romper os preconceitos com o mesmo. Para muitos, os games criam pessoas viciadas e anti-sociais (claro que pode acontecer) mas para muitos o games são uma forma de escape ( uma vida que você sempre sonhou em ter) e através deles você é capaz também de conhecer novas pessoas (inclusive de diferentes nacionalidades), criando novas amizades e até aprendendo novas línguas. Enfim, Wei Wei e Xiao Nai são exemplos de pessoas que através dos jogos foram capazes de fazer grandes amizades, construír um relacionamento e ainda fizeram dos jogos o seu meio de subsistência. 

O que me atraiu nesse dorama foi à adaptação do game para o dorama, pois temos cenas dentro do jogo (Muito massa, né?). Podemos então ver os personagens resolvendo Quests, lutando contra monstros e ainda interagindo com outros personagens. Para quem é fã de jogos onlines, foi possível se identificar completamente com as situações vivenciadas dentro do jogo (para mim foi até nostálgico, já que nunca mais joguei). Achei uma ótima adaptação da realidade virtual de um jogo, inclusive fiquei com vontade de jogá-lo depois do dorama (mas nem sei se existe 😂😂,vou pesquisar depois).


O dorama nos traz uma ótima receita de romance, comédia e ação em um enredo totalmente incrível. Gostei bastante do romance, ainda mais por não focar somente no casal de protas, pois tivemos a oportunidade shippar bastante alguns possíveis casais como Cao Guang e Er Xi e ainda KO e Hao Mei, mas tenho que confessar que achei super fofa a relação de Xiao Nai e Wei Wei. A comédia, para mim ficou a cargo principalmente dos amigos de Xiao Nai, mas todos os personagens deram uma boa contribuição para a história se tornar bem divertida, mas tenho que confessar que teve umas piadas bem sem graça (mas acabava rindo por causa disso também 😂😂😂). A ação, como disse antes, ficou a parte das cenas de batalhas do jogo. 


Agora uma dica para quem não gosta de spoiler, não assistam a opening nem a ending do dorama, pois são cenas do dorama, apesar das osts serem muito boas.

E para quem ainda ficar com um gostinho de quero mais depois de finalizar esse incrível drama, tem ainda a oportunidade de conferir a adaptação para filme do mesmo. Entretanto, devo avisar que você deve está preparado para ver grandes mundaças no enredo, ainda mais por serem apenas 2 horas de exibição. O filme tem como titulo em inglês “Just One Smile is very Alluring” ( em português “Um sorriso é muito sedutor”) e para mim valeu muito a pena conferir.


Cartaz do filme

O dorama está disponível apenas através das plataformas Streaming DramaFever de forma oficial, mas você ainda pode conferi-lo legendado através dos fansubers.

Trailer



Então, até a próxima dica pessoal. Fighting!