09 novembro 2017

Pausa Viu: A noiva (2017)




the-bride-12.jpg
Diga “X”! Ops! Eles estão mortos.
Nastya (Victoria Agalakova) é uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava.
Eu quase infartei no cinema assistindo esse filme. Um medo é um medo. Eu fique bastante apreensiva. Assistam! É um ótimo filme. Mas, cuidado com você verá.


Primeiramente, não espere um filme americano ou britânico. É um filme russo. Para quem já está acostumado a assistir filmes de terror sem ser norte-americano ou inglês, sentirá muita diferença. Eu percebi isso. As pessoas são diferentes, a questão da escrita que aparece no filme. A trilha sonora,então. É muito boa. A direção de câmera que sempre foca no caminho que vai para casa da família. Enfim, tem várias mudanças.

hqdefault.jpg

No filme conta a história de Nastya uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela     
passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava.
                                                                     


No século XIX, na Rússia tinha uma tradição de fotografar os mortos com os olhos fechados, porém pintados. O objetivo é manter a alma intacta. Salvá-la. Ou enganar a morte. Mas, um médico que fica tão triste por ter perdido sua esposa, faz um ritual para que ela volte a vida, vocês já sabem que isso sempre dá errado, não é mesmo?! Então, isso acaba tornado uma tradição de família. Essa parte é o ínicio do filme. E o mais incrível de tudo é…. “ Baseados em fatos reais”. Fico toda arrepiada!

594c523c658d1d9c89000250.jpg

Quando Nastya chega na casa, a irmã do esposo dela não é muito legal, vocês vão perceber isso. Ela esconde algo. O esposo de Nastya sabe dessa “maldita” tradição, mas não fala nada. Até no certo momento,em que o esposo dela desaparece, e ela tenta fugir da casa. Coisas esquisitas acontecem dentro da casa. Tem uma cena que Nastya se vê, no corredor, e depois aparece outra dela mesma. E tudo some. Nastya segue uma senhora que diz ser médica da família, ela encontra o seu esposo, totalmente ferido. Esta é uma cena interessante, porque ela sempre olha para floresta que fica ao redor da casa, e como está à noite é difícil de identificar quem está por perto, é nessa hora que a noiva aparece. Tem uma frase que é sempre dita para a noiva desaparecer: “Feche os olhos, prenda a respiração, conte até trê”. Isso realmente ajuda.


Nastya tem duas visões, o início da vida do médico com a sua “noiva”, ela está possuída. Vou explicar melhor esta parte. O ritual é assim, pegam uma moça virgem e colocam dentro do caixão juntamente com a noiva para que possam “trocar” de espírito, além de usar o anel. No caso de Nastya, usa tanto o anel quanto o vestido.


MV5BYzdiZDhiYmItMjA3Yy00YjJhLThmYWMtMWYzYzg0MTI5ZTA3XkEyXkFqcGdeQXVyNjk1Njg5NTA@._V1_SY360_SX640_AL_.jpg
Nastya experimentando o vestido.

O que realmente acontece depois, é o casamento. A “noiva” precisa de uma alma. Prestem atenção, quando Nastya entrar na casa a irmã do esposo dela avisa para não fazer barulho, porque a tataravó ou outra coisa parecida fica no quarto, e não gosta de ser incomodada. Ela nunca desce. Quando ela disse isso, eu fiquei com mais medo. Aí tem!


Na segunda visão,Nastya vê o que realmente aconteceu com a noiva. Vocês já viram um filme de exorcismo, quando alguém está com maligno no corpo?! Quando eu vi essa cena, eu fiquei com muitíssimo medo, eu nunca vi uma pessoa daquele jeito, se contorcendo toda, os olhos ficam vermelhos. Esta é a primeira cena mais assustadora. Para mim, são três ao total. A segunda é quando Nastya está no porão, ei! só digo uma coisa, naquele final do porão totalmente escuro….tem alguém, essa parte é impressionante. E a terceira, é quando Nastya está dentro do caixão, ela recebe uma visitinha.Vocês adivinham quem é?! É horrível essa parte, totalmente assustador.

a-noiva.jpg
                                                         
                                               A verdadeira noiva
Outra cena que me assustou muito é quase no final, acontece com a irmã do esposo de Nastya. A “noiva” é tratada com mãe. E todos ao redor a respeitam e a temem. Para acabar com essa maldição, é necessário quebrar o negativo da foto, o primeiro que é o médico tirou de sua noiva. Mas, ninguém sabe onde está. Nesse filme tem duas crianças, são sobrinhas do esposo de Nastya. Sempre se escondem através de “túneis” dentro da casa. Em determinado tempo….Nastya encontra o negativo da foto. Então, fica a dica para assistir esse filme. Eu gostei do final. Um conselho,sempre tentem saber a tradição das famílias que vocês possam conhecer futuramente através do casamento. Eu acho que não dei muito spoilers...hihihi!!! Até a próxima!


Eu, depois do filme!
gif-medo.gif