29 novembro 2017

Lista: Livros YA favoritos


Oi gente! Depois de algum tempo, resolvi trazer uma lista para vocês. O gênero YA vem ganhando o meu coração, então eu resolvi trazer, os livros que estão me cativando nos últimos tempos. Vem conferir!


Simon Vs. A agenda Homo Sapiens 

Simon foi realmente a minha inspiração para esse lista. Ontem (28/11) saiu o trailer oficial da adaptação do livro, que vai ter o nome de "Love, Simon".

O livro foi uma grata surpresa para mim. Ele teve um hype enorme no lançamento, mas não tive muita vontade de ler no início, quando finalmente me rendi a ele, fiquei extremamente apaixonada pelo livro e principalmente pelo Simon.

Ele é aquele garoto no final da adolescência para fase adulta, em que está se descobrindo, principalmente quanto a sua sexualidade. Só que isso não é um tabu para ele, e durante essas descobertas de uma forma super sutil, a autora Becky Albertalli nos trás assuntos super importantes e atuais para se debater entre a família e amigos.

Simon já foi resenhado aqui no blog (resenha), e estamos em contagem regressiva para a estréia do filme que está prevista para março de 2017, você pode conferir aqui no blog (aqui) todas as novidades que saem sobre ele.

Os 27 crushes de Molly

Ainda falando sobre as obras da autora Becky Albertalli, não podia deixar de falar de Molly. Esse foi um dos melhores YA estrangeiros que li esse ano. 

A presença da escrita cativante e bem fluida da autora, está muito presente! Ela consegue te passar realmente todos os dramas que uma adolescente gorda enfrenta nessa fase.

Talvez por ela ter passado pelos problemas que a protagonista passa durante o livro, em muitas partes é bem mais convincente que o próprio livro do Simon. Me vi muitas vezes nas situações que a Molly vivia, e me senti super representada quanto a esse livro.

"Os 27 crushes de Molly" Já tem resenha aqui no blog (aqui) também. Você pode dar uma lida e contar o que achou sobre ele.



 Para todos os garotos que já amei

Lara Jen foi umas das primeiras protagonistas de YA que me cativou ou ponto de querer finalizar a série de livros. Jenny Han conta de forma fácil e bem clara os dramas de uma família que precisa se adaptar a mudanças e seguir em frente.

Em como uma menina pode ter vários amores platônicos e como ela tem que amadurecer até mais rápido que o normal, para ajudar na solidificação da família.

Com uma escrita super fluida, limpa e com toques de humor, a autora me surpreendeu positivamente e te levando a dilemas da adolescência.

Para todos os garotos que já amei também tem resenha aqui no blog (resenha), e também vai ser adaptado para o cinema. O filme já está em processo de gravação, prometendo para 2018 a sua estreia em todo o mundo.



Entrelinhas

Eu sou uma pessoa apaixonada por tudo que a Tammara escreve! E entrelinhas não foi diferente, esse é o seu romance de estreia, por isso algumas pessoas são mais reticentes quanto a ele.

Entrelinhas é o primeiro volume de uma série com o mesmo nome que primeiramente vai retratar os bastidores de uma super produção do cinema, onde adolescentes são as suas estrelas principais.

O livro vai falar de descobertas, primeiras vezes, as consequências das suas escolhas e principalmente como esse meio de glamour e ostentação, podem ser tóxicos para um adolescentes 

O livro também já tem resenha aqui no blog para vocês conferirem.


Geekerela

Sem dúvida foi a melhor releitura de Cinderela que eu já li! E toda essa pegada Geek me ganhou em cheio.

Ele é um bela homenagem para todo o universo geek e principalmente para um dos contos mais famosos do mundo.

Tudo que eu falar aqui é um spoiler enorme! Então, da uma conferida na minha resenha aqui no blog.








Bom, espero que tenham gostado das minhas dias. Se já leu algum deles, deixe aqui nos comentários o que achou, ou deixe alguma dica de YA aqui para mim. Até a próxima!