07 dezembro 2017

Quinta do terror: 22 filmes preferidos do Stephen King (Parte 2)




“A ficção é a verdade dentro da mentira”. Stephen King

E aí?! Vocês lembram que eu fiz uma lista dos filmes do King com a parte 1?! Essa é a última completando os 22 filmes preferidos dele. Então, o final do ano está chegando, e que tal fazer uma maratona?! Let’s go! 

Continuando a sequência...

12- O Enigma do Horizonte (Paul W.S. Anderson, 1997)



Sinopse: O ano é 2047. Alguns anos atrás, a pioneira nave de pesquisa Event Horizon desapareceu sem deixar vestígio. Agora, um sinal foi detectado e o Comando Aeroespacial dos Estados Unidos responde. Em busca da origem do sinal está um destemido capitão (Laurence Fishburne), sua tropa de elite e o designer que projetou a nave perdida (Sam Neill). Sua missão: encontrar e resgatar a espaçonave de última geração. Mas o que eles encontram é o terror de última geração; o que eles têm que resgatar são suas próprias vidas, pois alguém, ou alguma coisa está prestes a envolvê-los em uma nova dimensão de pavor inimaginável. Co-estrelando Kathleen Quinlan. 

13- A Morte Pede Carona (Robert Harmon, 1986 and Dave Meyers, 2007)


Sinopse: Um jovem, Jim Halsey (C. Thomas Howell), está levando um carro para a Califórnia. No caminho ele dá carona a um psicopata, John Ryder (Rutger Hauer), que mata todos os motoristas que lhe dão carona. Entretanto, Jim consegue escapar mas o cruel e sádico assassino, começa a persegui-lo de maneira implacável. Para piorar as coisas, a polícia pensa que Jim é o autor das mortes.

14- A Última Casa (Dennis Iliadis, 2009)


Sinopse: A família Collingwood está de férias na casa de campo e decide encontrar uma amiga. Porém, a filha adolescente prefere ficar em casa e acaba sendo brutalmente agredida por um grupo de fugitivos. Sem ter nenhum conhecimento, este bando pede refúgio para esta mesma família que, ao descobrir o que aconteceu com sua filha, quer vingança.

15- O Nevoeiro (Frank Darabont, 2007)



Sinopse: Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e Billy (Nathan Gamble), seu filho de 8 anos, correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.

16- A Noite do Demônio (Jacques Tourneur, 1957)


Sinopse: Uma série de estranhas mortes acontecem quando um psicólogo americano viaja para um congresso em Londres, com o objetivo de desmascarar um líder de uma seita demoníaca e demonstrar que o homem é uma fraude.

17- As Ruínas (Carter Smith, 2008)


Sinopse: Amy, Stacy, Jeff e Eric procuram por diversão no México, mas o que eles encontram é muito mais do que esperavam. Eles descobrem uma entidade maldita em uma região arqueológica na selva do país. Vinhas carnívoras tentam seduzir os amigos em seus tentáculos, forçando o grupo a lutar pela sobrevivência.

18- O Padrasto (Joseph Ruben, 1986)


Sinopse: Jerry (Terry O'Quinn) possui poucas ambições. Está satisfeito com o emprego de vendedor de imóveis, possui muitos amigos e uma boa casa. Seu único desejo é uma família unida e feliz. Seu relacionamento com a Bela Susan é estável, apesar da desconfiança da enteada Stephanie. Mas o passado de Jerry esconde um segredo que, se trazido à tona, pode colocar mãe e filha em perigo.

19- Ecos do Além (David Koepp, 1999)


Sinopse: Tom Witzky (Kevin Bacon) ridiculariza fenômenos naturais mas decide permitir que sua cunhada, Lisa (Illeana Douglas), o hipnotize. Ao acordar, Tom percebe que tem uma conexão com seu filho Jake (Zachary David Cope), além de ter alucinações alarmantes sobre uma adolescente desaparecida chamada Samantha (Jennifer Morrison). Convencido de suas visões, Tom sai em busca da garota e corre risco de vida.

20. Os Estranhos (Bryan Bertino, 2008)



Sinopse: Kristen e James estão esperando por um final de semana de descanso na casa de campo da família, mas a estada deles é perturbada. Primeiro, uma mulher misteriosa e perigosa chega ao lugar enquanto James está fora. Quando ele retorna, ele acidentalmente mata seu amigo Mike, confundindo-o com um intruso e, então, o verdadeiro perigo aparece na forma de três torturadores mascarados, deixando Kristen e James lutando para sobreviverem.

21. A Bruxa (Robert Eggers, 2015)

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

22.- O Comboio do Medo (William Friedkin, 1977)

Sinopse: Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jack Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos. 

Então, é isso pessoal. A segunda parte da lista que é o final. A primeira parte vocês encontram aqui no blog. Não sei vocês, mas eu quero fazer uma maratona desses filmes. Se já assistiram, comentem. E se não, faça o favor a si mesmo, assista. Até a próxima. 

Eu assistindo esses filmes.