15 dezembro 2017

Pausa Viu: Star Wars - Os últimos Jedi

Na hora de escolher o seu lado, você vai escolher a ordem Jedi ou os Sith?
Finalmente meu momento chegou! O filme que eu mais esperava para 2017 estreou nesta quinta e AI MINHA DEUSA, que filme maravilhoso.
Na terceira trilogia de Star Wars nos cinemas, foi a vez do diretor Rian Johnson nos presentear o oitavo filme da franquia. Aqui, Rey (Daisy Ridley) encontrou um recluso Luke Skylwalker (Mark Hamill) para tentar entender a Força e conseguir alguns ensinamentos do mestre jedi. Do outro lado da galáxia, o Primeiro Império e Kylo Ren (Adam Driver) se organizam para enfrentar a Aliança Rebelde e tentar acabar com eles de vez.
Bem, agora que você sabe do plot original, também saiba que este post NÃO CONTÉM SPOILERS. Star Wars é algo sagrado para mim. 💙
Nas duas horas e meia de filme, seu coração de fã pode tentar parar algumas vezes. Eu li algumas comparações deste novo filme com outros episódios da trilogia original e bem, não concordo. Os últimos Jedis é um filme com sua própria identidade, para o bom ou para o mal. Senti não só a emoção de fã ao ver a saga nas telas novamente, mas também satisfeita como cinéfila em ver um bom filme. Esqueça os passinhos de bebê que Despertar da Força deu. Aqui a saga dá pulos e seus personagens evoluem, crescem e / ou se aprofundam. E, claro, te surpreendem como você jamais pensou que SW fosse ser nas telonas e fora do universo expandido literário.

Você tem certeza para que lado torce? Olha, depois do show de atuações desses três, eu teria minhas dúvidas se já não estivesse a meio caminho do lado negro da Força.
Os rebeldes que chamaram atenção: Poe (Oscar Isaac), Finn (John Boydega), Rose (Kelly Marie Tran, a novata e primeira mulher asiática-americana a estrelar na franquia) e BB-8.
Rey é a protagonista dessa nova trilogia, disso sabemos. O que não sabemos, é o passado da moça. Ainda é um mistério sobre sua identidade e sua ligação com a Força.
A novata Daisy continua chamando atenção como Rey. Tímida, insegura, forte e de uma curiosidade digna de Alice no país das Maravilhas, Rey é um marco como personagem nos cinemas representando as mulheres da saga Star Wars.
A conexão de Rey e Kylo nesse filme é algo incrível e leva a uma das cenas de combate mais incríveis que já vi em um filme SW. O bem e o mal andam de mãos dadas... ou nesse caso, de sabres juntos.
Deusa me perdoe por shippar esses dois, mas se eles acabarem sendo familiares, me consola saber que o povo de décadas atrás shippava Leia e Luke. 😂
Finalmente descobrimos mais sobre os Porgs, raça do bichinho bonitinho que apareceu no último trailer oficial de Os últimos Jedi. Foi impossível não dizer um "aaaaawwwwnnn" quando assistindo e vendo os Porgs circulando nessa nova fase. Se preparem para muitos brinquedos com as carinhas fofas.
O que acontecerá com os Skywalkers é um mistério. Já aviso que há vários plot-twists no filme que te deixarão com o coração na mão.
Com o falecimento da atriz Carrie Fisher esse ano e esse filme, não fica certo o destino da General Leia no último filme, a chegar em 2019, mas posso dizer que todo trabalho de edição aqui deixa claro a importância da personagem e da atriz nesses 40 anos de saga Star Wars no cinema.


Fique de olho para as presenças especiais no filme. Laura Dern aparece como Almirante Holdo, claramente mais uma personagem forte e icônica, mesmo que com pouco tempo de tela.
Lupita Nyong´o reaparece como Maz. Benicio Del Toro aparece como DJ, um mercenário que pareceu emprestado de O Colecionador, seu personagem na Marvel, e outros que não posso dizer sem dar spoiler.
O filme vai te deixar com muitas perguntas? Claro. Ainda tem filme pra caramba para sair, mas se tem uma coisa que eu tenho certeza é que a Disney vai mandar responder. Então se prepare para um show de novas espécies, planetas, figurino e planetas introduzidos em Star Wars, que não é só um presente ao fã saudosista, mas também para quem se apaixona fácil por visual (eu).
Ainda não foi assistir ao novo Star Wars - Os últimos Jedi? Vai logo e volta para me dizer o que achou!