24 novembro 2017

Sexta Geek: O Divino (Geektopia)


Uma brutalidade real ou fantasiosa? Divina.

Quanlon é um país obscuro do sudoeste asiático atrelado a uma cruel guerra civil; Mark é um ex-militar do Texas, especialista em explosivos, com um trabalho sem perspectivas e um bebê a caminho. Quando seu velho amigo Jason propõe um contrato militar lucrativo no Quanlon, Mark acaba se comprometendo com muito mais do que esperava. Em um lugar onde minas terrestres e espíritos antigos existem em igual medida, os dois homens devem escolher os seus aliados com cuidado, a fim de sobreviver. 
Estou há meses com essa HQ para ler, mas eu tenho que ter uma conexão imediata com algum livro para cair na experiência de vivê-lo (ou imaginá-lo). A coisa das varinhas em Harry Potter, sabe? O livro tem que me escolher e um domingo desses, debaixo de uma pilha de outras HQs não-lidas, O Divino me chamou. 
E adivinhem? Não consegui largar para nada! Nem para tomar água, nem para beber naqueles minutos vorazes atrás de respostas após abrir essa HQ. 
Bem, com a sinopse acima você pensa que vai entrar em uma HQ qualquer, mas isso aqui está longe de ser algo QUALQUER. Os artistas Asaf Hanuka e Tomer Hakuna com o escritor Boaz Lavie trouxeram algo único. Uma guerra contemporânea com claras referências a genocídio? Uma alfinetada no império americano e o retrato de uma sociedade onde mal nos importamos um com os outros? Fantasia que gostaríamos de acreditar que fosse real? Tudo isso e mais um pouco. 
Se você for procurar por "Quanlon" no Google, as imagens e notícias nas primeiras páginas são de tragédia. Tragédias reais e que ainda estão acontecendo. 
Folheando mais adentro na HQ, a palavra "gore" veio na minha mente. Algumas cenas são realmente fantásticas atrocidades e, quer saber? Se a atrocidade está atacando o vilão, qual o pior mau?
Péra... eu fui muito longe. Voltemos ao básico: a linha do tempo dessa HQ é uma loucura.
Começamos pegando ranço do Jason. Obviamente o pior da sociedade.
A fantasia tem limites aqui? Eu ainda estou duvidando, maaas... O Divino do título seria isso? O que é divino para você pode ser historinha para boi dormir para mim?
E Mark? Aaaaah, grow some balls, man
Luke e Thomas, aaaahhhh... relacionar eles com a foto (que viralizou há uns anos atrás) real... Ai, meu coração. (Espero que seja o BK que comi ontem doendo do lado esquerdo do peito!)
O meu problema maior com a HQ? Achei curta. São 160 páginas que passam rápido demais! Eu PRECISO saber mais.
Eu quero saber mais sobre a esposa do Mark!
Eu quero saber mais sobre o dragão!
Eu quero saber o que aconteceu com as crianças!
Eu quero saber se o filho deles é especial!
Eu quero saber se o EUA continuou a exploração!
Eu quero saber sobre os pulos de tempo!
Eu quero saber sobre Eden!
Quer saber? Leiam, por favor. Eu preciso conversar com alguém sobre isso!


Título: O Divino
Autores: Asaf Hanuka
ISBN-10: 8542809890
ISBN-13: 978-8542809893
Ano: 2016
Páginas: 160
Editora: Geektopia / Novo Século
Compre: Amazon
Classificação: