04 outubro 2017

TAG: Mais Paraense de todos #PausaTodoDia


Oi gente! Em decorrencia aproximidade do Círio de Nazaré aqui em Belém, o Sooda Blog criou a Tag "Mais paraense de todos" que consiste em 6 perguntas que vou responder para vocês.



MANIÇOBA - AQUELE LIVRO DE CAPA FEIA, MAS QUE TEM UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA



Eu não podia deixar de trazer "Beleza Perdida" da Amy Harmon.
Eu sou simplesmente apaixonada nesse livro! Você olha para capa dela e pensa sei lá, em mais um romance hot clichê. Mas não! É um dos livros com uma carga emocional enorme e dramas maravilhosos para ninguém colocar defeito. Ela vai trabalhar espiritualidade, fé, autoconhecimento, aceitação, autoaceitação e tolerância. Sem dúvida é aquele livro que todo mundo deveria ler na vida.








CÍRIO - AQUELE LIVRO QUE É QUASE OBRIGATÓRIO A LER TODOS OS ANOS




A maioria dos leitores de romance ama Jojo Moyes, mas acaba amando pela obra mais famosa dela "Como eu era antes de você", e poucos conhecem "Um + Um". Ele é simplesmente o meu livro preferido dela.Ela vai contar de uma forma alegre a história de uma família totalmente desfuncional, onde nas piores circunstancias a mãe conhecida como a mulher mais otimista do mundo, tenta sempre manter eles unidos e de cabeça erguida. Mas sempre batalhando pelos seus sonhos.


VER-O-PESO - AQUELE LIVRO BEST SELLER QUE VOCÊ AMA



Ahhhhh como não amar Rainbow Rowell? Nunca tinha lido nada da autora té julho desse ano para um leitura coletiva (amo!). Quando me deparei com "Anexo", fiquei super surpresa com a forma tão fluida e rapida como a autora escreve, acabei me apaixonando! Esse sem dúvida é um dos meus livros favoritos dela.









FORTE DO PRESÉPIO - AQUELE LIVRO QUE REPRESENTA O SEU INICIO NO UNIVERSO LITERÁRIO




Não podia ser outro livro! "Anjos e demônios" não foi o meu primeiro livro da vida, mas foi o livro que me abriu esse mundo maravilhoso e surpreendente!

A forma como Dan Brow conduz a história e surpreendente e te prende do inicio ao fim. Da aquele sensação de que você está lendo sobre um filme.

Para quem quer começar a ler o autor, super indico essa história.






TEATRO DA PAZ - AQUELE LIVRO IMPONENTE NA SUA ESTANTE




Como boa fangirl, não poderia deixar de trazer esse livro como o mais imponente da minha estante!
O livro sobre o filme "O homem de aço"

Sou apaixonada nesse livro!

Ele fica no meu pequeno "altar" do Superman, um dia mostro para vocês. 






UFPA - AQUELE AUTOR PARAENSE QUE AJUDOU NA TUA FORMAÇÃO LITERÁRIA?



Falar sobre um autor paraense que ajudou a minha formação é um pouco difícil, pois toda ela foi feita fora de Belém.

Porém resolvi trazer um autor diferente para vocês. O Otoniel Oliveira é o autor da HQ "Pretérito mais que perfeito", o trabalho dele é muito bonito e diferente, de uma conferida no "Iluminuras"






BANDEIRA DO PARÁ - AQUELE LIVRO PARAENSE QUE VOCÊ AMA EXALTAR




Agora aquele livro paraense que eu amo exaltar é "A torre acima do véu" da autora Roberta Spindler.

O livro foi publicado pela Giz editorial, é uma distopia que conta Quando uma névoa misteriosa surgiu gerando pânico e morte em todo o planeta. E as pessoas tem que se refugiar no topo de edifícios e arranha-céus. Eles vivem cheios de privações e sobre constante ataque de seres assustadores.

Vale muito a leitura!




Bom gente! Essas foram as minhas dicas, se vocês gostaram de algum livro compre no link ao lado  ( http://amzn.to/2ylLoEM )que você está ajudando o blog a crescer. Beijos e até a próxima!