09 janeiro 2018

Pausa viu: Angel Beats

Resultado de imagem para angel beats fotos
O anime Angel Beats é, sem dúvida, um dos animes que mais marcaram minha vida de Otaku. O anime possui o total de 13 episódios, sendo lançado no Japão em 2010 e desde então ganhando OVAS (episódios extras que podem ou não ter relação com a história), Mangás, Contos e Games. O anime começa em um cenário escolar post-mortem e gira em torno de Yuzuru Otonashi.

Otonashi é um garoto que um dia acorda do nada em lugar totalmente desconhecido, mas para piorar, ele também não se lembra de nada sobre a sua vida. Ele conhece Yuri, aparentemente uma aluna, até ai nada fora do normal, só que ela está com a mira de um rifle em uma garota no pátio e o convida para se alistar em sua Frente de Batalha.

Sem entender a situação, ele começa uma discursão com a garota que lhe explica que eles estão mortos e que aquela menina é um Anjo, um inimigo deles. Totalmente descrente a essa história, ele parte na direção da garota. Só que durante o dialogo com o suposto Anjo, ela acaba por confirmar também sua situação, entretanto ainda totalmente incrédulo a tudo aquilo ele pede uma prova, sendo então esfaqueado pela mesma.

Otonashi então acorda novamente, ainda sem compreender o que está ocorrendo, mas agora em um novo ambiente e totalmente assustado. Logo é apresentado ao grupo Frente de Batalha Pós Vida (SSS) que é, nada mais nada menos que, um grupo de adolescentes que querem fazer frente a Deus e suas antigas vidas injustas. Os membros passam o dia realizando atos rebeldes pela escola, que é uma realidade imaginaria como em um jogo (ou como um limbo) e com diversos NPCs (que atuam como alunos), e enfrentando seu maior inimigo o Anjo. Mesmo sem entender por completo o que está acontecendo, Otonashi acaba se unindo a equipe e participando de suas missões, para poder achar uma resposta para suas perguntas ou tentar relembrar sobre sua vida passada.

Resultado de imagem para angel beats fotos
O anime pode ser classificados em várias categorias: vida escolar, ação ( temos algumas cenas de luta bem interessante entre os nossos personagens), comédia ( há cenas do anime que você não consegue parar de rir), musical ( temos uma banda nesse anime que arrasa na trilha sonora) e drama ( muitooooooooo drama, prepare-se para chorar). 

O anime começa com uma pegada bem de adolescentes rebeldes que querem se opor a Deus e suas vida passadas, com muita comédia e algumas cenas de ação, mas conforme a história avança a história vai ficando mais encorpada e com uma grande carga emocional. É um anime que sempre recomendo a todos os meus amigos, pois as lições que você tira dessa historia você leva para sua vida toda. O anime é bem rápido, uma pena, pois pareceu que a história ainda poderia ser mais bem trabalhada, mas ainda vale muito a pena assistir.
“Podemos nos esquecer do rosto de nossos amigos, mas nunca nos esqueceremos do laço que foi encravado em nossas almas."
Yuzuru Otonashi


Resultado de imagem para angel beats fotos