01 novembro 2017

Lista: Bruxas favoritas do cinema


O Halloween foi ontem, o dia das bruxas aparentemente também, mas o dia dos mortos é no dia 02 de novembro, então ainda tô na vibe e vem conhecer as minhas bruxas favoritas do cinema!
Bem, assim como na lista de 20 filmes para o mês do Halloween, essa lista é bem pessoal. São listas de filmes com bruxas que eu já assisti sei lá quantas vezes e não, não me canso.


FILME: Jovens Bruxas (1996)
Nem acredito que esse filme tem mais de 20 anos! AAAH! Tô velha, porém feliz de ter visto no cinema. Angústia teen com magia? Adoro. Vou preparar a pipoca!

FILME: Abracadabra (1993)

Não é o trailer, mas uma das minhas cenas favoritas. Aparentemente 2017 foi o ano para se falar mal de Abracadabra, mas tô ZERO AÍS. Adoro o filme e sempre vai ser um dos meus favoritos se tratando de bruxas.

FILME: A Bruxa (2016)
Um suspense para te deixar intrigado com muitas cenas sem trilha sonora, ambientado na angustiante América do século 17, onde uma mulher ter opinião? Pode queimar.
Só não queima a Anna Taylor-Joy dando um show.
Uma surpresa maravilhosa de 2016 e pouco compreendida.

FILME: Da magia a sedução (1998)
Duas irmãs, interpretadas por Sandra Bullock e Nicole Kidman, em uma comédia romântica cheia de magia. 
Ah, e FOCA na trilha sonora. (Saudades, anos 90)

FILME: Convenção das Bruxas (1990)
Ok... eu não sou TÃO velha assim. Não vi no cinema, mas me arrepiava quando passava na sessão da tarde. Anjelica Huston me deixou aquela impressão de bruxa má por uns bons anos até eu perder com Família Addams.

FILME: As bruxas de Eastwick (1987)
Cher, Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer e Jack Nicholson (todos em alta nos anos 80) em um conto mara de poligamia com bruxaria. Hey, sem julgamentos. Mistura comédia, drama e um suspensinho levíssimo (Jack the mônio).

FILME: O mágico de Oz (1939)
Da época mágica de musicais, O mágico de Oz é um dos meus favoritos. Impossível não ver esse filme e ficar com Somewhere over the rainbow na cabeça.
P.S.: O filme Oz de 2013 é ruim demais. NÃO ASSISTA.

FILME: Harry Potter - Todos! (2001 - 2011)
O maior mundo bruxo em filmes. Não podia deixar de falar de Harry Potter. É bruxo bom, mal, ruim, desastrado, avoado... tem para todos os gostos.

FILME: Branca de neve (1937)
Sim! Tem animação fofa. Um marco para história da animação, a bruxa má ainda é uma referência fortíssima em filmes, séries e literatura com seu espelho e maça envenenada.

E aí, tem mais alguma bruxa para me indicar?