30 dezembro 2017

Resenha :Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn (O Primeiro Beijo)


“- Eu quero você - murmurou ele. a voz rouca de desejo. - Nunca duvide disso, Tillie. Quero você como anseio pela água, como anseio pelo ar. Quero você mais do que tudo,e…” 

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta...

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 

Mia Ryan delicia...

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda …

Tillie e Peter.

 

Mais um romance de época! E com novidades. Este livro contém quatro contos de quatro autores famosas desse gênero. Então,vou começar com o primeiro conto da nossa queridinha Julia Quinn. 

É um conto de sete capítulos e muito bem escrito que dá vontade de querer ler mais. Tudo começa com Tillie a nossa protagonista que perdera o irmão na guerra. Ela ainda abalada vai para um evento, um baile da vida, na casa de uma senhora muito rica e esnobe. E nesse evento ela conhece o Peter o grande amigo de seu irmão,Harry. Peter é conhecido como caça-dotes. Mas, ele não gosta desse rótulo, que no qual quem colocou foi a nossa brilhante cronista Lady Whistledown. No começo de cada capítulo ou intervalos de cada capítulo vocês verão a opinião dela de acordo com a sociedade. Quem já leu a série Os Bridgertons, a nossa cronista já está presente e de acordo com os livros já sabemos quem é. Bem, eu sei quem é a cronista. Mas, não vou contar. Sem spoilers. 

Enfim, nesse baile ocorre o roubo de um bracelete...adivinhem de quem…? Da senhora rica e esnobe. Porém, a história é mais do que isso. Envolve a Tillie e o Peter.Ele tem a promessa de proteger a irmã do seu melhor amigo. Mas, ela não é mais aquela menina de cabelos com tranças e bagunçados. É uma mulher, que procura alguém para se casar.Peter frequenta a casa dela para avaliar os pretendes, mas ele acaba deixando-os amedrontados. 

O baile!

É tão lindo o começo do romance deles dois. Vocês percebem que ele a ama. E ela o ama. É meigo e tão romântico. Ah! E o primeiro beijo……!!!! Que sonho. Não quero acordar.

“Ele a beijou embora nunca fosse ser o bastante. Beijou-a ainda que nunca mais fosse tê-la. E beijou-a para corrompê-la para todos os outros homens, para deixar sua marca de modo que,quando o pai finalmente a casasse com outro, ela teria a memória daquele momento, que a assombraria até o dia da sua morte.”



Como é poético a escrita de Julia Quinn. A história vai continuar em outro conto com outra autora, porque não sabemos quem roubou a pulseira da madame. Digo o final dessa história é lindo. Já estou apaixonada caros leitores e leitoras. Leiam! Bem, até o próximo conto. 

Minha reação depois de ter lido o conto.