16 dezembro 2017

Pausa Viu: Outlander (3ª temporada)


Uma terceira temporada apaixonante e de tirar o fôlego! Deixando aquele gostinho de quero mais!
Se tem uma coisa que eu venho procrastinando é em escrever sobre essa terceira temporada de Outlander. Principalmente porquê o começo foi bem dolorido, ter dois personagens tão apaixonados separados por 20 anos, não sei como meu coração ia reagir a isso.


Exatamente como nos livros, a série não segue uma cronologia, dessa vez vamos nos deparar como a vida de Clarie seguiu em frente depois de largar seu amado Jamie para morrer na guerra, e voltar para o futuro e tentar proteger o bebê que estava gerando.

Com uma narrativa que intercala o ponto de vista entre o que se passou com ela e com ela durante esses 20 anos, não necessariamente a cronologia dos pontos de vistas batia, mas nos dava o vislumbre de como a vida de ambos foi sofrida de sua maneira.


Confesso que foi um sofrimento por quase 6 episódios ver os dois separados e seguindo as suas vidas, mesmo sabendo que ocorreria um reencontro.

A temporada contou com episódios de ligação, onde mais mornos eles serviam para fazer fazer transição a um ep mais importante.

Você consegue ver mudanças significativas no enrredo da série em comparação ao livro, essas mudanças não agradou uma boa parte do fandom que sentiu pouca emoção em uma cena ou outra.


Logo após o hiato de 10 dias e o tão esperado reencontro, a história deu uma guinada e começou a ficar mair frenética e cheia de aventuras como é a vida do casal Fraser.

Um dos conflitos maior nessa temporada é como o nosso casal principal mudou, como esses 20 anos separados foi fundamental para a formação do caráter deles no momento, e como eles vão precisar se conhecer novamente para poder tentar uma nova vida juntos.


Apresentação de novos personagens e novas culturas enriqueceram ainda mais essa temporada, fazendo a história sair apenas do foco principal que é Jamie e Clarie, e mostrando os outros relacionamentos em volta e em como está a colonização em outros países e continentes.

A expectativa quanto a quarta temporada está ainda maior, com um final emocionante a expectativa está ainda maior.